Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

ESTE VÍDEO É PARA VOCÊ QUE JÁ ACEITOU A CRISTO COMO SALVADOR, MAS QUE PRECISA AINDA APRENDER A RENUNCIAR PARA TÊ-LO TAMBÉM COMO SEU SENHOR



O SENHORIO DE CRISTO
“O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós...” Ml 1:6
O fundamento da revelação do Novo Testamento é o Senhorio de Jesus Cristo e a nossa submissão a Ele. A realização das nossas vidas ocorre debaixo do Senhorio de Jesus Cristo; mas viver sem reconhecê-Lo como Senhor, faz com que a nossa existência tenha muito pouco significado. O cristão egocêntrico é geralmente uma pessoa infeliz, raramente apreciada pelos outros ou até por si mesmo. Você não foi criado para ser o centro do seu próprio universo. Você nasceu de novo pelo Espírito Santo para servir ao Senhor Jesus Cristo. Quando somos submissos e completamente entregues a Cristo, a perfeita vontade de Deus e os propósitos Dele se cumprem em nós e através de nós.
Pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:25.
A fórmula para a confissão do cristão dada pelo apóstolo Paulo é: "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10:9.
Salvação pessoal deveria significar não somente a absolvição dos nossos pecados, mas deveria marcar uma mudança de lealdade — um novo Senhor e Mestre.
A palavra grega aqui é Kyrios tinha o significado de chefe, amo, dono. Desse modo, quando alguém confessava Jesus como Senhor de sua vida, estava dizendo: "Jesus, tu és meu chefe, meu dono, meu proprietário, aquele que manda na minha vida. Sou teu e tudo o que tenho pertence a ti, és meu Amo". O contrário de Senhor é escravo, e é aí que nós nos encaixamos: O Senhor é o dono da vida do escravo .
Se vivemos, para o Senhor vivemos; e, se morremos, é para o Senhor que morremos. Sendo assim, quer vivamos ou morramos, pertencemos ao Senhor. (Rm 14:8)

Nenhum comentário: