Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quarta-feira, 12 de julho de 2017

O LIVRAMENTO DA FORNALHA ARDENTE

Misael, Hananias e Azarias (nomes hebreus de Sadraque, Mesaque e Abede-nego)se mantiveram firmes e não se ajoelharam diante da imagem e os outros ficaram furiosos (Daniel 3:12). Por que eles não se ajoelharam? Por causa da Palavra de Deus que declara que não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso” (Êxodo 20.3-5).
Existem muitos problemas que tentam dobrar a vida de um cristão, mas você não pode se render facilmente. Precisa manter-se firme para não perder a fé. A obediência irrestrita a Deus é uma forma poderosa de alcançar livramento em situações difíceis.
Nabucodonosor ficou tão furioso que mandou amarrá-los e aumentar sete vezes mais o fogo (v. 19-21). Eles foram lançados no fogo e Nabucodonosor percebeu algo estranho (v.24), pois havia 4 homens no fogo e o aspecto do quarto homem era semelhante a um filho dos deuses” (v.25). Eles estavam soltos passeando no fogo e nada tinha lhes acontecido. Nabucodonosor queria saber quem era aquele quarto homem e como eles ainda estavam vivos.
Quem era o quarto homem? O próprio Deus havia prometido que quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti (Isaías 43.2) então enviou ao Senhor Jesus para estar com eles.  
O rei se aproximou do fogo e os chamou para sair da fornalha (v.26,27). Misael, Hananias e Azarias saíram totalmente salvos sem qualquer cheiro de fumaça (v.27).
Através daquela fornalha Nabucodonosor conheceu o poder de Deus - louva ao Senhor pelo seu poder de livrar (v.28-30). É nos momentos mais difíceis de nossa vida que podemos testemunhar ao mundo e assim fazermos que Ele seja engrandecido pelas demonstrações de seu poder.  
Obs: muitos teólogos afirmam que aquele 4º homem seria o Anjo do Senhor, uma manifestação teofânica de Deus em Cristo. Cristo está presente em todos os livros da Bíblia, antes mesmo de seu nascimento, através de tipos, figuras , nomes e referências. 

• EM QUE TIPO DE FORNALHA VOCÊ ESTÁ?
a) Problemas conjugais – O amor está esfriando, as mágoas estão crepitando como fogo, o diálogo está acabando? Sente que o seu casamento está amarrado, atado e atirado numa fornalha acesa de dor e lágrimas? O quarto Homem pode hoje trazer a você livramento.
b) Problemas financeiros – Situação amarga, noites indormidas, madrugadas insones, ansiedade, portas fechadas, desemprego, salário defasado, compromissos à porta? O quarto Homem pode trazer livramento. Ele é o dono de todo o outro e de toda a prata.
c) Problemas espirituais – A sua vida devocional está doente. Acabou a alegria da intimidade com Deus. Cessou a oração fervorosa, a devoção a Deus, a paixão pelas almas. O quarto Homem pode incendiar de novo o seu coração. 
d) Problemas sentimentais – Você está com medo: medo da solidão, do abandono, de não ser aceito, de tropeçar, de naufragar. Mas Jesus pode livrar você hoje.
Não se deixe influenciar pelo mundo . Ofereça seu louvor somente a Deus.
Não tenha medo de perseguição, nem desanime diante das dificuldades, Jesus passa pelo fogo com você . Seja fiel a Deus!!!
(fonte:esbocosermao) 
        Para assistir aos vídeos dê um pause no play de músicas acima
  1.                    O quarto homem na fornalha - Mattos Nascimento

                                O QUARTO HOMEM DA FORNALHA - Jean Carlos

Nenhum comentário: