Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PARENTE DE CRISTÃOS MORTOS NA LÍBIA DECLARA SEU PERDÃO AOS ASSASSINOS


Recentemente, o Estado Islâmico divulgou o vídeo da decapitação de 21 cristãos egípcios coptas. Você pode ler sobre a notícia aqui. Essa é uma realidade estranha para muitos de nós, cristãos ocidentais, mas o Cristianismo ainda é a religião mais perseguida do mundo e Cristo nos alertou ao dizer:
Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus. (João 16:3)
Mas Cristo também nos deixou o seguinte conforto e mandamento:
" Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; " (Mateus 5:11-12 e 44)
" Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam. Clamaram em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram. " (Apocalipse 6:9-11)
Nesse vídeo, você pode ver o irmão de dois daqueles mártires testemunhar com amor e perdão.
Os assassinos afirmaram que aquela atrocidade era “uma mensagem assinada com sangue para o povo da cruz”. Foi criada a capa de Facebook abaixo para declaramos nas redes sociais nossa fé naquele que foi fiel até a morte e morte de cruz.

Vídeo divulgado por militantes do Estado Islâmico na Líbia mostra o que seria a execução de 21 cristãos egípcios, também conhecidos como coptas, que haviam sido sequestrados pelo grupo extremista. Eles estavam no país em busca de trabalho – costume comum entre os egípcios.
Os assassinos afirmaram que aquela atrocidade era “uma mensagem assinada com sangue para o povo da cruz”.
No vídeo divulgado as vítimas foram taxadas de “O povo da Cruz (the people of the cross). Levante-se conosco e declare que SIM! NÓS SOMOS O POVO DA CRUZ ! Nossa salvação, nossa resposta e nosso consolo não reside em mensagens de terror ou de uma religião, mas no Filho de Deus que foi capaz de se entregar por amor e morrer em uma cruz.

Os dez países onde os cristãos enfrentaram a maior pressão e violência em 2014 foram: a Coreia do Norte, Somália, Iraque, Síria, Afeganistão, Sudão, Irã, Paquistão, Eritreia e Nigéria. 
Neste ano, dois países ingressaram na lista dos 10 onde há mais perseguição aos cristãos: o Sudão (de 11º para 6º); e a Eritreia (de 12º para 8º). Outra mudança é a entrada de três novos países: México (38º), Turquia (41º) e Azerbaijão (46º). 
Desde 2002, e também para a Classificação dos Países Perseguidos 2015, a Coreia do Norte continua a ser o lugar mais difícil do mundo para praticar o cristianismo.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

DEPOIS DO CARNAVAL SÓ RESTAM AS CINZAS ...


O carnaval acabou...

A semeadura já foi realizada, basta esperar a colheita que para muitos será representada em cinzas. Cinzas que levam sonhos, alegria, a vida e a esperança embora.

O sacerdote marca a testa dos Ex-foliões  simbolizando o arrependimento das coisas erradas que fez. E onde está o verdadeiro arrependimento?
Muitas pessoas realizam as obras da carne nestes dias sem ter ao menos um pouco de arrependimento!

A impureza, a lascívia, a prostituição, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, as bebedices, orgias e coisas semelhantes são praticadas sem nem um pingo de arrependimento, esquecem que aqueles que praticam tais coisas não herdaram o reino de Deus (Gálatas 5: 19-21).

E a consequência? Quem irá apagar?
O grande problema é que as cinzas não vão impedir os amplos problemas colhidos pela suposta "alegria do povo".

As cinzas não vão impedir que os bebês que foram fecundados em momentos de euforia carnavalesca venham a nascer, as cinzas não vão impedir que muitos destes fetos enrolados em uma toalha com seu cordão umbilical sejam deixados nas beiras dos rios e vielas escuras da cidade.

As cinzas não vão segurar o índice de gravidez em meninas que ainda brincam de bonecas subam nos gráficos do nosso Brasil.

As cinzas não vão ressuscitar os que perderam a sua vida nestes dias de bacanais, não vão trazer de volta a virgindade das meninas embriagadas que tiveram suas relações sexuais fora do tempo, as cinzas não vão pagar a dívida de quem não tem o que comer durante todo o ano, mas gasta o seu dinheiro na entrada do carnaval para ver os carros alegóricos passarem ou para comprar as caríssimas fantasias.

As cinzas não vão substituir o filho que saiu para pular o carnaval, mas nunca mais vai voltar. As cinzas não vão segurar as lágrimas dos pais que foram rasgados pela violência carnavalesca.

As cinzas lembram tristeza, o fim de algo, a destruição e o "nada". A cinza não pode apagar o pecado, pois só o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado (Apocalipse 5).

Será que o verdadeiro arrependimento existe nos milhares de foliões? Ou eles estão querendo que o tempo seja redimido para que o próximo carnaval venha chegar logo?

O carnaval se foi, a alegria também, agora, só restam cinzas... Basta esperar que a lei da semeadura venha a se cumprir.
O que você semeou neste carnaval?

Existe uma lei que não cessa: "Aquilo que o homem semear, isso ele vai colher."

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CRISTÃO, LIVRE-SE DAS MÁSCARAS !

UMA MENSAGEM PARA OS CRISTÃOS 
O Carnaval é a festa das máscaras, é popular porque todos ficam à vontade e representam nas passarelas dos blocos, trios, clubes e escolas de samba um personagem que muitas vezes não teriam coragem de viver na vida real. Há mascaras de todos os tipos e tamanhos! Fazemos da vida um teatro e dos relacionamentos um palco onde desfilamos nossos personagens prediletos. Mas é lá dentro, atrás das máscaras que mora o nosso verdadeiro eu.
Precisamos parar de nos comportar como o Zorro, brincarmos de Bruce Wayne. Fomos chamados para transformar a sociedade, a única forma de fazermos isso é vivermos de forma autêntica, removendo as máscaras que nos envolvem:
A MÁSCARA DA FALSA PIEDADE
A piedade melhora o coração dos homens e das feras. Piedade é dó, compaixão. Comiseração, virtude que nos leva a render a Deus a honra que lhe é devida. O falso piedoso mente para Deus, tentando impressioná-lo com virtudes que não possui, sua religião é o farisaísmo. O apóstolo João disse que aquele que afirma que não possui pecado, não apenas mente para si próprio, mas faz do próprio Deus um mentiroso. Os falsos piedosos exibem um discurso lindo, mas sua vida é um excremento. São implacáveis no julgamento alheio, mas amantes e praticantes do pecado oculto. São sepulcros caiados, hipócritas que se escondem atrás de delicadas máscaras para não serem reconhecidos.
A MÁSCARA DO ORGULHO
 Deus resiste aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes. O orgulho é muito mais difícil de ser discernido do que qualquer outra fonte de corrupção porque, por sua própria natureza, leva a pessoa a ter um conceito alto demais de si mesma. A máscara do orgulho tem vários modelos e tamanhos, cabe em todos os bolsos. O orgulhoso é aquele que quer destacar-se sempre entre os demais, gostam de posar de mestres. Tem necessidade de estar sempre no palco. Gostam de parecer aquilo que não são.  Nunca somos tão desprezíveis como quando desprezamos o próximo e julgamo-nos melhores que os outros. Nunca estamos tão longe de Deus como quando nos escondemos atrás da máscara do orgulho”. Foi o orgulho que transformou anjos em demônios; e é a humildade que faz com que homens se pareçam com anjos. 
A MÁSCARA DA FRIEZA
Outros se escondem atrás da máscara da frieza, da indiferença. Somos muito parecidos com um cofre de banco o qual ninguém tem aceso. Não nos abrimos, não confessamos pecados, não compartilhamos nada com ninguém. Sentimos medo da intimidade.  Não permitimos que ninguém chegue tão próximo, que lhe seja possível enxergar o nosso coração. A máscara da frieza também faz com que fiquemos indiferentes a súplica do necessitado, ao menino no farol de trânsito, a mulher violentada, a um sonho despedaçado,a volta do filho pródigo. Cecília Meireles escreveu, “Como se morre de velhice ou de acidente ou de doença, morro, Senhor, de indiferença. Da indiferença deste mundo onde o que se sente e se pensa não tem eco, na ausência imensa (…). Já não se morre de velhice nem de acidente nem de doença, mas, Senhor, só de indiferença”.
A MÁSCARA DA FALTA DE PERDÃO
Sergio Lopes cantou, “perdoar é muito mais que estender a mão, e dizer eu te perdoo meu irmão, usar a voz é fácil, apertar a mão também o difícil é revelar o coração”. A Bíblia diz: “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Se pensamos que nossos pecados são perdoados por Deus, mas nos recusamos a perdoar aos nossos semelhantes, estaremos cometendo um grave erro.

É verdade que todos nós somos tentados a usar algum tipo de máscara. Precisamos todos remover as máscaras com a ajuda do Espírito Santo. Não precisamos viver como atores ou fariseus dos tempos modernos. Foi para liberdade que Cristo nos libertou! Que O Senhor nos ajude a sermos transparentes e totalmente sinceros em nossa vida cristã.