Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ESTÉTICA E SAÚDE DO CORPO

Se somos templo de Deus, precisamos cuidar da saúde do corpo.
a - Na aparência - A nossa aparência reflete como estamos interiormente, isto é, a saúde da alma. Se andamos relaxadamente, de qualquer jeito, estamos desprezando o que Deus criou de uma maneira muito linda. Portanto, o nosso vestir deve ser nobre, decente, discreto, isento de sedução. Não é preciso viver comprando roupas para mostrar que se veste bem, mas saber vestir o que tem, com elegância, combinando as peças e estar sempre limpas e cuidadas.
b -
Na higiene corporal - Cuidar da higiene do corpo, tomar banho diariamente, manter os cabelos limpos e tratados, escovar sistematicamente os dentes, evitando assim o mau hálito.
c –
Abandonar maus hábitos alimentares e lutar contra a obesidade - Precisamos entender que todo peso acima do proporcional ao nosso biotipo nos causa desconforto, cansaço, aumento da pressão arterial e aceleração cardíaca, entre outros males. É necessário recuperar a autoestima, vencer os complexos, os traumas, para que o nosso corpo reflita a glória de Deus. Vejamos o que o Apóstolo Paulo escreveu em 1 Tessalonicenses 5.23: "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, alma e CORPO, sejam conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo".

Nenhum comentário: