Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sexta-feira, 30 de junho de 2017

O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARÁ

Se olharmos para a sociedade, veremos que realmente não há mais amor. Se olharmos para as famílias, veremos divórcio e filhos revoltados; pessoas roubando, se drogando, se prostituindo e até mesmo matando. Se olharmos para as escolas, veremos professores desvalorizados e alunos sem expectativa de melhora. Políticos corruptos que só pensam em seus interesses e desprezam o povo. Líderes religiosos hipócritas que só têm interesse no dinheiro. Onde está o amor? Vemos muita manifestação de maldade e nenhuma manifestação de amor. Você sabe o que isso significa? Significa que a maldade se multiplicou no coração dos homens.
Precisamos orar mais, estarmos preparados para podermos ganhar esta guerra entre o Bem e o Mal, mas para isso, é necessário a Igreja, as pessoas em si, orarem mais, buscarem a Deus verdadeiramente, confiar mais em Deus, e não nos homens.
Tudo o que vemos fora de nós é resultado do que há dentro de nós. Por isso, é tolice realizar muitas obras externas na tentativa de melhorar as pessoas e situações. Somente Deus é amor! Somente Deus é capaz de destruir a maldade. Somente Deus transforma o coração do homem. A cada novo dia, os sinais do fim dos tempos e da volta do Senhor Jesus, tornam-se mais intensos. Quem estuda a Bíblia sabe que tudo se encaminha para o Juízo Final onde Deus irá intervir na Terra pondo fim a toda essa iniquidade.
Enquanto isso não acontece, procure se aproximar mais de Deus, de uma Igreja que ensine e pratique a Bíblia. Seja um exemplo no seu falar, sentir, pensar e agir. Faça sua parte, pois Deus sempre fará a Dele!
O Amor de muitos já se esfriou, não deixe o seu esfriar! (adaptado Janderson Nunes)
Onde está o amor ? - Gerson Rufino
(Dê um pause no play de músicas acima para assistir ao vídeo)


quinta-feira, 29 de junho de 2017

MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS

O mundo pode ser um lugar hostil aos cristãos. No entanto, Deus quer que seus filhos espirituais saibam que não estão sós. Ele habita em nós pelo seu Espírito. Podemos ter certeza que não importa qual espírito alguém possa ter, nós temos o Espírito Santo de Deus, que é maior, mais poderoso e mais glorioso. A vitória é nossa porque a presença de Deus em nós é maior do que qualquer força que jamais enfrentaremos. Nossa vitória é certa sobre todas as forças, poderes, espíritos, ou oponentes.
Oração: Querido Pai, por favor, dê-me a confiança, ousadia e convicção de suas promessas. Eu quero viver bravamente para a sua glória e de acordo com a sua vontade. Obrigado por me dar poder para um viver vitorioso através do seu Espírito que habita em mim. Ao Senhor sejam toda a glória, majestade, e louvor. No nome de Jesus. Amém.

Fonte: iluminalma

sábado, 24 de junho de 2017

VENCENDO OS DESAFIOS DA VIDA CRISTÃ

A vida cristã é cheia de desafios, quando vencemos um, aparece outro ainda maior, foi assim na vida de Davi, venceu um leão depois venceu um urso e depois venceu um gigante e a vitoria dele causou grande efeito, a vitoria de Davi ensinou o povo de Israel a vencer gigantes. Quando você vence um grande desafio e dá testemunho desta vitoria, outros aprendem e quando passam por desafios como o seu ele sabe que também pode vencer. Em meio aos desafios que temos enfrentado nos últimos dias Deus tem nos dado algumas direções para sairmos vitoriosos e quero compartilhar com os amados cinco atitudes a serem tomadas diante de grandes desafios:
1) ASSUMIR RESPONSABILIDADES: tem muita gente passando para os outros a responsabilidade dos problemas que estão vivendo, em alguns casos culpam o Inimigo e ele mesmo não fez nada. Quando assumimos responsabilidades enxergamos os desafios sem sombras, sem máscaras e abrimos espaço para ação de Deus, Israel estava diante de um desafio que parecia pequeno, derrotar uma cidade chamada Ai (Josué: 7), saíram derrotados e não entenderam até que o pecado do povo foi descoberto e o responsável assumiu a responsabilidade, ele pagou pelo erro, e a vitoria veio para o povo,TALVEZ NESSE MOMENTO ESTAMOS PAGANDO PELO ERRO MAS A VITÓRIA VIRÁ PARA QUE O NOME DO SENHOR SEJA GLORIFICADO.
2) BUSCAR SABEDORIA: quando estamos diante de dificuldades, a uma tendência é agir por impulsos, não avaliar os prós e os contra, deixamos muitas vezes de ouvir conselhos, e o que é pior, não ouvimos a voz de Deus. O rei Salomão sabia que governar sobre o povo de Deus era um grande desafio, por isso pediu a Deus sabedoria; a Bíblia também fala da necessidade da mulher em buscar sabedoria para edificar sua própria casa; a sabedoria nos dá estratégias, a sabedoria nos traz direções, a sabedoria nos faz buscar a Deus, pois o principio da sabedoria é o temos ao Senhor (Provérbios 1: 7).
3) SER UMA PESSOA DE AÇÃO: não vencemos desafios de mãos cruzadas, é preciso ter disposição para alcançar a vitória, quando observamos as vitórias alcançadas por Israel, o Povo fez sua parte, Deus operou os milagres, e lembro-me da travessia do Mar Vermelho (Ex: 14), Deus não os passou por cima do mar, mas viram o mar abrindo a sua frente enquanto caminhavam. A Igreja tem desafios e não os vencerá se não se movimentar.
4) TER UM CORAÇÃO DECIDIDO: Ter um coração decidido é acreditar que você realmente pode vencer. Lembro-me de Daniel (Dn: 1:8) principalmente na versão corrigida, que diz “propôs no seu coração não contaminar.. “ ele estava diante de um grande desafio, estava deixando os manjares do rei de lado e ainda tinha que parecer estar com boa aparência. Era um desafio, mas ele confiou e venceu. Quem quer vencer tem de acreditar e a vitória é certa no nome de Jesus.
5) PERSEVERAR ACONTEÇA O QUE ACONTECER: Sê valente! Tem uma canção de Salmos e Hinos que trata bem essas coisas, nunca desistir, não voltar atrás; as cartas às igrejas do Apocalipse terminam com as frases AO QUE VENCER. Não desistir nunca ! Isaque não parou de cavar os poços até que pudesse beber de sua água, não devemos parar até termos a vitória. Lembro-me do cartaz do sapo na boca da garça ... nunca desista, LUTE !
Pense nisto!
Bom dia!
Sebastião Luiz Chagas, Pastor

A BÊNÇÃO DA AFLIÇÃO

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. II Coríntios 4:17 

Estas palavras nos oferecem uma razão por que não deveríamos desfalecer sob as aflições nem ser subjugados por infortúnios. Elas nos ensinam a olhar para as aflições do tempo presente sob a luz da eternidade. Elas afirmam que as presentes desgraças do cristão exercem um efeito benéfico no homem interior. Aqui há aflição, lá há glória.
1. "um peso eterno de glória." É significante saber que a palavra hebréia para "gloria"-kabod - também é "peso". Quando o peso do ouro é acrescentado de pedras preciosas isto aumenta o seu valor. A felicidade do céu não pode ser contada nas palavras terreais; a "glória" que nos espera está pesado, sim é “mais excelente” que qualquer coisa terrestre e temporal; seu valor desafia os cálculos. O Grande e Santo Deus vai nos dar o que é digno dEle, sim, tal qual como ele é, infinito e eterno. 
2. "nossa leve e momentânea tribulação."
 (1) "tribulação" é a sina comum da existência humana; Isto faz parte do vínculo do pecado. pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus. Atos 14:22. Por uma estrada difícil e acidentada Deus nos leva a glória e a imortalidade.
 (2) nossa tribulação é "leve." Tribulações muitas vezes não são leves, são pesadas e dolorosas; mas elas são comparativamente leves! Elas são leves quando comparadas com o que nós realmente mereceríamos. Elas são leves quando comparadas com os sofrimentos do Senhor Jesus. Mas talvez a real leveza delas seja mais bem vista comparando-as com o peso de glória que está nos esperando. Como disse o mesmo apóstolo em outro lugar, porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Rom. 8:18.
(3) "Que é por um momento. Se nossas tribulações deveriam continuar ao longo de uma vida inteira e essa vida fosse igual em duração como o foi para Matusalém, contudo, isto é momentâneo se comparado com a eternidade que está diante de nós. No máximo nossa aflição é para esta vida presente, que é como um vapor que aparece por um pouco de tempo e então desaparece.
Aflições muitas vezes só parecem nos amargurar e nos fazer mais rebeldes e descontentes. Mas para os que servem a Deus, aflições os ajudam a se preparar daqui por diante para a glória.
 Aflição afasta nosso coração do amor pelo mundo; nos faz almejar mais por aquele tempo em que seremos tirados deste mundo de pecado e tristeza; nos permitirá apreciar as coisas que Deus tem preparado para os que O amam. Então aqui é o que a fé é convidada a fazer: colocar em uma balança a aflição presente, no outro, a glória eterna. Eles merecem ser comparados? Não, realmente. Um segundo de glória vale mais do que o contrapeso uma vida inteira de sofrimentos. O que são anos de labuta, de doença, de lutar contra a pobreza, de roubos, perdas, de perseguição, sim, da morte como um mártir, quando pesado contra as glórias que estão à mão direita de Deus que é eterno! Uma respiração no céu extinguirá todos os ventos adversos da terra. Um dia na Casa do Pai vale mais que o contrapeso dos anos que nós passamos neste triste deserto terreno. Que Deus nos conceda fé. Que nos habilite a esperançosamente nos agarrarmos a esse futuro e viver alegremente no presente com esta promessa. Amém!!! Graça e paz amados do Senhor.

(Claudio Morandi)

sexta-feira, 23 de junho de 2017

OUÇA A VOZ DO PAI CELESTIAL : "EU CUIDO DE TI"


Quando todos os meus medos já não cabem mais e mim
Quando o céu está de bronze e parece que é o fim
Quando o vento está revolto e o mar não quer se acalmar
Quando as horas do relógio se demoram a passar
Muitas vezes não consigo os teus planos compreender
Mas prefiro confiar sem entender
Eu creio em ti, Eu creio em ti Eu olho pra ti, E espero em ti
Quando você sente medo, do teu lado eu estou
E é bom que você saiba que eu sinto a tua dor
Também nunca se esqueça que o mar posso acalmar
E que eu sei o tempo certo da vitória te entregar
Esse tempo é necessário pra te amadurecer
E depois tem novidade pra você
EU CUIDO DE TI, EU CUIDO DE TI
Descansa em mim, comece a sorrir
O que eu tenho é bem melhor pois só eu sei do amanhã
Então recebe um abraço meu pois da tua vida cuido eu
EU CUIDO DE TI, EU CUIDO DE TI
Descansa em mim, Comece a sorrir

(Eu cuido de ti - Cláudia Canção)

sexta-feira, 16 de junho de 2017

O QUE SIGNIFICA ORAR EM NOME DE JESUS ?

Se nos consideramos cristãos, provavelmente diremos que oramos em nome de Jesus. Não obstante, quem dentre nós iria sugerir que, orando desta maneira, recebemos tudo o que pedimos? Pais amorosos não dão aos seus filhos tudo que estes desejam. Além disso, alguns de nós seríamos perigosos se pudéssemos dizer a palavra certa e receber qualquer coisa que pedíssemos.
O que é em nome? No antigo Oriente Médio, nomes pessoais eram comumente escolhidos mais por seus significados do que por seus sons ou popularidade. Nesse sentido, o nome, com frequência, era considerado um reflexo do caráter de alguém.
Em uma cultura em que os nomes tinham tanta importância, o significado do nome de Jesus, consequentemente, fez mais do que proporcionar aos Seus discípulos o acesso ao Seu Pai. Quando Ele disse: “Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”, estava dizendo que quando nossos pedidos se alinharem com o Seu coração e vontade, Ele nos dará o que pedimos.
O quê significa pedir em nome de Jesus? A resposta nos vem num modelo de oração que refletia o sentimento do próprio Senhor.
Quando os Seus discípulos pediram a Jesus para ensiná-los a orar (Mateus 6; Lucas 11), Ele demonstrou-lhes como orar em Seu nome, ao ensinar-lhes:
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome: Este era o compromisso mais profundo do Filho. Ele nasceu para honrar o nome de Seu Pai (Lucas 1:31-32).
Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu: Como expressou em Suas primeiras palavras registradas, Jesus tinha vindo para fazer a vontade de Seu Pai (Lucas 2:49; João 5:30).
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje: Ciente do que significa estar sem alimento ou abrigo, o Filho descansou na capacidade de Seu Pai de prover para Ele (Mateus 4:4; 8:20; João 4:32).
Perdoa-nos as nossas dívidas assim como nós temos perdoado aos nossos devedores: Mesmo sem pecados, Ele orou por aqueles que o crucificavam: “Pai, perdoa-lhes, porque nãos sabem o que fazem…” (Lucas 23:34).
Livra-nos do mal. Diante de insultos, fome e medo, Jesus derrotou nosso inimigo ao resistir a cada tentação para não confiar em Seu Pai — mesmo a morte sobre a cruz (Mateus 4:1-11).
Juntos, então, cada elemento da oração do Senhor demonstra como fazer pedidos em Seu nome.
Reconhecidamente, isto pode compelir-nos a orar de maneira que, a princípio, possa parecer mais generalizada do que estamos acostumados. Contudo, o que poderia ser mais agradável ao nosso Deus do que expressarmos o nosso desejo em honrar Seu nome em todas as circunstâncias; pedir que Sua vontade seja feita diante de nossos piores medos; orar por provisão a cada dia, rogar por perdão enquanto demonstramos misericórdia em todos os nossos relacionamentos; pedir o livramento do inimigo em cada momento de tentação?
Com o tempo, podemos aprender que orar desta maneira pode capacitar-nos a concentrar nossa atenção naquilo que sabemos estar enraizado em Seu coração. Com o passar do tempo, podemos, verdadeiramente, descobrir maior convicção em nossos pedidos ao aprendermos a confiar a Ele os como e quando de Suas respostas. Com a percepção renovada do que significa orar em nome de Jesus, podemos orar juntos:
ORAÇÃO: Pai celestial, ajuda-nos, por favor, a usar o nome do Teu Filho não apenas para vir com gratidão à Tua presença, mas para pedir por aquilo que nos ensinaste a pedir — por Tua honra, por amor do Teu Filho e também para o nosso bem. Em nome de Jesus, amém.
Fonte: paodiario.org

segunda-feira, 12 de junho de 2017

FELIZ DIA DOS NAMORADOS !

Dia de flores e beijos; de perfumes e bombons; de passeios de mãos dadas e corações em ritmo acelerado; Ah, um dia muito feliz para quem namora.
Mas há quem chore nesse dia. São os que ainda não namoram, ou os que perderam um amor precioso, os que enviuvaram, ou ainda os que romperam seus relacionamentos. Então sofrem, choram, se isolam e lamentam. Gostariam de dormir no dia onze e só acordarem no dia treze, para não terem que pensar, pois em cada pensamento uma dor, em cada lembrança um pedaço de si, na sensação de não terem mais nada.
Claro que um amor é coisa de grande valor, e é melhor ter amado um dia, do que nunca ter amado. Mas a vivência nos ensina que nem tudo é como parece ser, porque com a experiência vem também a esperança, e o melhor ainda poderá chegar, mesmo que a situação pareça o contrário.
A vida cristã bíblica nos ensina que a felicidade não está num outro ser humano nem num relacionamento afetivo, mas em ter Deus como começo, meio e fim da própria vida, porque quando tudo terminar, somente Ele estará conosco. Podemos ser felizes amando e vivendo um grande amor; mas também podemos ser felizes sem nada disso, contanto que tenhamos Jesus Cristo como o nosso amigo fiel, verdadeiro, presente, constante e real. "Quem tem Jesus tem tudo; quem não tem, não tem nada".

Aos solitários de hoje: vocês não estarão sós, se unirem as suas almas à de Jesus Cristo. Só Ele pode preencher o vazio de seus corações e dar-lhes a riqueza de um amor infindo, inquebrável e eterno. Busquem-no! Quando menos esperarem, um novo e verdadeiro amor surgirá no caminho de vocês, e então, cheios de experiência e de consolo poderão amar de novo, intensamente, e poderão repartir a felicidade que já possuem em Cristo.
Aos que namorados e casados, vale um conselho: depositem em Deus a sua segurança, felicidade, alegria, contentamento e planos. Nossos planos são bons, mas os de Deus são melhores. Aprendamos a estar satisfeitos em Cristo, e busquemos antes fazer nossa pessoa amada feliz e realizada, antes de correr atrás de nossa própria felicidade. Dar é melhor do que receber; consolar nos faz sentir consolados; perdoar deve começar de nós, em nós e por nós; assim, o amanhã será melhor do que o hoje.
Enfim, um FELIZ DIA DOS NAMORADOS, tanto aos solteiros que buscam unir-se pelos votos sagrados do matrimônio, quanto aos casados, eternos namorados !

(adapt. Wagner Araújo)

segunda-feira, 5 de junho de 2017

JESUS CRISTO - única fonte de felicidade plena

Uma paródia da música mais bombada de 2017: DESPACITO. Muitos acham que vão encontrar felicidade em festas, bebidas, sexo ou drogas. Mas a ÚNICA FONTE de felicidade plena e verdadeira é JESUS CRISTO! Corra para os braços dEle hoje e seja feliz!!!
                  (dê um pause no play da rádio acima para poder assistir o vídeo acima)
Servir a Jesus é viver uma luta diária, ainda mais quando se é jovem, as tentações, as amizades, os prazeres do mundo, todo dia temos que escolher o que fazer ou não fazer...
É difícil, não há um modo seguro de se tomar decisões sem: Bíblia, oração e comunhão com Deus.
Meu conselho é : procure escutar a voz de Deus, de alguma forma, de algum jeito Ele vai te mostrando o caminho certo,  guiando seus passos, iluminando o caminho à sua frente e tudo ocorrerá para seu bem, mesmo quando a luta se intensificar e parecer que é o fim, se você for fiel, Deus te honrará. 
Mas, se você der ouvido a outras vozes, vai se confundir, vai errar o caminho, vai se distanciar do amor acolhedor de Deus, ficará longe de seus cuidados e inevitavelmente vai colher exatamente aquilo que plantou. 
Não se lance nos braços do inimigo, não feche seu coração pra Deus e não rejeite a cruz de Jesus, por mais pesada que seja. Lembre-se, você nunca estará sozinho, o  Deus Todo Poderoso estará sempre com você. 
Andando com Jesus , Ele será sempre seu fiel companheiro, o único que pode  salvar e levar para uma vida eterna junto ao Pai Celestial. Agora é com você, faça sua escolha: Deus ou mundo?

fonte: livresparaadorar2012

sábado, 3 de junho de 2017

MAIS COMPREENSÃO NO RELACIONAMENTO

Muitas vezes, o motivo pelo qual um relacionamento fracassa não é a diferença de opinião, e sim a falta de compreensão. Por que temos tanta dificuldade em sermos compreensivos com aqueles que amamos e queremos bem? algumas razões:
1) Por causa do egoísmo - Certa vez um homem brincou: "Em toda situação existe os dois lados, mas o meu lado é sempre o certo!". O dicionário define egoísmo como um "amor próprio excessivo, que leva um indivíduo a olhar só para os suas opiniões, interesses e necessidades, desprezando as necessidades alheias". Por isso, se você quer melhorar o seu relacionamento, pense mais nos interesses do outro;
2) Por causa do orgulho - As pessoas acham que em toda discussão sempre haverá quem está certo e quem está errado. Em vez de resolverem o problema, preferem discutir até ver quem está com a razão. Mas um relacionamento não é um jogo, onde há um ganhador e um perdedor; ambos estão no mesmo time, e para entrarem em um acordo é preciso deixar o orgulho de lado, é preciso ceder;
3) Por causa das diferenças - Lembre-se disso: é preciso mais de uma cor para formar um arco-íris, mais de um ingrediente para fazer um bolo delicioso e mais de um músico para formar uma bela orquestra. Então, quando você conseguir apreciar as diferenças, descobrirá que todos nós compartilhamos das mesmas esperanças, medos, fraquezas e que só Deus é perfeito! Para respeitar as pessoas e ser compreensivo com elas, você precisa aceitar as diferenças e saber que Deus fez cada pessoa de um jeito único. Busque mais a ajuda do Deus Todo Poderoso para ter um relacionamento saudável.
"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios" (Romanos 12:10).
Fonte: pastorantoniojunior.com.br