Ele proferiu SETE PALAVRAS que são as conhecidas “Sete Palavras da Cruz de Cristo”, que foram as Suas palavras finais, e que são de grande preciosidade e edificação para todos nós, pois nos revelam todo o Seu amor, abnegação, soberania, a consumação de Sua obra redentora, sua entrega total nas mãos do Pai eterno, e todo o sofrimento físico, emocional, e espiritual que Ele passou por nós.
Ao proferir as Sete Palavras, o Senhor Jesus já estava crucificado.
Até chegar esse momento Ele foi traído, preso e julgado durante a madrugada. Ao amanhecer o dia ele foi condenado, chicoteado, humilhado, crucificado e morreu por volta da hora nona (+/- 15h00).
Antes de ser crucificado os soldados colocaram nEle uma coroa de espinhos e fizeram-No carregar aquela Cruz pesada, que era nossa, por um longo caminho até chegar ao Monte Calvário (“Monte da Caveira”).
Ali Ele foi pregado na Cruz, e levantado sobre o madeiro.
Ele sangrava terrivelmente e padecia dores terríveis, lancinantes, quando proferiu essas Sete Palavras.
Dores que não eram apenas físicas, mas principalmente dores espirituais, pois ali, sobre Ele, foram colocados todos os nossos pecados, e Ele pagou por cada um dos pecados de Seu povo.
1ª PALAVRA
Ele perdoa seus algozes mesmo sofrendo tudo o que Ele sofreu. Quão diferente de nós... Ele perdoou aqueles que O feriram e O humilhavam.
Se existe uma lição que precisamos aprender com o testemunho de Jesus aqui é o perdão. Não podemos nos dar o direito de não perdoar quem quer que seja, pois Ele nos ensinou essa grande lição do perdão. Afinal Ele passou todo esse sofrimento para nos perdoar. E a Sua ordem é: “Perdoai, e sereis perdoados” Lucas 6:37.Temos cumprido essa ordem que Ele nos deu? Temos sido seus imitadores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário