Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CRER, CONFIAR, ESPERAR - Deus age em favor daqueles que esperam por Ele .

Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. (Isaías 64:4)

Nesta correria em que estamos vivendo, a espera de qualquer coisa pode nos fazer perder o bom humor e o nosso bom senso com mais frequência do que gostaríamos de admitir!
Ninguém gosta de esperar na fila. Nós não gostamos de espera em sinais de trânsito. Nós não gostamos de espera para o jantar pedido. Nós nem sequer gostamos de esperar por coisas boas, como para que o peixe morda a isca.
Queremos o que queremos agora, já e neste instante!!!!. No entanto, a Palavra de Deus insiste em que aprendamos algumas das maiores lições da vida, enquanto esperamos.
Salas de espera podem ser salas de aula muito difíceis, mas Deus promete grandes recompensas para aqueles que esperam por Ele, no seu agir, em aguardar a resposta certa que vem da parte dEle.
Por que Deus tantas vezes nos pede para esperar?
Vamos considerar cinco grandes recompensas de espera.
1: Para descobrir a vontade de Deus.
2: Para recebemos energia e força sobrenatural. "Ele dá força ao cansado, e para ele que não tem nenhum aumenta a potência (Isaías 40:29).
3: Para ganhamos as batalhas - Quando fazemos as coisas do nosso jeito, no nosso tempo apressado, acabamos derrotados Mas quando, esperamos em Deus e obedecemos aos Seus mandamentos, Ele garante a nossa vitória e nos impede de atos insensatos e íngremes.
4: Para vemos o cumprimento da nossa fé.
5: Para vermos Deus operando em nosso favor - QUANDO NÓS CONFIADAMENTE esperamos no Senhor, Ele trabalha ativamente.
Pense nisso:
Todos os dias, temos o maior Mediador trabalhando em nosso favor, Ele está trabalhando em todas as coisas para o nosso bem e para a sua glória (Romanos 8:28). Apesar de espera poder ser uma das coisas mais difíceis na vida cristã, não é tempo perdido.
Pense que esperar a resposta de Deus seria algo como plantar um jardim, você coloca uma semente sob o solo e a água nele. Então você fica esperando ... esperando ... e esperando. Depois que o sol chega e chuva nutre a terra, as sementes começam a crescer, e um dia, finalmente, você começa a ver a evidência de que você plantou. Agora, suponha que você tem crescido impaciente e desenterrou suas sementes, porque nada parecia estar acontecendo. Você teria arruinado o seu jardim.
Lembre-se, algumas frutas levam um longo tempo para amadurecer - e é assim que às vezes o Senhor faz, querendo trazer bons frutos em nossas vidas, Ele sabe exatamente quanto tempo precisamos esperar. Portanto, confie NEle e seja paciente, porque Ele está produzindo o fruto mais maravilhoso e precioso que você nem poderia esperar ou imaginar.
Deus te abençoe !
Oração: Pai querido, eu sei que o Senhor tem o melhor para mim, não permita que eu tome nenhuma decisão apressada, ajuda-me a esperar no Senhor, no Seu tempo, pois tenho certeza que a Sua promessa vai se completar em minha vida. Eu rejeito toda ansiedade, toda falta de fé e todo medo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

(fonte:pastoramagaly)

Nenhum comentário: