Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

NADA PODE AFASTAR VOCÊ DO AMOR DE DEUS


"Quem, então, pode nos separar do amor de Cristo? Será sofrimento ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou a própria morte? ... Estou convencido que nada poderá nos separar do seu amor ...  " Romanos capítulo 8:35 a 37
Essa declaração de Paulo é uma promessa maravilhosa: o amor de Deus está sempre disponível e não há poder que possa afastar esse amor de você!
É interessante que os cristãos se agarram a promessas que não foram feitas - pelo menos não da forma como são normalmente entendidas pelas pessoas  - e deixam de tomar posse de promessas importantes como essa.
Para entender todo o alcance desta promesssa, é importante avaliar as possíveis barreiras poderiam separar você do amor de Deus. Elas são de vários tipos e, para cada uma, Deus tem o antídoto pronto.
A primeira delas é a separação física. Se um parente que você ama está distante de você, em outro estado ou país, não quer dizer que você deixe de amá-lo em algum momento, contudo, você não pode  vivenciar o amor que tem por ele da forma como gostaria. Os apaixonados sabem muito bem disso e, quando separados pela distância, sofrem muito.
Mas, como Deus é onipresente - ou seja está em todos os lugares - não há essa limitação para que o amor de Deus esteja presente na sua vida. O salmo 139 (versículos 7 a 11) diz que se você for para o fundo do oceno, Ele ali estará com você. Se você levantar vôo, Deus também estará junto. Não há limitação física para que o amor de Deus esteja presente na sua vida.
A segunda barreira é a falta de fé. Você poderia pensar que se sua fé não for suficiente, Deus vai se afastar de você. Mas o amor d´Ele não depende do que você sente por Ele. É claro que se você sentir por Deus um amor parecido com o que Ele sente por você, haverá frutos desse sentimento mútuo, que não estarão presentes se o amor de Deus não for correspondido.
A terceira barreira é o pecado. É claro que o seu pecado afasta você de Deus, mas isso não significa que Deus desiste de você. Jamais ! Ele vai continuar aguardando que você se dê conta dos seus erros, se arrependa e volte para Ele. E quando isso acontecer, Ele estará de braços abertos para receber você de volta.
A quarta barreira é o desapontamento do ser humano com Deus. Muitas pessoas, de forma errada, pensam que, ao aceitarem Jesus em suas vidas, adquiriram um "seguro de vida" - a partir daí, tudo vai dar certo. Mas essa é uma promessa que não existe na Bíblia - o apóstolo Paulo deixou isso bem claro, quando relatou todas as dificuldades que teve ao longo do seu ministério (2 Coríntios capítulo 11). E, por entenderem que esse alerta foi feito, as pessoas ficam desapontadas quando sua vida não segue da maneria como esperavam. E esse desapontamento pode afastar a pessoa de Deus.
Mas repare que, quando isso ocorre, são as pessoas que se afastam de Deus e não o contrário. Ele continua disponível e, o que é mais impressionante, não se ofende com esse desapontamento injusto. Isso porque Ele entende nossas dificuldades como seres limitados que somos.
A última barreira é a morte. Para os seres humanos, a morte é uma barreira intransponível. Ela nos afasta das pessoas que amamos - que partiram e agora estão distantes fisicamente de nós. Não há como escapar disso, a não ser que sejamos arrebatados por Jesus em Sua 2ª Vinda.
Mas nem a morte tem o poder de separar você do amor de Deus. Afinal, uma nova vida, junto a Deus, espera todos aqueles que tenham sido lavados pelo sangue de Cristo - essa é a promessa que nos foi dada na Bíblia.
Portanto, as circunstâncias não têm qualquer importância: nada pode afastar você do amor de Deus. Não importa o local físico que você esteja, nem o tamanho da sua fé, ou a quantidade dos seus pecados (se deles você se arrepender). Mesmo seu eventual desapontamento com Deus não pode afastar o amor que Ele sente por você. E nem mesmo a morte física tem esse poder. O amor de Deus é maior do que tudo. Que promessa maravilhosa para sua vida!
OBS: Para assistir o vídeo abaixo, dê um pause no play de músicas acima.


(fonte:desafiodesercristao)

Nenhum comentário: