Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

domingo, 7 de fevereiro de 2016

POR QUE OS VERDADEIROS CRISTÃOS NÃO PARTICIPAM DO CARNAVAL ?


Ouvimos sempre dizer: “Carnaval é a festa da carne”. Isso é plena verdade. Mas não é só por essa razão que muitos cristãos não curtem essa festa. Com certeza, se você está na igreja há um tempo, já deve ter ouvido (ou falado) alguma das seguintes frases:
Eu não vou pro Carnaval…
…porque eu vou para o retiro.
…porque meus pais não deixam.
…porque o pastor disse pra não ir.
…etc.
Esses são ótimos argumentos. Nada contra a nenhum deles.
Mas são muito fracos quando se trata da nossa decisão pessoal, do que a gente considera melhor de Deus para as nossas vidas.
A verdade é que, como cristãos, o Carnaval representa tudo aquilo que nós não somos, tudo aquilo que não precisamos. Nós entendemos que não precisamos encher a cara e " pegar geral " para sermos felizes ou para ter um momento de diversão e alegria. Então não faria menor sentido nós sairmos pra festa só pra tirar uma folga de nós mesmos e do nosso relacionamento com Deus, porque nós não queremos nem precisamos dessa folga quando sabemos quem nós somos em Cristo e quem é o nosso Deus e tudo o que Ele nos oferece. O mundo passa, bem como todos os seus desejos efêmeros. (1 João 2:17)
Alguns diriam: “Mas o Carnaval é uma festa cultural, por isso eu vou pra Sapucaí ou pros blocos de rua !”
Só que nós entendemos que a nossa cultura não é essa. A nossa cultura é a do Reino de Deus. E tudo aquilo que está rolando na “avenida”, por mais que tenha a sua beleza, não faz muito sentido para nós. Jesus disse: "Eles não são do mundo, como também Eu não sou." (João 17:16)
Então, qual é o principal motivo pelo qual não participamos do Carnaval?
Simplesmente, PORQUE NÃO QUEREMOS. Porque não nos satisfaz e queremos AGRADAR A DEUS EM TUDO !
Tudo o que a gente faz, se de fato somos livres, tem que ser uma decisão pessoal e pela fé. E essa é a nossa escolha. O apóstolo Paulo já tinha nos falado sobre isso:
" Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou. ... Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo." (2 Timóteo 2:3,13)
(adaptado de gabrieldossantos)

Nenhum comentário: