Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ASSISTA A ESTE TESTEMUNHO DO RAPAZ SEM BRAÇOS E SEM PERNAS QUE PASSAMOS DOMINGO 28/09... ALGO VAI MUDAR EM VOCÊ...



"Grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes" (1 Timóteo 6:6-8).
 "Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hebreus 13:5).

Pensamos que há um grande problema quanto a estar contente com nosso nível de prosperidade: "Não temos o suficiente... mas se conseguíssemos um pouco mais então ficaríamos contentes". Que mentira! Se não estou contente com o que tenho no momento, eu não ficaria contente (por mais do que um ou dois dias) com o dobro disso.
Aqueles que estão sempre querendo mais tornam-se infelizes e, mesmo assim, raramente ganham o que estão buscando.  Temos o suficiente. Paulo disse que alimento e roupa eram tudo o que precisávamos (1 Timóteo 6:6-8). É verdadeiramente notável quantas coisas algumas pessoas esperam da vida. Pensamos que merecemos todas as coisas que estamos buscando. Quando nos compararmos com alguém como Paulo, ou como os israelitas no deserto, devemos envergonhar-nos de nossa insatisfação e estar determinados a apreciar e ser gratos pelas coisas que o Senhor nos tem dado.
"A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:9-10).
 Paulo reagiu adequadamente. Afinal, o Senhor em sua providência governa o universo. Se ele permite que alguma limitação pessoal nos aflija e lhe pedimos que a tire de nós e ele não tira, então precisamos nos lembrar de que o propósito de Deus é superior ao nosso.
(Gary Fisher http://www.estudosdabiblia.net/d74.htm)

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MISSÕES MUNDIAIS II - Nigéria (África) - Bruna, vestida com um traje africano nos trouxe essas informações sobre este trabalho missionário


A Missão África para Cristo nasceu em janeiro de 1997 sob a liderança do pastor Lucky Erhaighewu com propósito de organizar cruzadas evangelísticas, implantar igrejas, adotar missionários nativos, manter intercâmbio com pastores brasileiros e promover estudos de administração eclesiástica aos obreiros africanos. Começamos na Nigéria, um país localizado ao centro oeste do Continente Africano, com uma população de 170 milhões de habitantes aproximadamente, a língua oficial é o inglês com vários dialetos africanos. A maioria da população é de muçulmanos.

No momento contamos com duas igrejas estabelecidas, com mais de 300 pessoas congregando. Começamos a organizar a Escola Bíblica para crianças, que acontece duas vezes por semana com o objetivo de alcançarmos suas famílias.
No inicio as crianças participavam e voltavam para suas casas com fome, em pouco tempo elas começaram a se ausentar, porque a escola estava parecendo com a do governo onde elas passam seis horas sem comer nada, pois lá não existe merenda escolar e muitas delas vão e retornam com fome. Oramos a Deus e o Senhor nos orientou a fazermos a Escola Bíblica com Lanche, onde as crianças estudam a palavra de Deus e depois lancham antes de retornarem para suas casas. O resultado tem sido surpreendente, pois tem aumentado o número de crianças, muitos pais que não deixavam os filhos irem a igreja, agora eles mesmo levam, porque sabem que tem lanche depois da aula, que benção.

http://prlucky.blogspot.com.br/

NOSSOS PROFESSORES PATRÍCIA, MAURO, CÁTIA, ISA, ROSIMARA e TAMIRYS estão ensinando a Palavra de Deus todo domingo de manhã. Traga seus filhos, sobrinhos, etc...

 "Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

Provérbios 22:6

 

MENSAGEM DO DIA 21/09/2014 - Apocalipse capítulos 2 e 3

 
JESUS mostrou seu julgamento às sete igrejas, antes de mostrá-lo ao mundo (1-3) e (4-22) 
Estrutura das Cartas: 1) Apresentação, 2) Apreciação, 3) Reprovação e 4) Promessas 
Receberam Elogios e Críticas da parte de Jesus
I.Cristo é conhecido na e através da Igreja – 1:12-13 
II.Cristo está no meio da sua igreja em ação como remédio para os males da igreja – 3:1,7,14 
III.Dentro da mesma igreja temos pessoas fiéis e infiéis 
IV.A igreja nem sempre é aquilo que aparenta ser, quando examinada por JESUS. 
V.Cristo anda no meio da sua igreja para oferecer-lhe oportunidade de arrependimento antes de aplicar-lhe seu juízo 
VI.Jesus anda no meio da sua Igreja para dar gloriosas promessas aos vencedores

Éfeso: Apocalipse 2.1-7 Sabe distinguir os falsos ensinos, porque ouve somente a voz de Jesus - João 10:36  / Esqueceu-se do 1° amor

Esmirna: Apocalipse 2.8-11 Igreja Perseguida, sofredora em vista das perseguições enfrentadas por ser fiel a Deus / Mas não conhece a força que tem

Pérgamo: Apocalipse 2.12-17 Que dá testemunho de sua fé / Mas é vacilante

Tiatira:Apocalipse 2.18-29 Igreja operante, trabalhadora / Contudo cede ao pecado, é de ânimo dobre Tiago 1:7,8

Sardes: Apocalipse 3.1-6 Igreja com alguns fiéis / É uma igreja dispersa,
sem vida e sem alegria, não faz muita diferença na sociedade

Filadélfia: Apocalipse 3.7-13 Igreja Abençoada, porque guarda a Palavra/
porém tem pouca força

Laodicéia: Apocalipse 3.14-22 Igreja Morna, indecisa, acha que pode servir ao mundo e a Deus ao mesmo tempo.

Você se enquadra em algum desses tipos de Igreja?


segunda-feira, 15 de setembro de 2014


MENSAGEM DO DOMINGO DIA 14/09
“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
(Mateus 24:37-42)

I. A arca foi uma provisão de Deus para os homens
A arca não foi uma ideia de Noé, e sim do próprio Deus.
Deus lhe deu as perfeitas instruções acerca da arca.
Antes que o homem existisse, Deus já havia concebido um plano para resgatar o homem. Apocalipse 13:8
A salvação através do sacrifício de Jesus na cruz é o plano de Deus para o homem.
A religião é o homem tentando salvar-se a si próprio.

II. A arca foi um refúgio para escapar do juízo de Deus
O juízo de Deus caiu sobre toda a terra por 40 dias, porém os que estavam refugiados na arca não sofreram. O juízo de Deus caiu sobre os moradores da Terra, não sobre aqueles que estavam dentro da arca.
O verdadeiro refúgio do juízo de Deus é Cristo. Romanos 8:1

III. A arca só tinha uma porta.
A porta não é ... sermos bons, fazermos o bem, seguirmos uma igreja ou religião, seguirmos nossos parentes, etc...
Só há uma porta, JESUS CRISTO João 14:6; 10:9

IV. Deus fechou a porta da arca.
As oportunidades de salvação um dia chegarão ao fim. Essa é a hora .
Ou você está do lado de fora ou do lado de dentro da PORTA. Onde você está?
Disse Jesus: “Eu sou a porta, se alguém entrar por mim será salvo...”(João 10:9)


Obs: pesquisas sobre a arca nesse site.
http://www.opesquisadorcristao.com.br/2009/05/arca-de-noe-encontrada-parte-2.html

MISSÕES MUNDIAIS I - BOLÍVIA

DEM é o Departamento de Evangelização e Missões, 
da UIECB (União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil)
Hoje somos cerca de 52 Campos Missionários no Brasil e na América  Latina e temos missionários associados na África, Europa e Ásia.
A CADA DOMINGO NÓS COMPARTILHAMOS E ORAMOS POR MISSÕES MUNDIAIS.A 1ª FOI ESTA:
IEC NUEVO PACTO. A igreja local, tem sido uma igreja valente, os irmãos estão combatendo o bom combate, guardando a fé, ainda que nem todos tenham uma vida de grandes posses no sentido material e financeiro, mas estão lutando e se mantendo fiéis ao Senhor Jesus. Fizemos no mês de maio o dia das mães aqui na Bolívia, que se comemora exatamente na data 27 de maio, os homens da igreja, liderados pelo missionário Ricardo, prepararan este culto de benção para as mamães, todas saíram felizes, até as visitas saíram com um presente, e graças a Deus que tudo foi para glorificar o nome de Jesus. O clima tem sido um pouco instável, chegou muito frio, mesmo assim os nossos cultos continuaram normalmente, as irmãs do ministério feminino continuam trabalhando com o intuito de terminarmos todas as salas,  somente está faltando o acabamento, a obra fina, como chamamos aqui, para continuarmos com os projetos que temos a fazer.FAMILIA: Marta continua o tratamento em Corumbá, e às vezes não consegue chegar a tempo para retirar as fichas, por motivo de transporte, os horários de saída de ônibus atrasam, mais, ainda temos forças para continuar.Também, estamos nos últimos trâmites da naturalização por matrimônio, estamos correndo contra o tempo, para não pagarmos multa, já mandamos o documento para o Rio de Janeiro via Sedex, o Itamarati tem que carimbar esse documento, para logo voltar para a Bolívia, e depois a Marta terá que viajar para La Paz fazer o processo, e tudo isso tem um custo, não somente as passagem, mas também o valor que cobram pela documentação, é uma exigência de Governo para todos os estrangeiros. Orem para que tudo dê certo no tempo certo.Já obtivemos uma vitória: a documentação dos meus filhos já saíram, agora eles tem dupla cidadania, o consulado já emitiu a certidão dos dois, e já voltaram para o colégio novamente depois das férias.Queridos e amados  parceiros, Deus tem usado vocês para nos abençoar, sei que temos muito por fazer, temos o desafio de levar esta igreja ou campo missionário a uma emancipação, e nada é fácil, mas também não é impossível, sei que com a ajuda de todos vocês vamos conseguir.Deus os abençoe muito, e obrigado por serem nossos parceiros. No amor do Senhor.Ariel Ferreira Rojas e Marta Susana Guedes Riberio - Missionários em Puerto Suárez – Bolívia.  http://demcongregacional.com.br


PIONEIRISMO

Antes da segunda metade do século XIX, várias foram as tentativas de instalar um trabalho Evangélico no Brasil, contudo, em nenhuma delas houve sucesso.
Em 10 de maio de 1855 desembarcaram no Rio de Janeiro, procedentes da Inglaterra os missionários Rev. Robert Reid Kalley (1809-1888) e sua esposa Sara Pouton Kalley (l825-1907); vinham por conta própria, sem nenhum vinculo com entidade missionária, porém dispostos a fundar um trabalho de evangelização aos brasileiros.
Ele escreveu: "Quando cheguei ao Rio em 1855, não ouvi falar de nenhum brasileiro protestante nem de alguém que se esforçasse por evangelizar."
Entretanto, no Rio de Janeiro, não foi encontrado um local adequado ao trabalho que o Dr. Kalley e sua esposa pretendiam desenvolver; dirigiram-se a Petrópolis em 27 de junho de 1855.
No dia 19 de agosto de 1855, fundaram, na cidade serrana de Petrópolis, a primeira Escola Dominical, com a presença de cinco alunos, reunidos para o estudo comum das Escrituras Sagradas.
Em 08 de novembro de 1857 realizou-se em Petrópolis o batismo do sr. José Pereira de Souza Louro, português, primeiro fruto do trabalho iniciado pelo casal Kalley; no ano seguinte em, 11 de julho de 1858, o Sr. Pedro Nolasco de Andrade, primeiro crente brasileiro batizado, também batizado pelo Rev. Dr. Kalley, ocorrido no Rio de Janeiro. Nesse mesmo dia - 11 de julho de 1858 – foi organizada a Primeira Igreja Evangélica do Brasil cujos ofícios religiosos e demais atividades seriam realizados em língua portuguesa – IGREJA EVANGÉLICA FLUMINENSE - que é a célula máter da “União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil”.

(extraído do site http://www.igrejaevangelicafluminense.org )