Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quarta-feira, 31 de maio de 2017

APRENDENDO A CAMINHAR COM DEUS

Leia Salmos 25.4-5, 8-10 e reflita.
"Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores. Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho." Salmos 25.8-9
Quando caminhamos com alguém a quem amamos, gostamos de fazê-lo de mãos dadas. O mesmo ocorre com Deus. Ele nos ama tanto que deseja que andemos com Ele seguros em Sua mão. A diferença é que ele não quer que a soltemos, nunca. De fato, Sua vontade é que nos tornemos mais e mais dependentes dele. Deus quer que escalemos alturas que nem imaginamos, mas para isso temos de atravessar os vales profundos e os caminhos estreitos da vida, onde poderíamos nos perder facilmente.
O fato é que não existe um meio de seguirmos em segurança, sozinhos. Jamais conheceremos a alegria da verdadeira liberdade até que entendamos que não podemos dar um passo sem Sua ajuda. Mas, cabe a nós a iniciativa. Jamais aprenderemos a caminhar com Deus se não dermos o primeiro passo, que é reconhecer que sem a Sua ajuda não podemos ser plenamente felizes e bem sucedidos . Deus só abriu as águas do Jordão para os israelitas depois que eles colocaram os pés na água (Josué 3.15-16). Ele sempre exige que o primeiro passo seja nosso. Mas, para dá-lo, temos de olhar para Deus, segurar-lhe a mão. Só depois desse primeiro passo é que ele nos mostrará os passos seguintes. Descobriremos como evitar o que nos separa dele e do que Ele tem preparado para nós. Quando caminhamos com Deus, Ele nos ensina a caminhar à luz da sua Verdade, Revelação e Amor.
ORAÇÃO:  Pai Celestial, quero andar segurando em Tua mão. Ajuda-me a não temer e a dar o primeiro passo. Sei que nesse momento, abrirás o caminho por onde desejas que eu vá. Reconheço que, ao tentar andar sozinho, desvio-me dele. Mesmo quando eu não puder ver exatamente para onde vou, dá-me confiança de que podes e me capacitarás a chegar ao destino correto. Ajuda-me a depender totalmente de Ti, pois sei que essa é minha maior bênção. Em nome de Jesus, Amém.

Fonte:diantedotrono.com

Nenhum comentário: