Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sábado, 24 de junho de 2017

VENCENDO OS DESAFIOS DA VIDA CRISTÃ

A vida cristã é cheia de desafios, quando vencemos um, aparece outro ainda maior, foi assim na vida de Davi, venceu um leão depois venceu um urso e depois venceu um gigante e a vitoria dele causou grande efeito, a vitoria de Davi ensinou o povo de Israel a vencer gigantes. Quando você vence um grande desafio e dá testemunho desta vitoria, outros aprendem e quando passam por desafios como o seu ele sabe que também pode vencer. Em meio aos desafios que temos enfrentado nos últimos dias Deus tem nos dado algumas direções para sairmos vitoriosos e quero compartilhar com os amados cinco atitudes a serem tomadas diante de grandes desafios:
1) ASSUMIR RESPONSABILIDADES: tem muita gente passando para os outros a responsabilidade dos problemas que estão vivendo, em alguns casos culpam o Inimigo e ele mesmo não fez nada. Quando assumimos responsabilidades enxergamos os desafios sem sombras, sem máscaras e abrimos espaço para ação de Deus, Israel estava diante de um desafio que parecia pequeno, derrotar uma cidade chamada Ai (Josué: 7), saíram derrotados e não entenderam até que o pecado do povo foi descoberto e o responsável assumiu a responsabilidade, ele pagou pelo erro, e a vitoria veio para o povo,TALVEZ NESSE MOMENTO ESTAMOS PAGANDO PELO ERRO MAS A VITÓRIA VIRÁ PARA QUE O NOME DO SENHOR SEJA GLORIFICADO.
2) BUSCAR SABEDORIA: quando estamos diante de dificuldades, a uma tendência é agir por impulsos, não avaliar os prós e os contra, deixamos muitas vezes de ouvir conselhos, e o que é pior, não ouvimos a voz de Deus. O rei Salomão sabia que governar sobre o povo de Deus era um grande desafio, por isso pediu a Deus sabedoria; a Bíblia também fala da necessidade da mulher em buscar sabedoria para edificar sua própria casa; a sabedoria nos dá estratégias, a sabedoria nos traz direções, a sabedoria nos faz buscar a Deus, pois o principio da sabedoria é o temos ao Senhor (Provérbios 1: 7).
3) SER UMA PESSOA DE AÇÃO: não vencemos desafios de mãos cruzadas, é preciso ter disposição para alcançar a vitória, quando observamos as vitórias alcançadas por Israel, o Povo fez sua parte, Deus operou os milagres, e lembro-me da travessia do Mar Vermelho (Ex: 14), Deus não os passou por cima do mar, mas viram o mar abrindo a sua frente enquanto caminhavam. A Igreja tem desafios e não os vencerá se não se movimentar.
4) TER UM CORAÇÃO DECIDIDO: Ter um coração decidido é acreditar que você realmente pode vencer. Lembro-me de Daniel (Dn: 1:8) principalmente na versão corrigida, que diz “propôs no seu coração não contaminar.. “ ele estava diante de um grande desafio, estava deixando os manjares do rei de lado e ainda tinha que parecer estar com boa aparência. Era um desafio, mas ele confiou e venceu. Quem quer vencer tem de acreditar e a vitória é certa no nome de Jesus.
5) PERSEVERAR ACONTEÇA O QUE ACONTECER: Sê valente! Tem uma canção de Salmos e Hinos que trata bem essas coisas, nunca desistir, não voltar atrás; as cartas às igrejas do Apocalipse terminam com as frases AO QUE VENCER. Não desistir nunca ! Isaque não parou de cavar os poços até que pudesse beber de sua água, não devemos parar até termos a vitória. Lembro-me do cartaz do sapo na boca da garça ... nunca desista, LUTE !
Pense nisto!
Bom dia!
Sebastião Luiz Chagas, Pastor

Nenhum comentário: