Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A IGREJA CRISTÃ E A POLÍTICA - A propósito da Eleição 2014

A Igreja Cristã, como Instituição, não indica nem apoia este ou aquele candidato. Acreditamos na separação entre Igreja e Estado - “Portanto, dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus!” (Mateus 22:21). Aqui o Imperador romano César representava o Governo constituído, incluíndo a política, e Deus, é claro, a vida espiritual. Entendemos, então, que Jesus nos ensina a não desprezarmos ambas as áreas, mas também que não as misturemos. Acreditamos na capacidade de cada um de saber escolher com sabedoria quem pratica a justiça social, quem tem boas propostas e tem uma vida digna. Estamos neste mundo, mas não somos dele, como disse o Senhor Jesus: “Eles não são do mundo, como também Eu não sou. …” (João 17:16) .Conclamamos todos os que amam e servem a Deus a intercederem pelo nosso país nessa hora tão importante, que é o voto. ORAR é nossa obrigação !
“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador. “ I Timóteo 2:1-3
 "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7:14

Nenhum comentário: