Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

JORGINHO - exemplo de fé e dedicação no esporte e na vida

JORGINHO foi o técnico responsável por levar o Vasco da Gama de volta à elite do Campeonato Brasileiro de Futebol. Esse bom desempenho é resultado da aposta feita em uma de suas principais bases: A FÉ .
Após obter o acesso à Série A com a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará (26/11), o técnico Jorginho se reuniu com a diretoria nesta segunda-feira em São Januário e deixou o comando da equipe.
" Nosso projeto era trazer honra ao Vasco. O trabalho foi muito bem feito. Ficamos todas as 38 rodadas na zona de classificação para a Série A. Saio com a missão cumprida. Não da forma que gostaria, mas com o Vasco na primeira divisão", disse.
A crença do treinador resgatou a confiança dos jogadores em si mesmos e fez com que a torcida voltasse a acreditar no retorno do time à Primeira Divisão. Homem de palavras fortes, Jorginho traz consigo a capacidade de crer que nenhuma causa é perdida — lição que aprendeu na vida.
Antes de completar 10 anos, o treinador perdeu o pai e em seguida, uma irmã. Mais tarde, seu irmão passou a usar drogas e outro se tornou alcoólatra. A superação do drama familiar veio com a fé.
Jorginho levou para os gramados a mesma fé que ajudou sua família a terem os problemas superados, durante toda sua carreira. Nos tempos de jogador, ele foi um dos principais nomes dos Atletas de Cristo, movimento que começou a ganhar força no futebol brasileiro no início dos anos 90.
"Estamos em um país de liberdade de culto, mas meu irmão sempre soube separar bem as coisas. O que ele não pode é negar seu amor por Cristo", disse o seu irmão mais velho, pastor Jayme de Amorim Campos.
Por causa de controvérsias e críticas, o treinador tem falado menos em religião nas entrevistas. Questionado se a crença na salvação vascaína estaria ligada a sua fé em Deus, ele respondeu: "Acredito no meu trabalho, no potencial que esse Deus Criador me deu, de nunca desistir.

Nenhum comentário: