Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

APRENDA A ESPERAR A RESPOSTA DE DEUS

Nós vivemos na geração "fast food", que quer tudo rápido, tudo "para ontem". As pessoas não sabem esperar; não querem esperar. São impacientes e preferem viver em busca de satisfação e prazeres momentâneos do que aguardar por algo melhor, mais duradouro. Se alguma coisa que estamos esperando demora muito para acontecer, ficamos impacientes e começamos a fazer as coisas do nosso jeito.
Mas existem algumas situações em que nós somos obrigados a passar por um tempo de espera, pois as coisas de Deus não acontecem no nosso tempo, e sim no tempo Dele. Quantos de nós já não vimos Deus "demorar" para atender nossas orações à respeito da nossa vida profissional, sentimental, espiritual, ou qualquer outra coisa? Essa "demora" de Deus é normal e tem que ser assim, pois Ele está trabalhando em nosso caráter. E o que devemos fazer quando o Senhor fica em silêncio diante das nossas necessidades? Devemos tirar nossas próprias conclusões e fazer o que achamos ser a vontade Dele? Ou devemos ficar firmes, em comunhão com Deus, esperando um pouco mais até termos a certeza de qual é a Sua vontade?
Precisamos ser pacientes e aprender a confiar mais no nosso Deus. Não podemos desistir de ouvi-lo só porque a resposta Dele não veio na hora que achamos ser a certa. Não devemos "ajudá-lo" a resolver nossos problemas e, muito menos colocar nossa confiança nas pessoas ou coisas.
O tempo de Deus é muito melhor que o nosso tempo! "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1).
" Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera." 
Isaías 64:4

Nenhum comentário: