Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

terça-feira, 29 de novembro de 2016

POR QUE DEUS PERMITE TRAGÉDIAS COMO ESSA NA COLÔMBIA ?

Quem nunca fez esta pergunta para Deus?
Acredito que essa seja uma das perguntas que Deus mais ouve no mundo:
Por Quê?
Por que há tanto mal? Por que há dor? Por que tanta aflição? Por que há tragédias? Por que crianças inocentes morrem de câncer? Por que Deus permite tanto desapontamento? Por que as pessoas boas sofrem tanto como as pessoas más? Por que se perdem vidas tão jovens em acidentes como esse na Colômbia ?
Deus conhece a dor e o sofrimento que encontramos neste mundo. Jesus deixou o conforto e a segurança do seu lar no céu, e entrou no duro ambiente em que vivemos, nesta Terra rebelde. Jesus se cansou, conheceu a fome e a sede, sofreu acusações dos outros e foi banido pela família e pelos amigos. Mas Jesus experimentou muito mais que dificuldades diárias. Jesus, o Filho de Deus na forma humana, por vontade própria, levou sobre si todo o pecado e pagou a nossa penalidade de morte: “conhecemos o amor nisto, que ele deu a sua vida por nós.” (1 João 3:16) Ele passou por tortura, morrendo uma morte de sufocação lenta e humilhante na cruz, para que fôssemos perdoados. Mesmo os que servem a Deus passam por momentos difíceis. O apóstolo Paulo disse: “de todos os lados somos pressionados, mas não desanimados, ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” ( 2ª Coríntios 4:8-9) A realidade nos diz que experimentaremos problemas na vida. Porém, se nós passamos por eles enquanto conhecemos a Deus, podemos reagir a eles com uma perspectiva diferente e com uma força que não é nossa. Nenhum problema tem a capacidade de ser enorme demais para Deus. Ele é maior que todos os problemas que podem nos atingir, e não somos deixados sozinhos para lidar com eles. A Palavra de Deus nos diz: “O Senhor é bom, um refugio em tempos de dificuldade. Ele cuida daqueles que nele confiam” (Naum 1:7) e, “O Senhor está perto de todos que o invocam, de todos que o invocam com sinceridade."                  
Quer percebamos, quer não, sempre que a vida se volta contra nós, estamos em uma encruzilhada, mas não estamos sozinhos. Temos duas opções quando a dor chega, ou nos afastamos de Deus, nos revoltamos e nos afastamos dEle, atribuindo-lhe toda a culpa ou nos apegamos a Ele e reconhecemos a nossa total dependência. Qual rumo vamos tomar? Um dos caminhos leva à raiva, ressentimento, amargura, medo, solidão, desespero e desesperança e tudo isso sem mudar a trágica situação. O outro leva à esperança, conforto, paz , força e resignação. A escolha é nossa.                                                   Não, a vida nem sempre é justa. A jornada nem sempre é serena. E, em algum momento da vida, iremos nos perguntar: “por que Senhor?”. Não é errado fazer essa pergunta. Mas, a pergunta mais importante que devemos fazer quando a vida se volta contra nós não é “por quê?”, mas “o quê?”.      O que quer que eu faça, Senhor? Como devo reagir diante dessa dor? O que o Senhor quer me ensinar? Muitas vezes, Deus, simplesmente, quer ensinar que a vida é um dom dEle, que devemos viver cada dia como se fosse único. Talvez Ele queira mostrar que dependemos dEle para todas as coisas. Talvez Ele queira nos alertar que muitas pessoas ainda precisam conhecer o amor de Deus. Que devemos nos despedir das pessoas que amamos de forma amável , acabar com as inimizades, perdoar mais, pois pode ter sido nosso último encontro com elas.                                                   
Deus não quer que as emoções nos sufoquem . Agora é o momento de fortalecermos a nossa fé, de modo que ela não nos falte em meio a uma crise inesperada. A Bíblia diz: “lembre-se do seu Criador nos dias da sua mocidade, antes que venham os maus dias...” (Eclesiastes 12:1)     
Precisamos construir a nossa fé em fundações sólidas para que não seja abalada se surgir um furacão. Fundações sólidas são erguidas a partir da oração e das verdades da Palavra de Deus.           OREMOS PARA QUE O SENHOR CONFORTE E AMPARE OS PARENTES E AMIGOS QUE PERDERAM VIDAS PRECIOSAS NA QUEDA DO AVIÃO DO TIME DA CHAPECOENSE E PELO PRONTO RESTABELECIMENTO DOS 6 SOBREVIVENTES DA TRAGÉDIA.

(adaptado estudos.gospelmais)
Uma das reflexões mais bonitas que li sobre o acidente é de Felipe Sandrin: 
“Quando um avião cai a gente cai junto. Um avião transporta mais do que vidas, transporta sonhos. É o pai que está indo reencontrar os filhos, é a mãe que está indo buscar o sustento de sua família, são pilotos que planejam estar em casa ao jantar e a aeromoça que leva na bagagem o perfume favorito do namorado.
Quando cai um avião a gente cai junto, pois quantos de nós viram os sonhos começar dentro de um avião. A viagem tão esperada, a assinatura de um contrato, o encontro com alguém com que tanto sonhamos estar junto.
Aviões partem rumo a sonhos, e era isso que cabia também nesse trágico voo que quase chegou a seu destino. Jogadores que representavam o sonho do menino que quer ser jogador, jogadores que representavam seus familiares, seus torcedores.
Quando um avião cai todos nós caímos juntos. Morrem sonhos, morrem encontros que não vão mais ocorrer, morrem saudades que não vão ser vencidas e que dali por diante vão apenas crescer e se tornar um buraco junto a quem nunca chegou.
Quando um avião cai a dor é compartilhada, pois todos nós somos torcedores, torcemos para quem amamos, torcemos para logo poder dar o abraço, torcemos, pois ninguém sonha sozinho.
Hoje esse humilde time de Santa Catarina tem a maior torcida do mundo, pois quando sonhos despencam do céu a solidariedade é a única camisa que todos vestem, pois essa é a única camisa que nesse momento nos conforta.
Fica meu abraço e sincera dor a familiares e torcedores desse triste voo. O Resto é silêncio.
criacionismo.com.br
GOSTARIA DE FAZER ALGUMAS PERGUNTAS ÓBVIAS: QUEM DEVE SER RESPONSABILIZADO NO EMBARQUE EM UM AVIÃO EM LIMITE DE COMBUSTÍVEL? ... QUEM DEVE SER RESPONSABILIZADO PELA VIAGEM EM UMA COMPANHIA AÉREA NÃO HOMOLOGADA? QUEM DEVE SER RESPONSABILIZADO NO  EMBARQUE EM UMA EMPRESA AÉREA QUE NÃO ERA NEM COLOMBIANA OU BOLIVIANA, MAS ANÔNIMA? ...
DEUS CRIOU O SER HUMANO COM CAPACIDADE ABSOLUTA DE EFETUAR ESCOLHAS E DECISÕES. ELE NÃO FORMOU UM SER COM UM SOFTWARE AUTOPROGRAMADO. OU SEJA, UM SER EM QUE ELE CONTROLARIA CADA AÇÃO E DECISÃO. CONCORDO COM SARTRE QUANDO AFIRMA: O HOMEM É LIBERDADE.ISTO IMPLICA QUE A SUA ESSÊNCIA É A PRÓPRIA LIBERDADE. O HOMEM MODERNO EMPREENDEU INVENTOS E CONQUISTAS QUE PROPORCIONARAM CONFORTO, MAS TAMBÉM A SUA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO. COMO PODEMOS IMPUTAR CULPA A DEUS DE ALGO QUE ESTAVA NA ESFERA DA LIBERDADE ABSOLUTA DO HOMEM E DAS SUAS ESCOLHAS? TERMINO COM ESTA AFIRMAÇÃO: SE O DIVINO DEVE SER RESPONSABILIZADO POR TODAS AS CATÁSTROFES QUE SÃO ACOMETIDAS A REALIDADE HUMANA, ENTÃO DEUS NÃO CRIOU SERES HUMANOS, MAS MÁQUINAS.
FONTE: sostenesblog.wordpress.com

Nenhum comentário: