Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sábado, 1 de julho de 2017

CORAÇÃO GRATO


HOJE COMEMORAMOS 6 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE NOSSA IGREJA.
Um coração que ama a Deus será cheio de gratidão por tantas coisas que Deus faz, mas principalmente pelo plano de salvação. No Salmo 116 é possível perceber que Deus age, interage e reage à nossa dor, aflição e angústia. No entanto, é preciso que eu O invoque a fim de que Ele opere e então devo reconhecer o que Ele faz, fez e fará, então me resta agradecer. O fato é que as ações no Céu que impactam a Terra começam na Terra quando alguém ama, invoca, crê e louva ao Senhor que está nos Céus! Por causa disso esse Salmo é um louvor de ações de graças que pode ser cantado por um adorador ou por uma congregação de adoradores. Destacamos quatro pontos deste Salmo:
1. A situação em que os habitantes deste mundo se encontram: perigo, angústia e morte (vs. 3, 10, 11).
2. A oração que o verdadeiro cristão eleva a Deus quando está em aflição (v. 4).
3. A resposta quem vem do Céu do Deus piedoso, justo e compassivo à oração do aflito (vs. 1-2, 5, 6,8)
4. A resposta de gratidão daquele que reconhece a Deus como libertador de toda aflição (vs. 1-2, 7-9, 13-19).
Hoje é dia de renovar teus compromissos com Deus.  Você precisa assumir teus compromissos com Deus por tudo o que Ele já fez por você. Não espere mais para servir-Lhe, comece já!
Qual é tua atitude perante Deus? O que você reconhece que Deus fez e ainda faz por você? Como você reage diante de tudo o que Deus faz? Leia o Salmo 116 a fim de que vejas a reação de um coração grato perante o Deus que é piedoso, justo e cheio de compaixão:
1. Reconheça que Deus opera em prol de tua vida: Ele se inclina e ouve tuas orações; estando preso aos cordéis da morte, sofrendo tribulação e tristeza Ele te livra (salva), protege e te fez o bem sem nenhum mérito de tua parte (vs. 1-11).
2. Reaja positivamente diante de tudo o que Deus faz, fez e pode fazer por você: Ame ao Senhor (v. 1), invoque-O enquanto você viver (vs. 2, 4), creia nEle (v. 10); louve e adore a Ele por oferecer-te, não o cálice da ira de Deus, o qual Jesus tomou por você, mas o cálice da salvação oferecido em Jesus (v. 13). Comprometa-se com Deus, com Sua igreja e cumpra seus compromissos com Ele (vs. 14-15, 18-19). Sirva-O diligentemente em tudo o que você fizer e em todos os lugares (vs. 12, 16). Oferte a Deus daquilo que você recebe dEle, pois sem Ele você não teria nada (v. 17).
Invoque o nome do Senhor. Clame a Ele agora mesmo: “Piedoso, justo e compassivo Deus, inclina Teu ouvido para ouvir o meu clamor. Livra minha alma da morte. Dá-me o cálice da salvação. E capacita-me para cumprir com meus compromissos conTigo. Quero ser Teu servo para sempre. Em nome de Jesus, amém”.   (Heber Toth Armíadaptado)
TE AGRADEÇO - Diante do Trono (Dê um pause no play de músicas acima para assistir ao vídeo)
FOTOS DO DIA 1º de julho de 2017 - Sexto Ano de Emancipação da Iec Getulândia, uma linda festa para Glória do nosso Deus, fomos abençoados com a presença de tantos amados irmãos, ofertar para Missões e ser ministrados pela poderosa Palavra de Deus, pudemos participar da Santa Ceia do Senhor e fechamos a noite com deliciosos caldos, canjica e arroz doce preparados com muito carinho pelas irmãs e irmãos. Fizemos o culto no anexo nos fundos do Templo. Foi uma noite maravilhosa ! Obrigado a todos que compareceram .

Nenhum comentário: