Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

terça-feira, 23 de maio de 2017

VALORIZANDO AS COISAS CERTAS

"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." (Mateus 6:33 linguagem de hoje)
A ambição faz parte da natureza humana, mas nem sempre se manifesta de uma forma positiva. A ambição positiva é aquela que me leva em frente, não me permite parar ou desistir, nem me acomodar; é o que me leva a procurar crescer em Deus.
A ambição negativa é aquele que me torna insatisfeito e amargo com aquilo que tenho e desperta em nós a inveja e o ciúmes sobre o que os outros tem. Pessoas assim, por mais que tenham, nunca estão satisfeitos e sempre se comparam com outros pois nunca acham que tem o suficiente. Cobiçam a riqueza e outros valores mundanos até daqueles que não conhecem a Deus.
Pessoas que são fiéis a Jesus são tentadas todos os dias a cederem a este tipo de atitude. Muitas vezes se sentem diminuídas por terem menos do que outros e reclamam até com Deus.
O autor do Salmo 73 também foi tentado a voltar seus olhos para aquilo que não era essencial, gastar sua vida e perder seu tempo correndo atrás de besteiras, atrás de uma vida de riquezas "Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus
porque fiquei com inveja deles." versículos 2 e 3 .
Lembre-se:
1)O mais importante de nossas vidas é Jesus e a comunhão com Ele.
Jesus é a pérola de maior valor. Você já encontrou a Jesus? Entende a importância desse encontro para a sua vida?
A vida eterna não tem preço. Busque a Jesus como o “bem” mais valioso que você poderá achar na vida.
2)Se preciso for, deixe qualquer coisa para ter a Jesus.
Durante um tempo o salmista se deixou levar pela fascinação das riquezas e quase desviou, quase deixou de ter comunhão com Deus. Ele diz no Salmo 73 que faltou pouco para isso acontecer, mas depois de um tempo de sofrimento viu a besteira que estava fazendo e o que quase perdeu. Recobrou o entendimento.
Não deixe a cobiça e os desejos de coisas mundanas te fazerem desviar do propósito de conhecer e andar com Deus. Ter a Jesus é importante para você? Então deixe todo o embaraço, deixe o que for preciso, mesmo o sonho de uma vida materialmente mais tranquila, para continuar a estar com Ele.
3)O que não pode me faltar é Jesus. Preciso permanecer na Sua presença.
Quando estamos na presença de Deus, entendemos o real valor e sentido das coisas. Nada é mais precioso do que andar com Deus, nada é comparável a esta experiência. Isto é um privilégio.
Conclusão: Você reconhece que o que Deus te oferece é mais valioso que qualquer coisa? Que ter a Ele é mais importante do que tudo? Está disposto a deixar o que for preciso para isso? Quer ter a Jesus, conhecê-lo e andar com Ele?
"O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado. Eu não podia compreender, ó Deus;
era como um animal, sem entendimento. No entanto, estou sempre contigo, e tu me seguras pela mão.
Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras. No céu, eu só tenho a ti.
E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra? Ainda que a minha mente e o meu corpo
enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.
" (Salmo 73:21-26)
Fonte: IMM

Nenhum comentário: