Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quarta-feira, 31 de maio de 2017

IGREJA DISTRIBUI 300 MIL REFEIÇÕES PARA REFUGIADOS NO ORIENTE MÉDIO




Em apenas dois dias, os membros de uma igreja evangélica da Flórida prepararam mais de 300 mil refeições que serão enviadas para os refugiados da guerra civil em curso na Síria. A maioria dessas pessoas são islâmicos que foram expulsos de suas casas por não aceitarem se juntar aos jihadistas que dominaram vastas porções do território sírio.
O evento “Make-a-Meal” [Faça uma refeição], promovido pela Christ Fellowship atraiu cerca de 12.500 membros, que se reuniram em oito lugares diferentes durante um final de semana inteiro.
O pastor Philip McCracken, diretor de Missões da igreja, disse ao The Christian Post que mais de 489 mil refeições foram preparadas. Enquanto 300.000 serão enviadas através da missão de ajuda humanitária World Help para campos de refugiados no Oriente Médio, o restante será distribuído para famílias pobres do sul da Flórida.
McCracken garantiu que era um desejo antigo poder ajudar de alguma forma os refugiados do Iraque e da Síria, que ao receberem a comida ouvirão sobre o amor de Deus por elas. “Era algo que a nossa igreja gostaria de fazer, por isso criamos uma oportunidade de servir essas pessoas. Isso permite que os membros da igreja participem diretamente e quando olharem para o resultado final, possam dizer “Uau! Juntos, nós realmente causamos um grande impacto”.
O líder do ministério de missões da Christ Fellowship explica sua motivação. “Eu acho que essa é a maneira mais simples de viver nossa missão, que é amar os outros e ajudar os outros como Jesus fez”. O preparo e a embalagem dos alimentos observou normas que permitem que ele dure tempo suficiente para chegar até o seu destino. Tudo foi custeado com verba de missões, embora alguns fazendeiros locais que frequentam a igreja tenham trazido doações de alimentos.
Explicando o que motiva a igreja a essa iniciativa, ele disse: “Dar comida às pessoas necessitadas é mais que uma atividade do ministério. Essa é uma boa maneira de vivermos nossa missão de compartilhar o Evangelho”.
Esse é o terceiro ano em que a Christ Fellowship realiza o “Make-a-Meal”. Em 2016, milhares de refeições foram distribuídas para pessoas necessitadas do Níger, África. Em 2015, a igreja preparou comida para os desabrigados do Haiti.

Nenhum comentário: