Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quinta-feira, 7 de abril de 2016

REGRAS DA VIDA

Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles”. JESUS (Mateus 7:12)
Para termos bom êxito em nossos relacionamentos devemos observar e praticar os princípios apresentados pelo Senhor em Sua Palavra.
Nos colocarmos no lugar do próximo é uma das atitudes que pode nos ajudar. Refletir como gostaríamos de ser tratados naquela situação nos levará a respeitarmos a individualidade das pessoas.
Nossa reação diante de pessoas difíceis revelará o que temos edificado espiritualmente dentro de nós. João disse: Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
São atitudes de amor para com o próximo que manifestarão o quanto temos dentro de nós da Palavra de Deus. O mesmo apóstolo João afirmou em sua carta ( 1 João 4:20 “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. ). A falta de amor, segundo o texto, é sinal de que não conhecemos a Deus.
Assim, procurar viver em paz uns com os outros como Jesus nos ensinou e nos deu exemplo sempre será o caminho para bons relacionamentos. Como isso é possível? Deus já providenciou, nos dando o Seu Espírito. Através de uma vida guiada pelo Espírito Santo somos capazes de conservar a unidade do corpo através do amor ao próximo.
Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” Efésios 4.3

Pra. Ana Nery (igrejacristasemear)

As pessoas de um modo geral estão tão preocupadas com o que esperam receber que nem sobra tempo para se preocuparem com o que podem dar…
Com estas palavras o Senhor Jesus está ensinando a semeadura da vida! Colhe-se aquilo que se planta, e de acordo com a mesma espécie da semente plantada!
Quem aplica na sua vida este princípio bíblico ensinado por Jesus, certamente colhe frutos em abundância!
Antes de esperar e cobrar das pessoas uma atitude boa para conosco, devemos nos auto-indagar:- Qual tem sido a minha postura para com os meus amigos, colegas, companheiros, irmãos? Que tipo de tratamento eu tenho dispensado a eles?
O entendimento das palavras de Jesus deve nos levar a dispensar às pessoas atenção especial …
1. Valorize as pessoas:- Não há ninguém no mundo que não goste de ser apreciado, reconhecido… E você?
2. Elogie os pontos positivos das pessoas:- Faça saber às pessoas os pontos positivos que você percebeu nelas! Procure sempre colocar as pessoas para cima, e nunca para baixo! Ajude-as a desenvolverem a auto-estima.

Nenhum comentário: