Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

VAMOS RIR UM POUCO COM ESSE VÍDEO :) ... E MEDITAR NA MENSAGEM... " TE AMO EM CRISTO " - Dê um pause no play da rádio acima pra assistir a esse vídeo muito divertido...


O que significa amar no amor de Cristo? 
Podemos entender essa declaração de algumas formas. 
Poderíamos dizer que amar no amor de Cristo é amar alguém como Cristo a ama ...não é nada fácil. 
Amar de forma sacrificial e abnegada, sem esperar nada em troca, devotando sua vida para o bem do outro sem pensar em si mesmo, não é, digamos, moleza! 
Quem sabe então poderíamos dizer que amar no amor de Cristo seria amar através de Cristo. Talvez tenha melhorado. Partindo do princípio de que não posso amar de forma plena, digo que amo porque Cristo o ama. 
Mas isso parece um pouco forçado. É como dizer: “Olha, eu não te suporto, mas como Cristo te ama, eu faço um esforço de dizer que te amo também”. Parece um desses jeitinhos brasileiros que damos na fé cristã reduzindo-a levianamente a algo mais ajustável à mediocridade de nossos sentimentos.
Então o que faremos? Como continuar dizendo essas tão profundas palavras sem hipocrisia? 
O amor que vem de Deus, por meio de Cristo é o que nos habilita a amarmos aqueles que não conhecemos. E por quê? 
Eu amo o que você é por causa de Cristo.”, ou ainda “Eu amo quem você é em Cristo”. 
Parece-me razoável pensar assim, mesmo porque o amor de Cristo conforme me foi revelado, veio a mim como presente imerecido - a graça de Deus. 
Não era digno do seu amor, mas seu amor me torna digno. E esse amor em mim é o que me torna amável. O que há de melhor em mim é Cristo
Por isso, “Eu amo Cristo em você e amo quem você é em Cristo.”
Creio que este é o ponto de partida para podermos dizer “Te amo através de Cristo” e quem sabe um dia “Te amo como Cristo te ama”.
" Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. " (1 João 4:20)

(Mateus F. de Campos)

Nenhum comentário: