Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

terça-feira, 29 de novembro de 2016

POR QUE DEUS PERMITE TRAGÉDIAS COMO ESSA NA COLÔMBIA ?

Quem nunca fez esta pergunta para Deus?
Acredito que essa seja uma das perguntas que Deus mais ouve no mundo:
Por Quê?
Por que há tanto mal? Por que há dor? Por que tanta aflição? Por que há tragédias? Por que crianças inocentes morrem de câncer? Por que Deus permite tanto desapontamento? Por que as pessoas boas sofrem tanto como as pessoas más? Por que se perdem vidas tão jovens em acidentes como esse na Colômbia ?
Deus conhece a dor e o sofrimento que encontramos neste mundo. Jesus deixou o conforto e a segurança do seu lar no céu, e entrou no duro ambiente em que vivemos, nesta Terra rebelde. Jesus se cansou, conheceu a fome e a sede, sofreu acusações dos outros e foi banido pela família e pelos amigos. Mas Jesus experimentou muito mais que dificuldades diárias. Jesus, o Filho de Deus na forma humana, por vontade própria, levou sobre si todo o pecado e pagou a nossa penalidade de morte: “conhecemos o amor nisto, que ele deu a sua vida por nós.” (1 João 3:16) Ele passou por tortura, morrendo uma morte de sufocação lenta e humilhante na cruz, para que fôssemos perdoados. Mesmo os que servem a Deus passam por momentos difíceis. O apóstolo Paulo disse: “de todos os lados somos pressionados, mas não desanimados, ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” ( 2ª Coríntios 4:8-9) A realidade nos diz que experimentaremos problemas na vida. Porém, se nós passamos por eles enquanto conhecemos a Deus, podemos reagir a eles com uma perspectiva diferente e com uma força que não é nossa. Nenhum problema tem a capacidade de ser enorme demais para Deus. Ele é maior que todos os problemas que podem nos atingir, e não somos deixados sozinhos para lidar com eles. A Palavra de Deus nos diz: “O Senhor é bom, um refugio em tempos de dificuldade. Ele cuida daqueles que nele confiam” (Naum 1:7) e, “O Senhor está perto de todos que o invocam, de todos que o invocam com sinceridade."                  
Quer percebamos, quer não, sempre que a vida se volta contra nós, estamos em uma encruzilhada, mas não estamos sozinhos. Temos duas opções quando a dor chega, ou nos afastamos de Deus, nos revoltamos e nos afastamos dEle, atribuindo-lhe toda a culpa ou nos apegamos a Ele e reconhecemos a nossa total dependência. Qual rumo vamos tomar? Um dos caminhos leva à raiva, ressentimento, amargura, medo, solidão, desespero e desesperança e tudo isso sem mudar a trágica situação. O outro leva à esperança, conforto, paz , força e resignação. A escolha é nossa.                                                   Não, a vida nem sempre é justa. A jornada nem sempre é serena. E, em algum momento da vida, iremos nos perguntar: “por que Senhor?”. Não é errado fazer essa pergunta. Mas, a pergunta mais importante que devemos fazer quando a vida se volta contra nós não é “por quê?”, mas “o quê?”.      O que quer que eu faça, Senhor? Como devo reagir diante dessa dor? O que o Senhor quer me ensinar? Muitas vezes, Deus, simplesmente, quer ensinar que a vida é um dom dEle, que devemos viver cada dia como se fosse único. Talvez Ele queira mostrar que dependemos dEle para todas as coisas. Talvez Ele queira nos alertar que muitas pessoas ainda precisam conhecer o amor de Deus. Que devemos nos despedir das pessoas que amamos de forma amável , acabar com as inimizades, perdoar mais, pois pode ter sido nosso último encontro com elas.                                                   
Deus não quer que as emoções nos sufoquem . Agora é o momento de fortalecermos a nossa fé, de modo que ela não nos falte em meio a uma crise inesperada. A Bíblia diz: “lembre-se do seu Criador nos dias da sua mocidade, antes que venham os maus dias...” (Eclesiastes 12:1)     
Precisamos construir a nossa fé em fundações sólidas para que não seja abalada se surgir um furacão. Fundações sólidas são erguidas a partir da oração e das verdades da Palavra de Deus.           OREMOS PARA QUE O SENHOR CONFORTE E AMPARE OS PARENTES E AMIGOS QUE PERDERAM VIDAS PRECIOSAS NA QUEDA DO AVIÃO DO TIME DA CHAPECOENSE E PELO PRONTO RESTABELECIMENTO DOS 6 SOBREVIVENTES DA TRAGÉDIA.

(adaptado estudos.gospelmais)
Uma das reflexões mais bonitas que li sobre o acidente é de Felipe Sandrin: 
“Quando um avião cai a gente cai junto. Um avião transporta mais do que vidas, transporta sonhos. É o pai que está indo reencontrar os filhos, é a mãe que está indo buscar o sustento de sua família, são pilotos que planejam estar em casa ao jantar e a aeromoça que leva na bagagem o perfume favorito do namorado.
Quando cai um avião a gente cai junto, pois quantos de nós viram os sonhos começar dentro de um avião. A viagem tão esperada, a assinatura de um contrato, o encontro com alguém com que tanto sonhamos estar junto.
Aviões partem rumo a sonhos, e era isso que cabia também nesse trágico voo que quase chegou a seu destino. Jogadores que representavam o sonho do menino que quer ser jogador, jogadores que representavam seus familiares, seus torcedores.
Quando um avião cai todos nós caímos juntos. Morrem sonhos, morrem encontros que não vão mais ocorrer, morrem saudades que não vão ser vencidas e que dali por diante vão apenas crescer e se tornar um buraco junto a quem nunca chegou.
Quando um avião cai a dor é compartilhada, pois todos nós somos torcedores, torcemos para quem amamos, torcemos para logo poder dar o abraço, torcemos, pois ninguém sonha sozinho.
Hoje esse humilde time de Santa Catarina tem a maior torcida do mundo, pois quando sonhos despencam do céu a solidariedade é a única camisa que todos vestem, pois essa é a única camisa que nesse momento nos conforta.
Fica meu abraço e sincera dor a familiares e torcedores desse triste voo. O Resto é silêncio.
criacionismo.com.br
GOSTARIA DE FAZER ALGUMAS PERGUNTAS ÓBVIAS: QUEM DEVE SER RESPONSABILIZADO NO EMBARQUE EM UM AVIÃO EM LIMITE DE COMBUSTÍVEL? ... QUEM DEVE SER RESPONSABILIZADO PELA VIAGEM EM UMA COMPANHIA AÉREA NÃO HOMOLOGADA? QUEM DEVE SER RESPONSABILIZADO NO  EMBARQUE EM UMA EMPRESA AÉREA QUE NÃO ERA NEM COLOMBIANA OU BOLIVIANA, MAS ANÔNIMA? ...
DEUS CRIOU O SER HUMANO COM CAPACIDADE ABSOLUTA DE EFETUAR ESCOLHAS E DECISÕES. ELE NÃO FORMOU UM SER COM UM SOFTWARE AUTOPROGRAMADO. OU SEJA, UM SER EM QUE ELE CONTROLARIA CADA AÇÃO E DECISÃO. CONCORDO COM SARTRE QUANDO AFIRMA: O HOMEM É LIBERDADE.ISTO IMPLICA QUE A SUA ESSÊNCIA É A PRÓPRIA LIBERDADE. O HOMEM MODERNO EMPREENDEU INVENTOS E CONQUISTAS QUE PROPORCIONARAM CONFORTO, MAS TAMBÉM A SUA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO. COMO PODEMOS IMPUTAR CULPA A DEUS DE ALGO QUE ESTAVA NA ESFERA DA LIBERDADE ABSOLUTA DO HOMEM E DAS SUAS ESCOLHAS? TERMINO COM ESTA AFIRMAÇÃO: SE O DIVINO DEVE SER RESPONSABILIZADO POR TODAS AS CATÁSTROFES QUE SÃO ACOMETIDAS A REALIDADE HUMANA, ENTÃO DEUS NÃO CRIOU SERES HUMANOS, MAS MÁQUINAS.
FONTE: sostenesblog.wordpress.com

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

JORGINHO - exemplo de fé e dedicação no esporte e na vida

JORGINHO foi o técnico responsável por levar o Vasco da Gama de volta à elite do Campeonato Brasileiro de Futebol. Esse bom desempenho é resultado da aposta feita em uma de suas principais bases: A FÉ .
Após obter o acesso à Série A com a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará (26/11), o técnico Jorginho se reuniu com a diretoria nesta segunda-feira em São Januário e deixou o comando da equipe.
" Nosso projeto era trazer honra ao Vasco. O trabalho foi muito bem feito. Ficamos todas as 38 rodadas na zona de classificação para a Série A. Saio com a missão cumprida. Não da forma que gostaria, mas com o Vasco na primeira divisão", disse.
A crença do treinador resgatou a confiança dos jogadores em si mesmos e fez com que a torcida voltasse a acreditar no retorno do time à Primeira Divisão. Homem de palavras fortes, Jorginho traz consigo a capacidade de crer que nenhuma causa é perdida — lição que aprendeu na vida.
Antes de completar 10 anos, o treinador perdeu o pai e em seguida, uma irmã. Mais tarde, seu irmão passou a usar drogas e outro se tornou alcoólatra. A superação do drama familiar veio com a fé.
Jorginho levou para os gramados a mesma fé que ajudou sua família a terem os problemas superados, durante toda sua carreira. Nos tempos de jogador, ele foi um dos principais nomes dos Atletas de Cristo, movimento que começou a ganhar força no futebol brasileiro no início dos anos 90.
"Estamos em um país de liberdade de culto, mas meu irmão sempre soube separar bem as coisas. O que ele não pode é negar seu amor por Cristo", disse o seu irmão mais velho, pastor Jayme de Amorim Campos.
Por causa de controvérsias e críticas, o treinador tem falado menos em religião nas entrevistas. Questionado se a crença na salvação vascaína estaria ligada a sua fé em Deus, ele respondeu: "Acredito no meu trabalho, no potencial que esse Deus Criador me deu, de nunca desistir.

domingo, 27 de novembro de 2016

ELE ME AMA - Dê um pause no play de músicas acima para assistir ao vídeo

Tem ciúmes de mim
O Seu amor é como um furacão
E eu me rendo ao vento de Sua misericórdia
Então, de repente, não vejo mais minhas aflições
Eu só vejo a glória
E percebo quão maravilhoso Ele é
E o tanto que Ele me quer
Ô, Ele me amou
Ô, Ele me ama
Ele me amou
Me ama
Ele me ama, Ele me ama, Ele me ama
Somos Sua herança e Ele é o nosso galardão
Seu olhar de graça nos atrai à redenção
Se a graça é um oceano estamos afogando
O céu se une à terra como um beijo apaixonado
Meu coração dispara em meu peito acelerado
Não tenho tempo pra perder com ressentimentos quando penso que Ele
Me ama
Ele me ama, Ele me ama, Ele me ama
(MARSENA & Som do Céu - part. especial de Nando Vianna)

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Rainha de Katwe: trabalho missionário na África é destaque em novo filme da Disney


A história de vida de uma menina pobre que superou as dificuldades após ser ajudada por um trabalho missionário está sendo contada nos cinemas pelo filme Rainha de Katwe, produzido pela Disney.
Phiona Mutesi, 20 anos, é uma ugandense que se tornou jogadora profissional de xadrez após conhecer o jogo em uma igreja que recebeu um projeto missionário internacional, que usa o esporte como ferramenta para levar o Evangelho.
Ela nasceu em uma das áreas consideradas de extrema pobreza: o bairro Katwe, em Kampala, capital de Uganda. Phiona se tornou órfã aos três anos, quando perdeu o pai, e a família passou a ser guiada exclusivamente pela mãe. As dificuldades financeiras eram tantas que elas terminaram despejadas por não poderem pagar o aluguel e foram viver nas ruas, lutando pela subsistência diária.
Em 2007, Phiona descobriu a Igreja Ágape, que funcionava numa sala pequena. O templo funcionava como base do projeto Sport Outreach Ministry (SOM), que faz missões junto a crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas e refeições. Entre um e outro, prega o Evangelho.
A enxadrista admitiu, tempos depois, que foi à igreja apenas para comer, mas ao chegar ao local, a mensagem que ouviu a tocou na alma, além de permitir que ela descobrisse suas habilidades no esporte de tabuleiro.
O responsável pelo núcleo missionário em Katwe era o ex-jogador de futebol Robert Katende, que a incentivou a ir adiante no esporte. Ele é um dos integrantes do SOM, que também atua em países vizinhos a Uganda, como o Quênia, com projetos de perfuração de poços artesianos, oferta de bolsas de estudos e outras ações.
Para o presidente da SOM, Sal Ferlise, o filme irá mostrar o enorme trabalho social que as missões cristãs desenvolvem ao redor do mundo. De acordo com informações do Evangelical Focus, há cenas no longa em que o trabalho humanitário desenvolvido pelas igrejas é mostrado de forma enfática, além dos momentos de oração e celebração.
A própria Phiona é fruto desse trabalho, pois além de sua introdução ao esporte, ela era analfabeta quando passou a integrar o trabalho e contou com o apoio de Katende para superar a cultura machista de Uganda.
Em 2009, ela venceu sua primeira competição internacional, no Sudão. Um ano depois, o jornalista Tim Crothers se interessou pela história de vida da menina, a visitou em Katwe e escreveu um artigo, que posteriormente tornou-se um livro. Em 2012 participou da Olimpíada Mundial de Xadrez, na Rússia, e venceu.
Com todo esse sucesso, a Disney se interessou pela história, comprou os direitos do livro e agora está lançando o filme, que estreia no próximo dia 24 de novembro. O elenco do filme é formado por Lupita Nyong’o, atriz vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2014, no filme “12 Anos de Escravidão”; David Oyelowo e a estreante Madina Nalwanga.
Oyelowo comentou, na apresentação do filme durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, que o filme foge ao lugar comum de Hollywood: “É uma história de afirmação da vida. Não vemos o suficiente disso, acredito, nem no cinema, nem na imprensa. Estou muito orgulhoso de ver uma história como esta feita pela Disney”.
Phiona Mutesi foi à estreia para assistir ao filme sobre a sua vida, e disse que mal podia acreditar que sua história havia sido transformada em um longa-metragem. Ela destacou ainda que o trabalho missionário a ofereceu “oportunidades e me ensinou que outra vida é possível”.
“Minha vida foi muito difícil, eu dormi na rua, mas quando eu vi as crianças brincando felizes e animadas, pensei que eu queria ter a chance de ser feliz”, concluiu.
Assista acima ao trailer do filme.
(DÊ UM PAUSE NO PLAY DE MÚSICAS ACIMA PARA ASSISTIR O VÍDEO. CLIQUE NO CANTO INFERIOR DIREITO PARA ASSISTÍ-LO EM TELA CHEIA.)
Fonte: noticias.gospelmais.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

1.200 AMIGOS DO GRUPO IEC GETULANDIA

OFERECEMOS ESTE VÍDEO COMO PRESENTE AOS NOSSOS 1.200 AMIGOS DO GRUPO IEC GETULANDIA NO FACEBOOK  https://www.facebook.com/groups/getulandia/
(DÊ UM PAUSE NO PLAY DE MÚSICAS ACIMA PARA ASSISTIR O VÍDEO. CLIQUE NO CANTO INFERIOR DIREITO PARA ASSISTÍ-LO EM TELA CHEIA.)

domingo, 20 de novembro de 2016

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - Reflexão Cristã

O dia 20 de Novembro foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695. Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, foi um personagem que dedicou a sua vida lutando contra a escravatura no período do Brasil Colonial, onde os escravos começaram a ser introduzidos por volta de 1594. Um quilombo é uma região que tinha como função lutar contra as doutrinas escravistas e também de conservar elementos da cultura africana no Brasil.
Em 2003, no dia 9 de Janeiro, a lei 10.639 incluiu o Dia Nacional da Consciência Negra no calendário escolar. A mesma lei torna obrigatória o ensino sobre diversas áreas da História e cultura Afro-Brasileira. São abordados temas como a luta dos negros no Brasil, cultura negra brasileira, o negro na sociedade nacional, inserção do negro no mercado de trabalho, discriminação, identificação de etnias etc.
Como cristãos, fiéis aos valores bíblicos, seguidores de Jesus Cristo, que amou e ama a todos indistintamente e lutou sempre pela dignidade das pessoas, não podemos reproduzir e/ou perpetuar esquemas preconceituosos em nossas igrejas nem na vida em sociedade.
Entre as iniciativas para romper com esse preconceito velado sugerimos o cuidado em nossas igrejas com expressões do tipo: "ovelha negra"; "lista negra"; "a coisa ficou preta"; "amanhã é dia de branco"; "preto de alma branca"; "os negos não prestam atenção, não fazem isto ou aquilo direito"; "serviço de preto", entre outras expressões.
Qualquer pesquisa rápida na internet pode apontar o quanto essas palavras são nocivas, escondem ou revelam preconceitos em relação ao negro. Vale destacar ainda que juntamente com essa ação em relação às palavras merece atenção também o zelo pela não proliferação em âmbito comunitário de piadinhas preconceituosas sobre negro, pois, permitir sua propagação ou rir das mesmas em qualquer esfera é legitimar o preconceito.
É possível produzir estudos bíblicos sérios que evoquem o valor do negro na Bíblia, contrastando com as visões distorcidas e preconceituosas construídas historicamente. Neste sentido é possível resgatar verdades bíblicas encobertas sobre a história do negro, como por exemplo: o Egito, importante império antigo, inventor do papiro, fica no continente africano. Ou ainda, que personagens bíblicos famosos do passado como José, Moisés e o próprio Jesus viveram um período na África - no Egito. Os evangelhos afirmam que um certo Simão de Cirene ajudou Jesus a carregar a cruz, a caminho do Calvário (Mt 27:32; Mc 15:21; Lc 23:26). Ora, Cirene fica no norte da África, ou seja, um africano teria ajudado Jesus a carregar a cruz. O eunuco, batizado por Felipe, que, por ser etíope, era também, negro (Atos 8) lia as Escrituras em sua comitiva.  E há quem continue afirmando que foram os europeus que levaram a Bíblia para a África! Sem esquecer passagens como o versículo do livro do profeta Amós acima, que entre outras coisas, afirma o olhar especial Deus pelos negros (Etíopes/Cuxi), a semelhança dos filhos de Israel. Ações como essa ajudam no fortalecimento da autoestima do negro.

Refletindo sobre a mídia produzida em nosso país é preciso ter em mente que o negro não suporta mais o monopólio visual da mídia televisiva (novelas, etc.), impressa (revistas, jornais, etc.) e/ou virtual (internet), além de propagandas, que sempre apresentam rostos e personagens eurocêntricos (brancos, loiros, olhos claros). Vivemos num país mestiço, em que o negro representa parte significativa da nação, nada mais natural que tais meios reproduzam essa realidade. De igual modo as Igrejas Cristãs, comprometidas com os valores do reino de Deus, devem ter cuidado em suas produções publicitárias e incluir o negro, para não reproduzir a discriminação maligna que impera em nossa nação.
Concluindo, toda e qualquer forma de preconceito fere os ouvidos, os olhos e o coração de Deus e deve ferir também nossos ouvidos, olhos e coração como cristãos. Assim como Igreja de Cristo, portadora da maravilhosa mensagem de "boas novas do evangelho" trabalhemos para a construção de comunidades cristãs inclusivas e uma sociedade em que reine o amor, a justiça e a dignidade humana.

- adaptado de www.metodista.org.br/mes-da-consciencia-negra#sthash.TqvWvG8C.dpuf

ALGUMAS PRESENÇAS NEGRAS NA HISTÓRIA BÍBLICA

Para percebermos a presença negra na Bíblia devemos considerar o seu contexto, não vamos ver escrito na bíblia: pessoas pretas, negras ou africanas. Mas vamos ler os termos etíopes, egípcios, hebreus, ou outros termos tribais. Etiópia é mencionada mais de 40 vezes na Bíblia; Egito é mencionado aproximadamente 700 vezes, e África é mencionada mais do que qualquer outro continente da terra na Bíblia. Também devemos considerar que o “Oriente Médio”, incluindo a Terra Santa foi conectado ao mapa da África até 1859, quando o Canal de Suez foi concluído. Tudo isso nos mostra que a Bíblia é um livro afro-asiático e tem muitos negros e negras como protagonistas. Nesta direção, veremos pessoas negras nas histórias bíblicas e como ilustração as imagens da última série do fotógrafo James C. Lewis.

1 – A Rainha de Sabá 
A primeira vez que a Bíblia menciona uma Rainha refere-se a uma mulher negra. (Gn 10: 7). A tradição etíope afirma que o nome da rainha era Makeda, mas as Escrituras se refere a ela como a Rainha de Sabá, ou a Rainha do Sul, e sua fama era tal que 2.000 anos depois, Jesus Cristo conhecia seus feitos. Jesus se referiu a ela dizendo que tinha vindo dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. – Mt 12.42.


2 – Zípora


Zípora, uma africana, esposa de Moisés, e filha de Jetro (Êxodo 2: 21). Segundo a Bíblia, Deus permitiu que os israelitas casassem com mulheres cusitas/etíopes ( negras) Êxodo (34: 11 e 16). Há diversas passagens Bíblicas que demonstram que Deus mantinha uma relação única com os etíopes, assim como mantinha com os Israelitas: “Não me sois, vós, ó filhos de Israel, como os filhos dos etíopes?” (Amós 9:7), “Príncipes virão do Egito; a Etiópia cedo estenderá para Deus as suas mãos” (Salmo 68:31). Moisés, que escreveu os primeiros cinco livros da Bíblia, se casou com Zipora, etíope, e foi criticado por Miriã e Arão (Números 12: 1).

3 – Tamar a negra da linhagem de Cristo






Tamar aparece pela primeira vez na Bíblia depois que Judá vai para Canaã. Então Tamar, a mulher Cananeia (Negra) fica grávida de Judá, e dá à luz aos gêmeos Zerá e Perez, formando a Tribo de Judá, antepassados do rei Davi e de José e Maria, os pais terreno de Jesus. Gênesis 38.

4 – Sofonias o profeta negro

O capítulo 1 do livro de Sofonias o identifica pela sua família: “Palavra do SENHOR, que veio a Sofonias, filho de Cusi, filho de Gedalias, filho de Amarias, filho de Ezequias, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá.” Sofonias foi filho de um homem chamado Cusi; esse nome – Cush, em hebraico – significa Etiópia, e Etiópia significa “a terra do povo de rostos queimados”, ou seja: pessoas negras; baseando-se nisso, Sofonias foi um homem negro.

5 – A Rainha Candace
Corajosas guerreiras, as candaces são as rainhas mães da realeza africana na antiguidade. Em Atos 8, no Novo Testamento da Bíblia, a Rainha Candace é citada quando Filipe, o Evangelista, encontra um chefe dos tesouros de “Candace, rainha dos etíopes“, cujo nome não foi mencionado no texto. Importante esclarecer que na Antiguidade, o termo Etiópia era utilizado para denominar a região onde se situavam os povos negros do continente africano. O nome Candace foi dado a todas as rainhas da Etiópia durante o seu tempo, bem como o título de Faraó foi dado a todos os reis africanos do antigo Egito.


6 – Simão o Negro 



Os evangelhos são unânimes em afirmar que um certo Simão de Cirene ajudou Jesus a carregar a cruz, a caminho do Calvário (Mt 27.32; Mc 15.21; Lc 23. 26). Cirene fica no norte da África. Em Atos 13:1 ele reaparece como, Simeão Níger, Simão o negro, ele é um dos pastores da igreja, é o homem que impõe as mãos sobre Paulo para enviá-lo ao campo missionário. A Bíblia fala dos seus filhos e esposa como pessoas importantes na Igreja.










(fonte: Hernani Francisco da Silva - afrokut.com.br)

domingo, 6 de novembro de 2016

A PORTA VAI SE FECHAR !


A auxiliar de contabilidade Cristiane Pinheiro Soares, 26 anos, chegou um minuto atrasada e perdeu o primeiro dia de provas do Enem, em Goiânia. Ela lutava por uma bolsa para terminar a faculdade de administração. "O trânsito está horrível, moro longe e não consegui chegar a tempo. Não acredito", lamentou.

O homem só pode alcançar a salvação através da porta que é Jesus, Jesus é porta que leva o homem para o céu e não existe outra.
Esta historia de que:- todo caminho leva a Deus! Ou de que: - todas as portas levam ao céu é uma farsa!
Só existe uma porta para a salvação e esta porta é Jesus de Nazaré.
Quando Jesus veio a este mundo ele se tornou homem, e se humilhou ate a morte na cruz, para se tornar a ponte, a porta do céu. Jesus é a porta aberta para o céu! Mas, um dia esta porta vai se fechar.
Hoje a igreja, os pastores, os pregadores, estão pregando e dizendo: - venha! Aceite Jesus! Entre por esta porta antes que ela se feche!
Jesus disse assim: - Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.
Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor abre-nos a porta, ele vos responderá:
" Não sei donde sois. Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas ele vos dirá:
Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniquidades." Lc. 13:24-27.
Tem muita gente pensando que a porta da graça jamais se fechará. Mas a própria expressão “porta” já indica que haverá um limite.
Uma porta indica limitação, especialmente quando está fechada, e quando está aberta, a possibilidade é que pode se fechar.
A graça, sim, terá limite: ela pode acabar. Então, não haverá mais possibilidade de salvação para mais ninguém. Ela se fechará ou quando Cristo voltar ou quando você partir dessa vida.
A porta da salvação um dia vai-se fechar para sempre. Não perca tempo, entre logo !

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

APRENDA A ESPERAR A RESPOSTA DE DEUS

Nós vivemos na geração "fast food", que quer tudo rápido, tudo "para ontem". As pessoas não sabem esperar; não querem esperar. São impacientes e preferem viver em busca de satisfação e prazeres momentâneos do que aguardar por algo melhor, mais duradouro. Se alguma coisa que estamos esperando demora muito para acontecer, ficamos impacientes e começamos a fazer as coisas do nosso jeito.
Mas existem algumas situações em que nós somos obrigados a passar por um tempo de espera, pois as coisas de Deus não acontecem no nosso tempo, e sim no tempo Dele. Quantos de nós já não vimos Deus "demorar" para atender nossas orações à respeito da nossa vida profissional, sentimental, espiritual, ou qualquer outra coisa? Essa "demora" de Deus é normal e tem que ser assim, pois Ele está trabalhando em nosso caráter. E o que devemos fazer quando o Senhor fica em silêncio diante das nossas necessidades? Devemos tirar nossas próprias conclusões e fazer o que achamos ser a vontade Dele? Ou devemos ficar firmes, em comunhão com Deus, esperando um pouco mais até termos a certeza de qual é a Sua vontade?
Precisamos ser pacientes e aprender a confiar mais no nosso Deus. Não podemos desistir de ouvi-lo só porque a resposta Dele não veio na hora que achamos ser a certa. Não devemos "ajudá-lo" a resolver nossos problemas e, muito menos colocar nossa confiança nas pessoas ou coisas.
O tempo de Deus é muito melhor que o nosso tempo! "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1).
" Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera." 
Isaías 64:4

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

SUPERANDO A DOR DA PERDA DE UM ENTE QUERIDO

A morte é a coisa mais certa que temos em nossa vida. O natural neste mundo é nascer, crescer, reproduzir e morrer. Mas nós não sabemos lidar com ela. Na Bíblia lemos: Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.” (Salmos 116.15) . E Paulo nos ensina a encará-la como algo que nos une ao Pai quando fala: Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. (Filipenses 1.21)
Quando perdemos um ente querido, sofremos, choramos desesperadamente como se não houvesse mais vida para nós. É normal sofrermos a dor da perda. Deus sabe tanto disso que enviou a nós o Espírito Santo, consolador. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. (João 14.16) Ele está perto de nós, chorando conosco, e intercedendo ao Pai por nós com gemidos inexprimíveis (Romanos 8.26).
A dor um dia passa. A saudade do nosso ente fica, mas já não há dor. Pois, o consolo vem e nos faz ter paz. Essa paz excede a todo o entendimento e guarda os nossos corações e nossos sentimentos em Jesus (Filipenses 4.7). Sendo assim, superamos a partida dessa pessoa e entendemos que em breve nos encontraremos na Glória. Confiamos que Deus fará o seu juízo e a vontade dele prevalecerá, por isso, não há o que sofrer. Pois, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2).
O tempo é o aliado para superarmos a perda. Deus não cobra de nós que saibamos lidar facilmente com a dor. Mas Ele oferece a sua mão, pois, Jesus mesmo chorou a morte de Lázaro (João 11.35). Ele entendeu o que a morte provoca no homem, tristeza. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. (Jeremias 33.3) Jesus é o maior interessado em cuidar da sua dor.
Você quer que a dor passe? Não se desespere. Deixe a sua fé entrar em ação e ser mais forte que o vazio que ficou sem essa pessoa ao seu lado. Chore aos pés de Jesus, seja franco(a) com ele e permita-se sentir a dor. Quando você se permite chorar e sofrer, você busca o consolo em Deus. Porque somente Ele é a esperança para superarmos nossas limitações.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11.28) Quando sofremos, mas confiamos em Deus e cremos que Ele nos dará o consolo, ficamos longe da depressão e da loucura. Sentimos a dor durante o tempo que é normal, depois começamos a entender que a lembrança e a saudade vão nos acompanhar até o dia da eternidade. Mas já não choramos por isso, nos alegramos. Fechamos qualquer brecha para o inimigo tentar nos enganar, nos fazendo pensar que nosso ente está vagando pelo mundo e está nos vendo. Compreendemos que era o tempo dessa pessoa ter partido e que o nosso tempo também chegará.
Você precisa se conformar que era o tempo do ente partir. A partir daí, você permite ao seu coração receber o consolo do Pai, e a paz. Você não deixa que a dor da saudade o impeça de viver e buscar a Deus. Mas fica preparado(a) para encarar novos desafios, aprendizados e oportunidades na vida. Até que chegue o seu tempo, e você parta com a tranquilidade, de missão cumprida. Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.(Jeremias 29.11)

 (STEPHANIE ZANANDRAIS lagoinha.com)

ASSISTA A ESSE VÍDEO COM UMA MENSAGEM CRISTÃ SOBRE COMO SUPERAR A DOR PELA PERDA DE PESSOAS QUERIDAS. 

HOMENAGEM A DUAS PESSOAS ESPECIAIS DE NOSSA HISTÓRIA !

Neste dia em que tantas pessoas recordam seus entes queridos que partiram, nós, 
da IEC GETULÂNDIA trazemos à memória com nossos corações cheios de saudade 
e gratos a Deus por esses dois seres humanos que marcaram a história de nossa Igreja:
A querida Dona Aurora, uma pessoa extremamente generosa e amável, a primeira pessoa que permitiu que realizássemos nossos cultos na varanda de sua casa. 
Hoje temos vários membros de sua família em nossa Igreja.
O amado irmão Zezinho, nosso diácono especialmente dedicado, que juntamente com sua esposa Abigail, cedeu espaço para realização de cultos e depois doou o terreno para construção do nosso Templo. Foram anos de serviço e entrega total à obra de Deus.
Deus nos deu o privilégio de convivermos com essas pessoas tão especiais.
Deus os chamou ... mas suas lembranças permanecerão para sempre até o grande dia da Ressurreição ! Glórias a Deus !

Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.” - João 5:25

terça-feira, 1 de novembro de 2016

POESIA "AGORA " - Myrtes Matias


Myrtes Matias - Nasceu em Valença, Rio de Janeiro. Professora, Escritora, Pesquisadora, Intelectual, Educadora, Oradora, Missionária Batista e autora de literatura infantil. Em 1966, com 33 anos de idade, formou-se em teologia. Myrtes Matias, uma das mais notáveis poetisas evangélicas do Brasil partiu para o Senhor em 05.07.1996. Escreveu aproximadamente 21 livros entre poemas, crônicas, romances e histórias infantis.

                                                                         AGORA

Se queres dar-me uma flor
faze-o antes que eu morra.
Se podes, hoje, fazer o milagre
de um sorriso num rosto que chora,
não coloques flores sobre tumbas:

Se queres dar-me uma flor, faze-o agora!
Se podes dar um lar ao orfãozinho,
abrigo ao pobre que geme lá fora,
não encolhas a mão - Deus está vendo.
Se podes dar uma flor, faze-o agora!

Se conheces o eterno caminho
que leva ao templo onde a alegria mora,
não guardes, egoísta, o teu segredo:
Se podes dar-me uma flor, faze-o agora!

Se podes dizer, em uma frase linda
algo que faça a tristeza ir embora,
dize-o enquanto posso agradecer sorrindo:
se podes dar-me uma flor, faze-o agora!

Que farei eu, das orações, das flores,
quando do mundo já não mais eu for?
Aos pés de Deus eu as terei tão lindas
que não precisarei do teu amor!

Não esperes o instante da partida:
se queres me fazer feliz, faze-me agora!
Para que chorar de remorso e de saudade?
Custa tão pouco a felicidade:
Dá-me uma flor antes que eu vá embora.