Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

SUPERANDO A DOR DO LUTO COM DEUS

Morte é a coisa mais certa que temos em nossa vida. O natural neste mundo é nascer, crescer, reproduzir e morrer. Mas nós não sabemos lidar com ela. Na Bíblia lemos: Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.” (Salmos 116.15) . E Paulo nos ensina a encará-la como algo que nos une ao Pai quando fala: Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. (Filipenses 1.21)
Quando perdemos um ente querido, sofremos, choramos desesperadamente como se não houvesse mais vida para nós. É normal sofrermos a dor da perda. Deus sabe tanto disso que enviou a nós o Espírito Santo, consolador. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. (João 14.16) Ele está perto de nós, chorando conosco, e intercedendo ao Pai por nós com gemidos inexprimíveis (Romanos 8.26).
A dor um dia passa. A saudade do nosso ente fica, mas já não há dor. Pois, o consolo vem e nos faz ter paz. Essa paz excede a todo o entendimento e guarda os nossos corações e nossos sentimentos em Jesus (Filipenses 4.7). Sendo assim, superamos a partida dessa pessoa e entendemos que em breve nos encontraremos na Glória. Confiamos que Deus fará o seu juízo e a vontade dele prevalecerá, por isso, não há o que sofrer. Pois, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2).
O tempo é o aliado para superarmos a perda. Deus não cobra de nós que saibamos lidar facilmente com a dor. Mas Ele oferece a sua mão, pois, Jesus mesmo chorou a morte de Lázaro (João 11.35). Ele entendeu o que a morte provoca no homem, tristeza. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. (Jeremias 33.3) Jesus é o maior interessado em cuidar da sua dor.
Você quer que a dor passe? Não se desespere. Deixe a sua fé entrar em ação e ser mais forte que o vazio que ficou sem essa pessoa ao seu lado. Chore aos pés de Jesus, seja franco(a) com ele e permita-se sentir a dor. Quando você se permite chorar e sofrer, você busca o consolo em Deus. Porque somente Ele é a esperança para superarmos nossas limitações.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11.28) Quando sofremos, mas confiamos em Deus e cremos que Ele nos dará o consolo, ficamos longe da depressão e da loucura. Sentimos a dor durante o tempo que é normal, depois começamos a entender que a lembrança e a saudade vão nos acompanhar até o dia da eternidade. Mas já não choramos por isso, nos alegramos. Fechamos qualquer brecha para o inimigo tentar nos enganar, nos fazendo pensar que nosso ente está vagando pelo mundo e está nos vendo. Compreendemos que era o tempo dessa pessoa ter partido e que o nosso tempo também chegará.
Você precisa se conformar que era o tempo do ente partir. A partir daí, você permite ao seu coração receber o consolo do Pai, e a paz. Você não deixa que a dor da saudade o impeça de viver e buscar a Deus. Mas fica preparado(a) para encarar novos desafios, aprendizados e oportunidades na vida. Até que chegue o seu tempo, e você parta com a tranquilidade, de missão cumprida. Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.(Jeremias 29.11)(STEPHANIE ZANANDRAIS LAGOINHA.COM)
DÊ UM PAUSE NO PLAY DE MÚSICAS ACIMA E ASSISTA A ESSE VÍDEO COM UMA MENSAGEM CRISTÃ SOBRE COMO SUPERAR A DOR PELA PERDA DE PESSOAS QUERIDAS
Para assistir ao vídeo dê um pause no play de músicas acima
DUAS PESSOAS IMPORTANTES NA HISTÓRIA DE NOSSA IGREJA.
DONA AURORA, QUE CEDIA ESPAÇO EM SUA CASA PARA REALIZAÇÃO DOS PRIMEIROS CULTOS E DIÁCONO ZEZINHO QUE DOOU TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO EM GETULÂNDIA. 

Nenhum comentário: