Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

domingo, 2 de outubro de 2016

MISS EXALTA A DEUS E É ELEITA MISS BRASIL 2016

"Quando me encontrar com Deus, quero ouvir - parabéns , filha, você trilhou o Caminho da Verdade, agora receba o seu galardão. " A candidata do estado do Paraná, Raissa Santana, foi a vencedora do concurso Miss Brasil 2016 realizado na noite deste sábado (2) no Citibank Hall, em São Paulo. Com 21 anos, Raissa é a segunda negra a ser eleita Miss Brasil.
Raissa, de 1,75 metro, é estudante de marketing e foi eleita Miss Umuarama e depois Miss Paraná. Não chegou a ser uma surpresa, porque a cada vez que Raíssa pisava no palco era ovacionada pela plateia.
“Sempre a apoiei em tudo. A parte mais difícil foi quando ela começou, porque foi muita rejeição por ser negra, mas eu falei para ela entregar nas mãos de Deus porque é Ele quem escreve nossa história. Ela sofreu muito para chegar onde ela chegou, mas ela chegou”, disse Rosineide Oliveira Santana, 39 anos, mãe de Raíssa.

Observamos claramente que a Bíblia menciona galardões que recebemos ainda em vida pela obediência a vontade de Deus. Jesus menciona que receberemos também essa recompensa nos céus. Isso significa que existe uma espécie de recompensa também na eternidade, que vai além da nossa salvação, que é a maior bênção de todas. Não sabemos exatamente o que seria essa recompensa, pois a Bíblia fala pouco nesse assunto. Veja esse texto onde Jesus fala àqueles que são perseguidos por causa de Seu nome: “Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós” (Mateus 5.12). Também temos uma fala parecida dita pelo apóstolo Paulo a respeito de níveis de galardões baseados no esforço e dedicação de cada um:“Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho.” (1 Coríntios 3.8).
Em Apocalipse Jesus aparece como aquele que distribuirá o galardão tanto àqueles que foram justos e bons trabalhadores quanto àqueles que foram injustos e foram condenados. Cada um receberá a sua recompensa: “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.” (Apocalipse 22.12).
É bom deixar claro que esse galardão não tem nada a ver com a salvação. Até porque a salvação não é por obras, mas pela graça e mediante a fé (Efésios 2:8). Parece se tratar de uma espécie de recompensa “extra” que receberemos nos céus ou também, em alguns casos, aqui na Terra. É difícil explicar como vai ser isso, pois a Bíblia fala muito pouco a esse respeito, porém, a Bíblia fala que aquilo que Deus preparou para nós é algo inimaginável, por isso, o melhor é não se preocupar com galardão, mas em fazer a vontade de Deus, que é sempre a maior recompensa ao cristão: “mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2.9)
Presbítero André Sanchez - esbocandoideias.com

Nenhum comentário: