Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

domingo, 13 de maio de 2018

FELIZ DIA DAS MÃES !

FELIZ DIA DAS MÃES !

Dizem que cada criança que nasce é um telegrama de Deus anunciando que ainda ama o homem.
Por 289 vezes a palavra “mãe” ou “mães” aparece na Bíblia. Lendo-as, notamos que o princípio segundo o qual as mães devem ser honradas (Êxodo 20.12), junto com os pais, é repetido várias vezes, no Antigo e no Novo Testamento.
Elas devem ser honradas por serem mães, mesmo que seus conselhos ou práticas não possam ser seguidos. Temos na Bíblia histórias de mães magníficas e outras nem tanto. Devemos, logo, afirmar que, embora haja uma imensa influência delas sobre os seus filhos, elas não são as únicas responsáveis pelas escolhas que eles fazem.
A MISSÃO DE SER MÃE
“Talvez um dos papéis mais preponderantes da mulher destacado na Bíblia, seja o de mãe, embora todos os papéis sejam igualmente reconhecidos. Esse papel de mãe era tão importante nos tempos bíblicos que a esterilidade feminina chegava a ser considerada uma maldição divina, porquanto furtava a mulher de uma de suas funções mais importante na vida. Há casos destacados com especialidade como o de Sara ( Gn 17:15), Raquel (Gn30), e Ana (I Sm 1:2). 

Muitas noites acordadas, cansaços físicos, renúncias, ingratidões, uma tarefa difícil, árdua. Porém é extremamente gratificante para a mãe ver o filho que ela amamentou crescido, criado, formado, bem encaminhado na vida.

É honroso para a mãe ver em seus filhos suas próprias virtudes. É alentador para a mãe ser reconhecida por seus filhos como aquela que esteve ao seu lado nos momentos mais difíceis, educando, corrigindo, formando, protegendo, consolando, animando.

As várias funções da Mãe: Gerar (conceber). Alimentar. Consolar. Dar amor. Proteger. Educar. (ensinar, edificar, exortar, corrigir, repreender). “ Ensina a criança no caminho que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele” Pv 22:6 “ Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste. E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Jesus Cristo.” II Tm 3:14,15

Deus abençoe cada dia as mães. Para que, compreendendo a sua missão na Terra, nunca desfaleça, nunca desista, nunca desanime, pois estará plantando uma semente, regando com amor, paciência e oração. FELIZ DIA DAS MÃES !

Nenhum comentário: