Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O VERDADEIRO NATAL - parte 4

* Influência mercadológica nos dias de hoje - o CONSUMISMO
          Certamente a indústria e o comércio aproveitaram (e moldaram) a ocasião, tornando as comemorações natalinas em mero meio de ganhar mais dinheiro,  mas eles não fizeram isso só com o Natal. Fizeram como o dia dos pais, das mães, das crianças e a lista continua. Isso torna a comemoração do dia das mães algo proibido para o cristão? Obviamente que não.
         Apesar do consumismo ser errado, o outro extremo também o é. Não há nada intrinsecamente errado em presentar alguém no Natal, desde que isso não substitua o foco do precioso presente que o Pai nos deu. Aliás, pense sob esta ótica ao dar um presente a quem você ama: “eu gostaria de presenteá-lo com este pequena lembrança para recordá-lo do maravilhoso Presente que Deus nos deu, Seu próprio Filho”.
* NÃO SINTA-SE CULPADO POR CELEBRAR O NATAL DO SALVADOR JESUS
* NÃO JULGUE QUEM COMEMORA ESSA DATA
           " Portanto, ninguém vos julgue pelo comer ou pelo beber ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados " (Cl 2.16). E vai mais além: " E quando fizerdes por palavras ou por obras fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai " (Cl 3.17). O Senhor se entristece quando os cristãos menosprezam uns aos outros por celebrarem ou não celebrarem o Natal. Isto é o orgulho espiritual. Quando achamos que de alguma forma alcançamos um plano mais alto de espiritualidade por fazermos ou não fazermos algo sobre o qual a Bíblia é silenciosa, usamos de forma errada a nossa liberdade em Cristo, criamos divisões dentro do Seu corpo e, assim, desonramos o Senhor. "Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus" (1 Coríntios 10:31).
Não julgue  - “Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster.” (Romanos 14:4). Se você entende que é errado comemorar o Natal, simplesmente não comemore. Contudo, no momento que alguém afirma que quem comemora o Natal é um idólatra, está cometendo um julgamento, e isto é  proibido pela Bíblia. Cuidado com o fanatismo !
* ESTE  É UM PERÍODO EM QUE DEVEMOS APROVEITAR AS OPORTUNIDADES PARA MOSTRARMOS AO MUNDO O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL
        Neste período de festas natalinas, os corações se tornam mais sensíveis,  as pessoas estão mais dispostas a ouvir acerca de Jesus, pois o espírito de Natal contagia a todos. Por isso, temos de aproveitar esta oportunidade. O apóstolo Paulo fazia isto: adaptava-se ao modo de pensar das pessoas (não contra os princípios divinos) a fim de ganhá-los para Cristo (leia atentamente 1 Coríntios 9.19-23). Creio que podemos fazer o mesmo. Tenho absoluta certeza de que se usarmos corretamente este dia, se não nos afastarmos da essência da celebração do mesmo (falar de Jesus e Sua salvação) não estaremos errando.         
          Não celebrar o Natal apenas pelo fato da data ter sido celebrada pelos povos pagãos não é um argumento convincente. Aqueles povos contribuíram inclusive para que surgisse a escrita e, se avaliarmos por este prisma, então teríamos de admitir que não deveríamos também escrever ou nos beneficiarmos com tantas invenções que chegaram até nós vindo daquelas antigas civilizações... O utilizar uma data para a Sua honra e glória não é uma questão moral que afete nossa espiritualidade e relacionamento com Deus. Se o fosse, o caso seria diferente. Jamais devemos nos esquecer da essência da religião: servir. Comemorar o Natal juntamente com aqueles que não conhecem a Jesus é uma grande oportunidade de colocarmos em prática o que realmente mais importa para a religião de Cristo: ajudar aos necessitados e levar-lhes o Evangelho da Salvação.

* A SALVAÇÃO OBTIDA POR NÓS NA CRUZ SOMENTE PODE SE CONCRETIZAR A PARTIR DA MANIFESTAÇÃO DE JESUS, EM SEU HUMILDE NASCIMENTO, COMO UM BEBEZINHO NA ESTREBARIA DE BELÉM DA JUDEIA
        Nos parece um pouco estranho de fato, encontrar alguém que foi salvo pelo Filho de Deus, JESUS, que não se regozija em pensar no dia da Sua encarnação, onde  manifestou-se pela primeira vez ao mundo, naquela noite santa na pequena vila de Belém da Judeia.

        São realmente lindos os presépios nos shoppings, a decoração natalina, a entrega de presentes, as pessoas sensíveis umas as outras para abrir o coração e perdoar... As festas de família ao redor de uma mesa farta... Mas, nada disso expressa o principal sentido do Natal. O Natal foi planejado na eternidade. Foi prometido no tempo. Anunciado pelos profetas. Cumprido na plenitude dos tempos. Deus entrou em nossa história, encarnou-se, vestiu a nossa pele e calçou as nossas sandálias. Jesus veio ao mundo não apenas para estar ao nosso lado, mas para ser o nosso substituto, sendo perfeito, mas morrendo em nosso lugar na cruz. O Rei dos reis fez-se servo. Sendo rico, tornou-se pobre. Sendo santíssimo, fez-se pecado. Sendo o autor da vida, morreu em nosso lugar para nos trazer salvação. Este é para nós o VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL... Cristo nasce em nossos corações quando o recebemos como ÚNICO e SUFICIENTE Salvador. Quando damos a Ele o presente que Ele deseja e merece ganhar: o nosso coração !
Entre em nosso grupo no Facebook https://www.facebook.com/groups/getulandia/

Nenhum comentário: