Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

SEMPRE HÁ UMA SAÍDA QUANDO CONFIAMOS EM DEUS

Talvez, neste exato momento, você está lendo estas palavras com o coração pesado... Você está sentindo o cansaço da batalha, das dificuldades da vida, e por isso pensa em desistir.
Sente até vontade de jogar tudo para o alto. As lutas vêm para nos desanimar, mas devemos aprender que nas piores situações, temos a escolha de reclamar ou de confiar que toda tempestade irá passar.
Se hoje está difícil para você, tenha bom ânimo e fé! Jesus está contigo e quer te dar uma paz que vai além da compreensão humana. Mesmo que você não consiga enxergar uma saída, saiba que o Senhor não te abandonou; e mesmo no meio da tempestade, Ele pode agir em seu favor. Então confie no amor dEle e na Sua fidelidade, pois o melhor ainda está por vir!
Existem momentos em que estamos tão sobrecarregados, tão desanimados ou desesperados que não sabemos como orar e nem pelo que orar. E é aí que o Espírito Santo entra! Ele toma as nossas dores para si e nos ajuda a orar. Jesus, ao falar sobre o Espírito Santo, disse que Ele é um conselheiro. Veja:
"Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre
(João 14:16).
A palavra "conselheiro" que Jesus usou para se referir ao Espírito Santo, vem do grego 'parakletos', que significa "chamado para ajudar ao lado". Outras versões traduzem essa palavra como "intercessor", assim como está escrito em 1 João 2:1: "Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor (parakletos) junto ao Pai".
O Espírito Santo foi enviado para nos ajudar e auxiliar em nossas orações. Ele veio para ser um intercessor e levar as nossas causas perante a Deus. Mas por quê? Porque nós nem sempre sabemos dizer as palavras certas quando oramos. Mas a boa notícia é que apenas um gemido na alma já toca o coração do Pai e às vezes um coração aflito se torna uma oração mais profunda do que qualquer palavra.
Passamos por situações nas quais sentimos uma tristeza muito grande e nessa hora só nos resta pedir a Deus que nos venha socorrer. Ele sabe do que nós realmente precisamos e podemos orar com fé, sabendo que o Espírito Santo está intercedendo em nosso favor!
(Pr. Antonio Junior)

Nenhum comentário: