Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

PREPARAÇÃO PARA O ENEM

 Para assistir ao vídeo dê um pause no play de músicas acima
O Prof. Guilherme Shibata dá dicas de como se preparar para os dias das provas do ENEM 2017. Não esqueça, as provas acontecerão nos dias 05 e 11 de novembro. As provas do Enem 2017 este ano serão aplicadas em dois domingos.
Neste domingo dia 5 de novembro - Provas - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias
Regras no Enem 2017
As provas do Enem 2017 este ano serão aplicadas em dois domingos, ao contrário do ano passado. Os horários continuam o mesmo ás 13 horas fecham o portão. O candidato que não comparecer ou chegar atrasado será considerado como faltoso. Ou seja, perderá metade da prova do Enem 2017. Principalmente se for ao primeiro dia que também levará zero na redação do Enem 2017.
A apresentação de documento de identidade original com foto é obrigatória. São considerados documentos, por exemplo, carteira de identidade, passaporte e carteira nacional de habilitação.
Uma regra muito importante é preencher corretamente o cartão de resposta sempre com caneta preta e em círculos. Caso preencha errado pode perder pontos e até levar a anulação da prova.
É proibido o uso de qual quer material que não seja a caneta esferográfica de material transparente na cor preta. Ou seja, não pode fazer uso de lápis, lapiseira, borracha, apontador, ou marca texto.
É proibido também o uso de qual quer material eletrônico como calculadoras, celulares, Ipad, Smartphone, fones de ouvidos, fones via Bluetooth. Este material deve ser guardado em um saco plástico que deve ser fornecido pelo fiscal de sala do Enem 2017.
Algo que todos sabem, mas é sempre bom reforçar é determinadamente proibido o uso de “colas”, rascunhos e anotações de qualquer tipo, não é permitido nem o uso de folhas em branco como rascunho. Caso o Fiscal veja algum deste material pode ser apreendido e o candidato está sujeito a expulsão do Enem 2017.
Outra coisa que não é permitido é o uso de chapéus, bonés, gorros e tocas em sala. O candidato deverá guardar em sua bolsa até o termino da prova.
É permitido que o candidato leve lanche como comida, água e sucos, todos em materiais transparentes. Também não pode ter um odor forte para que não atrapalhe os colegas ao lado. É recomendável que coloque o lanche em uma embalagem de material transparente, águas deverão ser em garrafas incolor, não pode ser em garrafas azul ou de outra cor. Deve ser também sem o lacre da marca.
Só podem levar o caderno de prova para casa após 3 horas de provas, caso contrário a prova permanecerá com o fiscal da sala. Os três últimos participantes deverão sair juntos da sala, mesmo que já tenham terminado tem que esperar o coleguinha do lado.
Em todas as instituições terão fiscais com detector de metal. Isso serve para a segurança de todos os candidatos e funcionários que estão lá para ajudá-los
(Fonte:www.aprovaconcursos.com.br/enem/)

Nenhum comentário: