Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A BOCA FALA DAQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO

  Sabemos que biblicamente falando, coração significa o nosso espírito, Deus usa a figura do coração porque este reage conforme nossas emoções, nossos sentimentos, etc. O coração bate mais forte quando estamos nervosos, ansiosos, alegres, felizes, etc.
     Precisamos ter cuidado com as coisas que enchem o nosso coração. Se alimentamos o nosso coração com fofocas, notícias ruins, imoralidades, mentiras, ira, ódio, violência, desconfiança, rebelião, orgulho, ciúmes, fofocas, etc..., estaremos guardando um mau tesouro nas nossas vidas e, certamente, a nossa boca e as nossas atitudes refletirão isso. A rebeldia, a grosseria, a maldade, etc., são frutos desse mau tesouro.
     Mas se enchemos o nosso coração com a Palavra de Deus, com os ensinamentos de Jesus Cristo, estaremos guardando um bom tesouro que produzirá bons frutos: prosperidade, obediência, mansidão, amor, perdão, paz, alegria, esperança, perseverança, fé, e todos os outros frutos do Espírito.
     Aprendemos que palavras são sementes e uma vez lançadas vão germinar e dar frutos, por que ainda muitos de nós falamos palavras de derrotas, incredulidade e morte?
     Precisamos ter sede e fome de Deus, Ele é a resposta para nossa vida, Ele é o provedor de nossa alma, Ele é a essência do nosso ser! Existe muita gente vazia de Deus e para preencher este vazio, busca em lugares errados e com pessoas erradas e acabam sofrendo opressões, depressões, cadeias espirituais, etc. As amizades equivocadas, más companhias também influenciam nisso.
     Sem abandonar ou se isolar das demais pessoas, procure estar perto de pessoas que amam a Deus, numa igreja cristã, por exemplo, onde é possível compartilhar momentos de comunhão e não de bebedices, imoralidades e palavrões. Mude seus hábitos, mude seus ambientes, torne-se uma pessoa melhor. Melhor para os outros e para você mesmo !


(adaptado)

Nenhum comentário: