Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

domingo, 12 de novembro de 2017

NÃO DESPERDICE A SUA VIDA !

Se você tivesse apenas 6 meses de vida, como você viveria? Você iria viver de forma diferente do que tem vivido até agora?
Todos nós precisamos lidar com essa realidade e encarar o fato de que a vida aqui na Terra é muito curta e que existe uma eternidade nos esperando. Não é errado pensar na morte; é ser realista! E o cristão é quem melhor precisa entender que a existência terrena é breve e que a eternidade é real.
O problema é que muitos de nós temos "jogado a vida fora" com pecados e coisas sem importância. A Bíblia conta que certa vez Daniel disse ao rei Belsazar: "Foste pesado na balança e achado em falta" (Daniel 5:27). Ou seja, na balança de Deus, aquele rei não tinha feito nada proveitoso. E assim como ele, existe muita gente hoje que simplesmente desperdiça a sua vida... :(
Mais triste do que viver uma vida mais curta do que gostaríamos, é vivê-la de "qualquer jeito". Por isso, não desperdice a sua vida. Não guarde mágoa, falta de perdão e nem jogue fora a oportunidade de servir a Deus hoje. Amanhã pode ser tarde demais.
(Pr. Antonio Junior)

                     Para assistir ao vídeo dê um pause no play de músicas acima

Você já parou para pensar em quanto tempo perdemos nos comparando a outras pessoas?Gastamos nossa vida olhando para a vida “perfeita”, que assim definimos através de fotos que olhamos nas redes sociais. Determinamos beleza a partir de uma imagem trabalhada em programas de edição, mensuramos riqueza pela quantidade de dinheiro na conta bancária, atribuímos sucesso de acordo com a proporção de seguidores.
E então, a partir dessas definições lutamos por todas essas coisas. Salomão chamaria isso de correr atrás do vento, ou seja, mera vaidade. Enquanto buscamos incansavelmente por essas coisas, perdemos a nossa vida.
Cada um de nós foi criado de uma forma única para um propósito único, recebemos dons e talentos que não são únicos, mas que se tornam a partir da junção deles com nossa personalidade e percepção.
Existem hoje, aproximadamente sete bilhões de pessoas na Terra e embora as digitais de toda essa gente pareça idêntica, cada uma possui um código diferente (Dna), assim como são diferentes a forma de se expressar, de pensar, de ver o mundo… É completamente natural admirarmos alguém, mas quando queremos viver a vida desse alguém, nos privamos de nós mesmos e ao mundo de receber a expressão e os recursos que naturalmente nos foi dado por Deus.
É incrível o poder que a balança exerce sobre nós (principalmente as mulheres), ela pode mudar nosso humor em instantes. É bom que estejamos com o corpo saudável, mas não é bom quando o peso se torna uma obsessão. Afinal quem deu o veredicto de que as mulheres devem ser magras? Quem estabeleceu dinheiro como valor? O sucesso deve ser medido pela quantidade de pessoas que nos seguem? Sobre que cosmovisão estamos construindo nossa vida?
É paradoxal buscar padrões de beleza pré estabelecidos por pessoas que envelhecem (e seguindo a ordem natural da vida, morrem) e a mesma não muda a vida de pessoas a sua volta, mas um sorriso, um abraço, uma palavra de encorajamento e demonstração de cuidado e amor são atos exteriormente demonstrados por um belo coração, e pode trazer cor ao dia mais cinza de alguém . A beleza física passa com o tempo, mas a do coração é ainda mais aperfeiçoada por ele.
Voltemos a verdade sobre valores, não desperdicemos nossa vida querendo ser quem não somos, a perfeição não está do lado de fora, é dentro que precisamos ser aperfeiçoados e nossa única referência de perfeição é Jesus Cristo. Paremos de tentar descobrir novas pessoas a quem seguir e descubramos a nós mesmos, paremos de ver definições de valores pelas lentes da criatura e vejamos pelas lentes do Criador. A voz do povo não é a voz de Deus.
Descubra o que você foi chamado para fazer e faça, você provavelmente encontrará desafios nessa jornada, mas o amor Dele será suficiente para te sustentar. Não é nas redes sociais que descobriremos o propósito de nossa existência, mas passando tempo com o Criador. Aquele que nos dotou de talentos e dons e nos criou com um propósito, está esperando que nos apoderemos da nossa identidade e vivamos em liberdade, fora da caixinha imposta pela sociedade.
(Roberta Santana)

Nenhum comentário: