Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

terça-feira, 4 de julho de 2017

NÃO DESISTA, DEUS ESTÁ CONTIGO !



Deus permite que venhamos a estar frágeis, para que Ele possa se mostrar forte em nossas vidas, Ele permite que venhamos a nos sentir pequeninos, para que Ele possa se mostrar grande em nossas vidas (“Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.” 2 Co 4:7). O Senhor quer revelar o tamanho da Sua Graça para nós, seus filhos, e mostrar que somente ela é suficiente para nos manter vivos, felizes e satisfeitos. A graça é o dom gratuito de Deus, que nos salva e nos torna Seus filhos, que nos perdoa e nos reconcilia com Ele. A graça é uma dádiva dada por Deus ao homem, um favor imerecido que nos alcança ainda que estejamos longe do caminho que Ele tem para nós, e que nos presenteia ainda que não venhamos a merecer, nos abençoando e nos envolvendo com bondade e favor.
A graça de Deus é maior do que qualquer adversidade e é por meio dela que podemos ter nossos pecados perdoados e experimentar uma nova vida com o Pai, de esperança e paz. Deus não tirou o espinho da carne de Paulo porque queria ensinar a ele que a Sua Graça era suficiente, e que ele não precisaria de cura porque a graça divina era maior do que qualquer dor.
Talvez venhamos a sentir pena de nós mesmos pelas nossas fragilidades, pelas dificuldades que temos que enfrentar, talvez tenhamos o desejo de desistir de tudo e uma imensa vontade de murmurar constantemente, pelas circunstancias que não podemos mudar. Mas Paulo não, ele sentia prazer no sofrimento! Ele louvava a Deus pelas lutas que enfrentava! A alegria tão grande que ele sentia de poder participar do sofrimento de Cristo, de levar a cruz diariamente e de saber que existia um poder invisível que estava operando na vida dele, superava qualquer dor que ele enfrentava ("Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." 2 Co 12:10). Deus ensinou para Paulo que a incapacidade dele de ser perfeito abria caminho para Deus mostrar a Sua perfeição através da vida de Seu filho. E o Senhor fez e continua fazendo isso na vida de Seus escolhidos. Ele permite que tenhamos uma área ou outra da nossa vida em que sejamos frágeis para que o poder dEle em nós se manifeste e sempre que vier o desejo de nos vangloriarmos de alguma coisa venhamos a nos lembrar das nossas fragilidades e reconheçamos que é por causa dEle que somos e podemos fazer grandes coisas (“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente.” Rm 11:36).
A resposta de Deus hoje, para mim e para você, diante da luta, da dor que estejamos enfrentando é a mesma que ele deu a Paulo: “A minha graça é suficiente para você, porque o meu poder é aperfeiçoado quando você está fraco.
Não importa qual seja o tamanho da nossa dor, da nossa experiência dolorosa, podemos nos alegrar, pois existe um poder se aperfeiçoando na nossa fraqueza, um poder que é capaz de transformar toda perda em ganho, toda tristeza em alegria, toda desonra, em dupla honra. (adaptado-pv-priscilaviegas)
       Para assistir ao vídeo dê um pause no play de músicas acima
                                                        ALTO PREÇO - Damares

Nenhum comentário: