Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

METAS PARA 2018

Sempre às vésperas de um ano novo, ouvimos alguns chavões – “Feliz Ano Novo”, “Ano novo, vida nova”, “Esqueça o passado e siga em frente”, o que passou, passou... E assim por diante. Quanta superficialidade, pois muitas das vezes falamos por falar e sem pensar.
Em Roma, na véspera de ano novo, muitos habitantes praticam um hábito bastante peculiar: jogam pela janela objetos velhos e sem uso como: rádios, vasilhas, roupas e até móveis. Em outras regiões, o ano novo é a oportunidade de passar uma demão de tinta na casa para esconder algumas manchas.
Deus tem coisas novas para nós sempre. Ele sempre nos dá a oportunidade de um novo começo. Em Jesus podemos ter vida abundante, qualidade de vida. Só depende de entregarmos tudo a Ele e decidirmos por mudanças. Se não decidirmos em romper com rancores, amarguras, tristezas, falta de perdão, rejeições, justiça própria, mau humor, vamos continuar vivendo no “ano velho” dentro do Ano Novo, sem qualidade de vida e a nossa alma adoecendo a cada dia.
VEJAMOS COMO NÃO ADOECER E TER QUALIDADE DE VIDA:
1 – FALAR DOS SENTIMENTOS Devemos procurar pessoas confiáveis e experientes na fé cristã, para falar dos nossos sentimentos. Ao longo do tempo vamos guardando muito lixo dentro de nós e precisamos desabafar colocar para fora para sermos curados. “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder” (Tiago 5.16).
2 – TOMAR DECISÕES CORRETAS Uma pessoa indecisa vive ansiosa e em angústia. As indecisões acumulam problemas, preocupações e agressões. Precisamos estar centrados em Jesus, para tomarmos decisões corretas. Para decidir preciso saber renunciar, saber perder vantagens, privilégios e valores pessoais, para ganhar os valores de Deus. 
Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra” 
( Salmos 25.12-13).
3 – NÃO VIVER DE APARÊNCIAS - Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas, ter muito verniz e pouca raiz. Quem esconde a realidade, finge, faz pose, usa máscaras. Quer sempre passar boa impressão de que está tudo bem. Com isto está acumulando toneladas de peso, uma verdadeira estátua de bronze com pés de barro. Seu destino é farmácia ou hospital, infelizmente. “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".(1 Samuel 16:7)
4 - CONFIAR – TER AMIGOS - Quem não confia, não se comunica não se abre não se relaciona, não sabe fazer amizades verdadeiras. A desconfiança é falta de fé em si e em Deus. Quem não se relaciona está sempre na defensiva, se sente inferior ou melhor que todo mundo. Deus sempre tem alguém especial para colocar ao nosso lado. “Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmos 37.3-4).
5- NÃO VIVER TRISTE - O bom humor, a risada, o lazer e a alegria recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive ou que está. Alegria é saúde e nos livra do médico. Jesus nos deu o maior exemplo de alegria. “Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros” (Hebreus 1.9). 
Conclusão - Estamos à beira de um novo ano. Rompa com o velho. Rompa com aquilo que desagrada a Deus. Reveja nestes dias a sua vida, suas atitudes e remova tudo aquilo que não atrai Deus para sua vida. Decida cumprir estes princípios que gerarão qualidade de vida. Jesus veio para trazer vida abundante. “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10b).

domingo, 24 de dezembro de 2017

FOTOS DA CELEBRAÇÃO DE NATAL - 23/12/2017

AGRADECEMOS AOS NOSSOS AMIGOS E AMIGAS QUE COMPARECERAM À NOSSA CELEBRAÇÃO DE NATAL. LINDOS HINOS NATALINOS, POESIA, TUDO CRIANDO UM CLIMA DE GRANDE ALEGRIA.
A CHUVA NO COMEÇO AMEAÇAVA ATRAPALHAR, MAS LOGO EM SEGUIDA NOSSO DEUS AMADO NOS ABENÇOOU E ELA LOGO PAROU E TIVEMOS UMA PROGRAMAÇÃO TOTALMENTE LINDA.
AS CRIANÇAS VESTIDAS COM ROUPAS DA ÉPOCA BÍBLICA - Maria, José, os anjos, os pastores de ovelhas, os reis magos, os animais. OS JOVENS E ADULTOS ENCENARAM A PEÇA "NASCENDO DENTRO DA GENTE".
Quem não veio, realmente perdeu essa grande oportunidade, mas Deus sabe de todas as coisas, os motivos de cada um.
Ao final tivemos salgadinhos e refrigerantes oferecidos por nossa Igreja.
Muito obrigado aos atores Eduardo e Cristiane que abrilhantaram nossa representação teatral.
FELIZ NATAL , COM CRISTO NASCENDO DENTRO DE CADA CORAÇÃO, É O DESEJO DA IEC GETULÂNDIA !

sábado, 23 de dezembro de 2017

DOIS POEMAS DE NATAL


                               Para assistir ao vídeo dê um pause no play de músicas acima
cliquue no canto inferior direito para assistie em tela cheia

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Uma crítica à sociedade de consumo - "Uma noite de paz" - Grupo Fruto Sagrado

                           Para assistir ao vídeo dê um pause no play de músicas acima
                                           Uma Noite De Paz - Grupo Fruto Sagrado
Você já esqueceu do aniversário de quem você ama
Já esqueceu o nome de alguém que te ama
Mas chega o fim do ano e é tudo igual
Eu acho que vocês acham que eu sou débil-mental!
São mais de 300 dias debaixo da opressão
Medo da guerra, da bala perdida, medo do medo da solidão
Eu vejo os shoppings lotados, ruas lotadas
Avenidas decoradas por corações vazios
Feliz Natal! Pra criança deixada na rua
Noite Feliz! Praquele que não tem o que comer!
Feliz Natal! Pro pai desempregado
Noite sem paz! Praquele que a morte veio ver!
Uma noite de paz! Uma noite
Estava desconfortável, escuro e frio
O cheiro dos animais invadia o curral
Onde a virgem Maria trouxe ao mundo
O Príncipe da Paz, o único capaz
De transformar o caos em harmonia
A tempestade em calmaria
Corações sujos como aquela estrebaria
Em um lindo shopping center decorado pro Natal
Feliz Natal! O Natal que muita gente esqueceu!
Noite Feliz! Pra quem ainda não veio pra festa!
Feliz Natal! O mundo é quem ganhou o presente!
Noite sem paz!
Pra quem esqueceu daquele que nunca te esqueceu!
Feliz Natal! Deixe-o nascer em seu coração!
Noite Feliz! O passado fica pra trás!
Feliz Natal! Você é o presente de Deus!
Noite de paz! A morte morreu de medo ao ver Jesus nascer!
Uma noite de paz! Muito mais que uma noite de paz!

COMEMORAR O NATAL NÃO É UMA ATITUDE PAGÃ NEM MUNDANA

Para assistir ao vídeo dê um pause no play de músicas acima
Existem bases bíblicas para rejeitar tudo ou parte do Natal?       Qual deve ser a atitude dos cristãos neste assunto? Enquanto que  certos elementos da tradição Natalina são essencialmente pagãos, eles devem ser rejeitados (especialmente as bebidas e o consumismo), o Natal em si e muitas das tradições associadas    com ele, pode ser celebrado pelos cristãos que têm uma consciência clara.  
Alguns que são contra a comemoração do Natal, alegam que 25 de dezembro era a data de um festival no Império Romano no quarto século, quando o Natal era largamente celebrado nesse dia. Isto não prova que o Natal é pagão? Não, não o prova. Ao contrário disso,  prova que o Natal foi estabelecido como um rival da celebração do festival pagão. Isto é, o que os cristãos fizeram era como dizer, “Antes do que celebrar em imoralidade o nascimento de um falso deus que nunca nasceu realmente, e que não pode lhe salvar, celebremos com alegre justiça o nascimento de Jesus, o verdadeiro Deus encarnado que é o Salvador do mundo.” A evidência histórica nos mostra conclusivamente, que algumas festas dadas a Israel por Deus, através de Moisés, eram originalmente pagãs, os festivais agriculturais, os quais eram cheios de práticas e imagens idólatras. O que Deus fez com efeito, foi estabelecer festividades os quais tomariam o lugar dos festivais pagãos, sem adotar nada da idolatria e imoralidade associado com ela. 
Argumentos para não utilizarmos a figura do Papai Noel, leia :http://congregacionalgetulandia.blogspot.com.br/2014/12/o-verdadeiro-natal-parte-2.html
* Texto sobre o uso de símbolos natalinos, como a árvore de Natal, leia :
http://congregacionalgetulandia.blogspot.com.br/2014/12/o-verdadeiro-natal-parte-4.html

NÃO SINTA-SE CULPADO POR CELEBRAR O NATAL DO SALVADOR JESUS
* NÃO JULGUE QUEM COMEMORA ESSA DATA
           " Portanto, ninguém vos julgue pelo comer ou pelo beber ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados " (Colossenses  2.16). E vai mais além: " E quando fizerdes por palavras ou por obras fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai " (Cl 3.17). 
O Senhor se entristece quando os cristãos menosprezam uns aos outros por celebrarem ou não celebrarem o Natal. Isto é o orgulho espiritual. Quando achamos que de alguma forma alcançamos um plano mais alto de espiritualidade por fazermos ou não fazermos algo sobre o qual a Bíblia é silenciosa, usamos de forma errada a nossa liberdade em Cristo, criamos divisões dentro do Seu corpo e, assim, desonramos o Senhor. "Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus" (1 Coríntios 10:31).
Não julgue  - Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster.” (Romanos 14:4). Se você entende que é errado comemorar o Natal, simplesmente não comemore. Contudo, no momento que alguém afirma que quem comemora o Natal é um idólatra, está cometendo um julgamento, e isto é  proibido pela Bíblia. Cuidado com o fanatismo !
ESTE  É UM PERÍODO EM QUE DEVEMOS APROVEITAR AS OPORTUNIDADES PARA MOSTRARMOS AO MUNDO O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL
        Neste período de festas natalinas, os corações se tornam mais sensíveis,  as pessoas estão mais dispostas a ouvir acerca de Jesus, pois o espírito de Natal contagia a todos. Por isso, temos de aproveitar esta oportunidade. O apóstolo Paulo fazia isto: adaptava-se ao modo de pensar das pessoas (não contra os princípios divinos) a fim de ganhá-los para Cristo (leia atentamente 1 Coríntios 9.19-23). Cremos que podemos fazer o mesmo. Temos absoluta certeza de que se usarmos corretamente este dia, se não nos afastarmos da essência da celebração do mesmo (falar de Jesus e Sua salvação) não estaremos errando.          Não celebrar o Natal apenas pelo fato da data ter sido celebrada pelos povos pagãos não é um argumento convincente. Aqueles povos contribuíram inclusive para que surgisse a escrita e, se avaliarmos por este prisma, então teríamos de admitir que não deveríamos também escrever ou nos beneficiarmos com tantas invenções que chegaram até nós vindo daquelas antigas civilizações... O utilizar uma data para a Sua honra e glória não é uma questão moral que afete nossa espiritualidade e relacionamento com Deus. Se o fosse, o caso seria diferente. Jamais devemos nos esquecer da essência da religião: servir. Comemorar o Natal juntamente com aqueles que não conhecem a Jesus é uma grande oportunidade de colocarmos em prática o que realmente mais importa para a religião de Cristo: ajudar aos necessitados e levar-lhes o Evangelho da Salvação.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

COMENTÁRIO da jornalista Rachel Sheherazade do SBT sobre o Verdadeiro Sentido do NATAL

                             Para assistir ao vídeo dê um pause no play de músicas acima

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

10 razões bíblicas para celebrar o Natal de Cristo

10 razões bíblicas para celebrar o Natal de Cristo

1. O glorioso Natal do Senhor Jesus foi mencionado pelos profetas do Antigo Testamento, como Isaías (7.14; 9.6), Miqueias (5.2) e outros. Por que ignoraríamos um evento tão importante, mencionado por Deus, através de seus profetas, centenas de anos antes de acontecer?


2. Quando Jesus nasceu, em Belém de Judá, um anjo de Deus, cercado do resplendor da glória do Senhor, apareceu a alguns pastores de Belém de Judá e lhes disse: "eis aqui vos trago novas de grande alegria" (Lc 2.10). O Natal de Cristo trouxe alegria ao mundo, e não tristeza! E nós, que somos salvos e conhecemos o verdadeiro significado do Natal, devemos nos alegrar ainda mais com a lembrança desse glorioso acontecimento!



3. A celebração do nascimento de Jesus é incentivada pelo Novo Testamento. Ela não foi inventada por povos pagãos que viveram antes de Cristo nem instituída pelo romanismo. Este apenas estabeleceu a data para a celebração: 25 de dezembro. Mas, em Lucas 2.13,14, vemos que uma multidão dos exércitos celestiais já havia celebrado o Natal. Na mesma noite do nascimento do Senhor, os aludidos pastores de Belém visitaram o Menino e voltaram "glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto" (Lc 2.20). Cerca de dois anos após seu dia natalício, o Menino recebeu a visita de magos do Oriente, que também o adoraram e lhe ofertaram dádivas (Mt 2.1-16). 



4. Logo após o nascimento do Salvador, os numerosos anjos que celebraram o Natal disseram: "Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!" (Lc 2.14). Aproveitemos, pois, a grande oportunidade de, além de glorificar a Deus pelo Natal de Cristo, também mostrar aos que estão à nossa volta que Ele veio ao mundo para trazer a paz (Jo 14.27) e o conhecimento da boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.1,2).



5. O Natal de Cristo é a celebração da encarnação do Verbo de Deus, que habitou entre os homens para revelar a sua glória, "como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (Jo 1.14). Se Ele não tivesse nascido, não teríamos o conhecimento do glorioso plano salvífico de Deus e estaríamos todos perdidos.



6. Ao amar o mundo de maneira indescritível, o Deus de toda a graça nos deu o seu Filho Unigênito (Jo 3.16), o qual, também por amor, morreu pelos nossos pecados (Rm 5.8). Diante desses fatos, não há necessidade de mandamento específico para celebrarmos o Natal de Cristo, pois a nossa maior motivação para fazer isso é o amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (Rm 5.5).



7. Jesus veio ao mundo na "plenitude dos tempos", isto é, quando tudo estava preparado para uma propagação em massa do Evangelho (Gl 4.4). No século I, havia muitas estradas pavimentadas, conhecimentos amplos sobre navegação e uma língua falada em todo o Império Romano (o gregokoiné). Além disso, o mundo estava em paz, imposta pelo imperador: a pax romana. Hoje, nós que temos melhores recursos tecnológicos do que os primeiros cristãos, não podemos deixar de anunciar que Cristo nasceu "para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos" (v.5), e salvar "o seu povo dos seus pecados" (Mt 1.21).



8. A obra redentora de Cristo abarca a sua gloriosa encarnação, a sua morte vicária e a sua ressurreição para nossa justificação. Todos os seus feitos devem ser celebrados pela Igreja, a começar pela sua encarnação (1 Tm 3.16). Já pensou se Cristo não tivesse nascido? Ele também não teria sido crucificado. E, se Ele não tivesse morrido sacrificialmente, também não teria ressuscitado (1 Co 15.3,4). Aproveitemos, pois, esse mês de dezembro, em que o mundo fala de Natal, sem conhecer o seu real sentido, para glorificarmos a Cristo, em público, por sua obra completa.



9. Sabemos que o espírito do Anticristo e o mistério da injustiça já operam no mundo (2 Ts 2.7). E, por isso, o movimento cristofóbico e anticristão cresce, não só nos países de maioria muçulmana. No Ocidente, homens desprovidos da graça do Senhor e de seu conhecimento estão querendo apagar o nome de Jesus da face da terra. E uma das maneiras de fazer isso é, sob a égide do Estado laico, proibir a celebração do Natal de Cristo. Sendo assim, o cristão que se preza não tem receio ou vergonha de celebrar o nascimento do Salvador em público, mediante cantatas, peças e mensagens pelas quais confessa que "Jesus Cristo veio em carne", ao contrário do espírito do Anticristo, que quer negar isso a todo custo (1 Jo 4.3).



10. A mensagem do Menino Jesus é tão importante, que no último livro da Bíblia (que prioriza as coisas futuras e a consumação de tudo) ela é mencionada: "E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono" (Ap 12.5). É claro que essa passagem é simbólica, e a mãe do Menino, aqui, alude a Israel, e não a Maria. Entretanto, trata-se de mais uma referência à gloriosa encarnação do Verbo, que deve ser celebrada e proclamada por todos os cristãos da face da terra.



Se o leitor celebra o Natal de Cristo, propague essa mensagem da maneira que desejar. Compartilhe-a nas redes sociais, se quiser. Envie-a por e-mail. Insira-a em seu blog. Leia-a em algum programa de rádio ou TV. Imprima-a e a distribua pelas ruas de sua comunidade ou em sua igreja, especialmente na Escola Bíblica Dominical. 
Incentive a todos os cristãos a celebrarem o nascimento de Cristo! Ele é o protagonista do Natal!

Ciro Sanches Zibordi
Escritor e articulista. Membro da Academia Evangélica de Letras e da Casa de Letras Emílio Conde. Autor de livros em português (CPAD) e estudos bíblicos em espanhol (SETEIN). Articulista do Mensageiro da Paz e do CPAD News. Um dos pastores da Assembleia de Deus da Ilha da Conceição, em Niterói-RJ

sábado, 2 de dezembro de 2017

A FIDELIDADE DE DEUS

Ainda estamos no meio da semana e parece que você não irá suportar tantas lutas: contas para pagar, problemas no relacionamento, tentações da carne, etc. Então você se pergunta: "Deus, o Senhor não está vendo o que está acontecendo comigo? Será que o Senhor não vê que a minha vida está tão difícil?"
Muitas vezes eu também já pensei assim! Os desertos que enfrentei eram tão difíceis de suportar, que eu achava que nunca sairia deles... Mas aprendi que a fidelidade de Deus está acima de tudo e que o Seu poder opera no momento certo. Às vezes, as circunstâncias não mudavam do jeito que eu queria, porque Deus estava usando elas para mudar meu coração!
Hoje sou muito mais paciente, confiante e preparado do que antes. Aprendi que quando a nossa vida fica "bagunçada", é porque Deus está trabalhando nela, assim como nós fazemos ao arrumar um armário. Primeiro, retiramos todas as peças para fora, para depois colocá-las nos lugares corretos.
Se você entregou sua vida para Jesus e parece que tudo saiu do seu controle, creia que agora está no controle de DEUS e tudo o que você precisa fazer é se preocupar menos e confiar mais
Respire fundo quando estiver difícil e louve ao Senhor quando quiser reclamar.
Deus conhece todas as suas necessidades. E quando eu digo todas, estou falando de todas as áreas: financeira, espiritual, sexual, social e emocional. E isso é tão real que Jesus disse que o Pai sabe do que você precisa antes mesmo de você pedir a Ele!
Os seus sonhos, desejos, medos e preocupações não são nenhuma novidade para Deus, pois Ele já sabe tudo a seu respeito. Mas talvez você se pergunte: "Então pra que orar?? Porque falar algo que Deus já sabe?"
É porque Deus está esperando você Lhe pedir ajuda! Ele quer que você aprenda a depender dEle para tudo. A Bíblia diz: "Vocês não tem porque não pedem" (Tiago 4:3). Por isso continue orando, pedindo com fé e creia que Ele já está trabalhando em seu favor desde a primeira vez em que você passou a se humilhar diante dEle! (Leia Daniel 10:10-12)
Deus te abençoe.

(Pr Antônio Júnior)