Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

10 RAZÕES PARA NÃO CONSUMIR BEBIDAS ALCOÓLICAS

1-Doenças: O consumo do álcool está ligada a diversas doenças, como hepatite alcoólica cirrose, gastrite, pancreatite, perda de sensibilidade no corpo, alteração dos reflexos, câncer, miocardiopatia alcoólica (doença cardíaca causada pelo álcool), entre outras.
2-Dependência: Com o consumo constante de bebidas alcoólicas o organismo passa a necessitar de quantias cada vez maiores de álcool, podendo levar a pessoa a perder o controle e ter compulsão à bebida, características do alcoolismo. 
3-Consciência: A bebida faz com que o indivíduo tenha a perda de consciência pessoal. Quem exagera no consumo, muitas vezes, não lembra do que fez ou o que falou.
4-Família: Quem bebe demais perde o respeito e a autoridade familiar com os filhos. Além disso, está comprovado que as famílias que bebem influenciam os adolescentes a beber.
5-Outras drogas: Na maioria dos casos de dependentes químicos, o álcool foi a porta de entrada para as outras substâncias.
6-Volante: Com a Lei Seca, quem é flagrado dirigindo alcoolizado é penalizado. Mesmo que não seja pego em uma blitz, quem bebe e dirige corre o risco de morrer ou matar outras pessoas por falta de reflexo na direção.
7-Efeitos colaterais: Dor de cabeça, enjoo, olheiras e mal estar. Estes são alguns dos sintomas de quem exagera no consumo de bebidas alcoólicas e no dia seguinte acorda com ressaca.
8-Boa forma: Beber bebida alcoólica no fim de semana, após passar a semana tendo hábitos saudáveis, com alimentação balanceada e exercícios físicos, é jogar um balde de água fria em todo seu esforço. A bebida tem muitas calorias.
9-Desidratação: Um dos efeitos colaterais da bebida alcoólica é o efeito diurético. O corpo vai precisar de mais água para filtrar o álcool no organismo e como nem todos lembram de se hidratar corretamente. Com isso, a água será retirada da constituição do organismo, causando desidratação.
10 - COMO CRISTÃOS: Jesus Cristo nos libertou de quaisquer imposições que a sociedade, a carne ou o diabo possam colocar sobre nós. A liberdade que Cristo nos dá é suficiente para que tenhamos plenas condições de dizer “não” a qualquer coisa que achar inconveniente. 
Se como cristãos, nos deixarmos levar pelo hábito da bebida, ainda que pouca, que exemplo estaremos dando aos mais jovens ou as pessoas de nossa comunidade? 
Se eles virem uma pessoa que se diz cristã bebendo, será que entendem a forma correta de usar a bebida ou entendem de uma forma negativa o meu ato? 
Com nosso testemunho estamos levando mal ou bem para a vida das pessoas, baseado na forma como a nossa cultura entende a bebida na vida do crente fiel?

Nenhum comentário: