Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PARENTE DE CRISTÃOS MORTOS NA LÍBIA DECLARA SEU PERDÃO AOS ASSASSINOS


Recentemente, o Estado Islâmico divulgou o vídeo da decapitação de 21 cristãos egípcios coptas. Você pode ler sobre a notícia aqui. Essa é uma realidade estranha para muitos de nós, cristãos ocidentais, mas o Cristianismo ainda é a religião mais perseguida do mundo e Cristo nos alertou ao dizer:
Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus. (João 16:3)
Mas Cristo também nos deixou o seguinte conforto e mandamento:
" Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; " (Mateus 5:11-12 e 44)
" Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam. Clamaram em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram. " (Apocalipse 6:9-11)
Nesse vídeo, você pode ver o irmão de dois daqueles mártires testemunhar com amor e perdão.
Os assassinos afirmaram que aquela atrocidade era “uma mensagem assinada com sangue para o povo da cruz”. Foi criada a capa de Facebook abaixo para declaramos nas redes sociais nossa fé naquele que foi fiel até a morte e morte de cruz.

Vídeo divulgado por militantes do Estado Islâmico na Líbia mostra o que seria a execução de 21 cristãos egípcios, também conhecidos como coptas, que haviam sido sequestrados pelo grupo extremista. Eles estavam no país em busca de trabalho – costume comum entre os egípcios.
Os assassinos afirmaram que aquela atrocidade era “uma mensagem assinada com sangue para o povo da cruz”.
No vídeo divulgado as vítimas foram taxadas de “O povo da Cruz (the people of the cross). Levante-se conosco e declare que SIM! NÓS SOMOS O POVO DA CRUZ ! Nossa salvação, nossa resposta e nosso consolo não reside em mensagens de terror ou de uma religião, mas no Filho de Deus que foi capaz de se entregar por amor e morrer em uma cruz.

Os dez países onde os cristãos enfrentaram a maior pressão e violência em 2014 foram: a Coreia do Norte, Somália, Iraque, Síria, Afeganistão, Sudão, Irã, Paquistão, Eritreia e Nigéria. 
Neste ano, dois países ingressaram na lista dos 10 onde há mais perseguição aos cristãos: o Sudão (de 11º para 6º); e a Eritreia (de 12º para 8º). Outra mudança é a entrada de três novos países: México (38º), Turquia (41º) e Azerbaijão (46º). 
Desde 2002, e também para a Classificação dos Países Perseguidos 2015, a Coreia do Norte continua a ser o lugar mais difícil do mundo para praticar o cristianismo.

Nenhum comentário: