Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

domingo, 1 de maio de 2016

1° de maio - PARABÉNS A TODOS OS TRABALHADORES !


Hoje comemoramos o Dia do Trabalho ou do Trabalhador. A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores. Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, criou-se o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano. Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.
Certamente Dia do Trabalhador,são todos os dias e não só dia 1º de maio.

A Bíblia oferece vários exemplos de profissões e empregos.
Na maioria dos casos,as profissões do Antigo Testamento eram ‘herdadas’- passavam de pai para filho ou de mãe para filha,por meio de ensino ou relacionamento de aprendizado.
Por vezes, os talentos especiais do indivíduo em determinada área ou chamado de Deus na vida das pessoas eram notados, e esse indivíduo vinha a ser escolhido para uma posição única,como aconteceu com Débora quando se tornou juíza em Israel.
“E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.
Ela assentava-se debaixo das palmeiras de Débora, entre Ramá e Betel, nas montanhas de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo.” Juízes 4:4-5
No Novo Testamento,mulheres e homens gozavam de muito mais autonomia para ‘escolher’ um trabalho ou profissão. Jesus foi um carpinteiro, José O ensinou. Depois que Ele foi batizado,que Ele começou Seu ministério.

Quando somos fiéis a Deus,Ele nos abençoa em todos os sentidos. E só quem passa por dificuldades e provações e tem DEUS como o único SENHOR de sua vida, pode testemunhar o que Ele nos faz.
Hoje em dia muitas pessoas procuram uma profissão ou carreira mais pelo dinheiro e não por vocação. Pessoas trabalham dia e noite, muitas vezes com família, filhos, mas não se dedicam corretamente a eles. Conhecemos pessoas que trabalharam por 40 anos, se aposentaram e não tem nada. Muitos só se preocuparam com a parte material e não com a espiritual. Só se preocuparam em ganhar dinheiro. Nunca procuraram dar atenção às coisas espirituais e hoje são infelizes.Será que essa pessoa trabalhou em vão? Não adiantou ficar dia e noite longe da família,deixou de curtir os filhos e depois eles casaram,mudaram de cidade e constituíram outra família.

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.” Salmo 127:1-2

Apesar de toda a crise e da falta de valorização das instituições públicas ou privadas, nós, como servos de Deus, devemos ser exemplos, trabalhar e buscarmos motivação em nosso trabalho, tudo para honra e glória do Senhor . A Bíblia nos ensina a "fazermos tudo de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens" (Colossenses 3:23).
Todas as profissões são importantes. Precisamos uns dos outros. Ninguém é mais ou melhor do que ninguém.
Deus nos escolheu para fazermos o bem às pessoas. E não devemos nos cansar de fazermos o bem, de sermos bons trabalhadores, quer sejamos funcionários ou patrões, ou mesmo autônomos.
Se você tem tido dificuldades em seu local de trabalho, peça ao Espírito Santo que te ilumine e te oriente no melhor caminho a seguir. Dedique-se, faça o seu melhor !
Parabéns a todos os TRABALHADORES!
Os bens que facilmente se ganham, esses diminuem, mas o que ajunta à força do trabalho terá aumento”. (Provérbios 13:11)
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.”(Eclesiastes 3:13) 

Fonte: adaptado - universidadedabiblia

Nenhum comentário: