Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO


I. O PERDÃO É O CAMINHO PARA A LIBERTAÇÃO DA AMARGURA, DA     MÁGOA E DA FERIDA.
Pelo perdão, abrimos o caminho para Deus trazer à nossa alma, a cura e a restauração. Andar em perdão, é andar em vitória .
Há um poder extraordinário no perdão. Porque nele caminhamos na luz e na paz de Deus. Andando em perdão, não há como o inimigo conseguir penetrar em nossa alma, através das suas feridas, acusações e calúnias.
II. O QUE É PERDÃO? 
Há várias palavras gregas empregadas no Novo Testamento, que destacam os diversos aspectos do seu significado. Vejamos algumas:
1. Aphiemi – Significa deixar ir; perdoar é usado cento e quarenta e cinco (145) vezes no Novo Testamento.. Esta palavra denota o perdão de dívidas (Mt 6:12), cancelando-as completamente. Implica em libertação, deixar a pessoa livre.
2. Áphesis, substantivo grego usado por 17 vezes. Significa despedida.
3. Charizonai, ser gracioso com, uma palavra grega utilizada por vinte e duas(22) vezes. Ef 2:32. É usado para o ato do perdão, tanto divino, quanto humano (Lc. 7:42,43).
4. Apolúo, soltar, verbo grego que significa deixar ir, divorciar-se (Lc. 13:12; Mt18:27).

Perdoar significa, deixar livre, soltar, libertar, despedir, mandar embora, atribuir um favor incondicionalmente àqueles que nos feriram.
É não levar em conta o mal causado; é não reter a mágoa ou ferida; é agir como se o incidente nunca houvesse acontecido.
Os que servem a Deus devem perdoar aqueles que os ofendem, de modo imediato, abundante, definitivo, porque esse perdão deve imitar o ato divino.
O perdão é um ato da minha vontade . O perdão não depende das emoções. As emoções não são inclinadas a perdoar. Muito pelo contrário, as emoções nos mandam revidar, dar o troco às ofensas, mas cabe a nós pormos nossa carne sujeita à servidão e devemos decidir trilhar na vereda do perdão.
É uma questão de obediência (Devo amar, devo perdoar). Devo cumprir cabalmente o mandamento de Jesus descrito no sermão da montanha: se teu inimigo tiver fome, dai-lhe de comer, se tiver sede, dai-lhe de beber, se quiser andar contigo uma milha, anda com ele duas, não te deixes vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem. O servo não questiona, ele simplesmente obedece.
Em nossa língua o abecedário começa com A,B,C,D, no reino de Deus, ele começa com O,B,D,C. (OBEDECER).


IIIO QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA NÃO PERDOA.
a.  Quem não perdoa é prisioneira do seu passado.
Perdem a capacidade de viver do presente. Daí porque se fere tanto, pois diante de cada atitude ele revela dificuldade em analisar a situação como de fato ela é no momento. Ele encara o presente com os olhos do passado.
b.  Quem não perdoa é prisioneiro das pessoas do passado.
Estar com sua mente constantemente cheia das lembranças daqueles que foram instrumentos de mágoas. (dorme, acorda, tomar café com a pessoa na mente).
c.  Quem não perdoa é prisioneiro da mágoa.
É comprovado cientificamente que uma grande parte (80%) das enfermidades físicas é de origem psicossomática.

CONCLUSÃO
Há um poder extraordinário no perdão, que nos torna livres em Deus. Livres do passado, livres dos instrumentos de feridas, livres das mágoas e livres para sermos plenamente felizes.

( adapt. http://www.sermao.com.br/estudos-biblicos/a_importancia_do_perdao/)

Nenhum comentário: