Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

POR QUE EVITAR REFRIGERANTES EM ESPECIAL A BASE DE COLA


Você já deve estar cansado de ouvir que os refrigerantes fazem mal à saúde e que são capazes de acabar, em pouco tempo, com a sua boa forma, mas ainda assim, não consegue eliminá-los de vez da sua rotina, não é?! Assim como você, milhares de outras pessoas passam por isso, já que o refrigerante é a segunda bebida mais consumida no mundo – atrás apenas da água.  

Além de seu 
alto teor de açúcar, que eleva também o valor calórico da bebida, os compostos presentes nos refrigerantes,como sódio,corantes, acidulantes e conservantes, podem apresentar sérios riscos à saúde do indivíduo a médio e longo prazo. “O consumo da bebida pode resultar em retenção hídrica, visível inchaço nas pernas e membros inferiores, comprometimento do trato gastro intestinal, sensação de empachamento durante a refeição, desconforto gástrico, etc.”, explica a nutricionista Vanessa Suzuki.

Andréa Santa Rosa Garcia, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, completa: “Além de possuir muitas
substâncias artificiais em sua composição, o refrigerante contém valor nutricional quase nulo. As variações cola, em especial, contam com uma grande quantidade de fosfatos, que em excesso, provocam o enfraquecimento dos ossos através da liberação do cálcio. Dessa forma, é facilitada a incidência de doenças ósseas, como a osteoporose. A bebida ainda é rica em açúcar, que além de prejudicar a boa forma, propicia o surgimento de cáries, principalmente nas crianças”.

Veja aqui, passo-a-passo, o que ocorre após ingerir um refrigerante tipo Cola
Você já imaginou porque aquele refrigerante te deixa alegre?

10 minutos- Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.

20 minutos - O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).

40 minutos - A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.

45 minutos - Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.

60 minutos - O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.

65 minutos - A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você irá eliminar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.

70 minutos - O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água do refrigerante, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.
Isso tudo será seguido por uma enorme falta de cafeína em poucas horas.
Daí aumenta o desejo de tomar outra...

Em muitos estados nos EUA os patrulheiros rodoviários carregam dois galões de refrigerante de Cola no porta-malas para ser usado na remoção de sangue da pista depois de um acidente.

Se você colocar um osso em uma tigela com aquele refrigerante ele se dissolverá em dois dias .

Para limpar privadas: despeje uma lata desse refrigerante dentro do vaso deixe a "coisa" decantar por uma hora e então dê descarga. O ácido cítrico remove manchas na louça do vaso.

Para sua informação: O ingrediente ativo naquele refrigerante é o ácido fosfórico. Seu PH é 2.8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias. Ácido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o produto que mais contribui para o aumento da osteoporose.

Há alguns anos, fizeram uma pesquisa na Alemanha para detectar o porquê do aparecimento de osteoporose em crianças a partir de 10 anos (pré-adolescentes).
Resultado: excesso daquele refrigerante, por falta de orientação dos pais.

Mais um detalhe:
O mesmo refrigerante Light tem sido considerado cada vez mais pelos médicos e pesquisadores como uma bomba de efeito retardado, por causa da combinação com o  Aspartame, suspeito de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema
nervoso.

Light e zero
Ainda que o nome soe menos agressivo, os refrigerantes light e zero também são prejudiciais em muitos aspectos. Apesar do teor de açúcar ser reduzido - no caso do light – e eliminado – no caso do zero – e, portanto, o valor calórico dos dois ser bem menor do que o do refrigerante normal, eles contam com uma quantidade de sódio muito maior em sua composição. “Na versão light, 25% do valor calórico ou de algum componente do refrigerante foi reduzido e na versão zero o açúcar foi totalmente excluído. Mas vale ressaltar que essas versões têm uma quantidade de sódio muito elevada, colaborando para a retenção de líquido e aumento da pressão arterial”, aponta a Dra. Andrea.

A nutróloga Liliana Oppermann enxerga uma semelhança muito grande entre as duas versões: “
Não há muita diferença entre light e zero. Ambos têm um teor calórico muito baixo, mas também não oferecem nutrientes”, acredita.

E se depois de tudo isso, você ainda não conseguir 
tirar o refrigerante da sua alimentação, a Dra. Vanessa recomenda: “O ideal seria incluir diariamente na alimentação muita água pura e sucos de frutas e folhas. No entanto, para quem precisa diminuir o consumo ou vai estar numa festa de final de ano e deseja consumir, a dica é no máximo um copo de 100mL, sem esquecer de ingerir água pura logo depois!”. Anotado?!
http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/descubra-os-maleficios-que-o-refrigerante-traz-a-saude/3030

Nosso Criador deseja que tenhamos “boa saúde”. A Palavra de Deus pode servir como nossa fonte de saúde, bem como nossa fonte de vida eterna.

"Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma." III João versículo 2
" Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. " 1 Coríntios 3:16,17


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

POR QUE UM CRISTÃO NÃO DEVE CONSULTAR HORÓSCOPO ?


Resposta:O propósito de um horóscopo é obter conhecimento sobre o caráter de uma pessoa e prever o futuro. A crença básica da astrologia é que os planetas e estrelas exercem influência sobre as nossas vidas. Aqueles com especiais conhecimentos – os astrólogos - poderiam prever acontecimentos na vida de uma pessoa. É lamentável que a maioria dos grandes jornais tenha uma coluna de horóscopo, e ainda pior que muitos cristãos a leem.

PONTO DE VISTA CIENTÍFICO:
"A astrologia relaciona a posição dos astros no céu, tanto no nascimento quanto diariamente, com fatos na Terra, incluindo os humores e destinos das pessoas. Ela assume que há ação dos corpos celestes sobre os objetos animados e inanimados e que os ângulos aparentes entre os planetas no céu afetam a humanidade.
Astrologia não deve ser confundida com Astronomia, a ciência que verdadeiramente estuda os astros e seu funcionamento, isto é, sua física.
Tanto a teoria gravitacional de Newton e Einstein quanto a teoria eletromagnética de Maxwell comprovam que o efeito dos astros nas pessoas é completamente desprezível, isto é muito menor do que o efeito dos outros corpos na própria Terra. Naturalmente não estamos falando da luz do Sol, principal fonte de energia na Terra, nem dos efeitos de maré da Lua, e em menor parte do Sol, sobre a Terra. Também não estamos falando do efeito real da colisão de um asteróide ou meteorito com a Terra, que muitas vezes tem consequências catastróficas. O obstetra que realiza o parto de uma criança exerce uma atração gravitacional sobre ela seis vezes maior do que o planeta Marte, pois embora a massa de Marte seja muito maior do que a do obstetra, o planeta está muito mais distante."
http://astro.if.ufrgs.br/astrologia.htm site da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

QUEM É CATÓLICO TAMBÉM NÃO DEVERIA ACREDITAR EM HORÓSCOPO
O Catecismo da Igreja Católica afirma que “todas as formas de adivinhação devem ser rejeitadas”. Pois bem, entre as variadas formas de adivinhação, o Catecismo menciona as seguintes: “recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas supostamente 'reveladoras' do futuro. A consulta dos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e de sortes, os fenômenos de vidência, o recurso aos 'médiuns', tudo isso encerra uma vontade de dominar o tempo, a história e, finalmente, os homens, ao mesmo tempo que é um desejo de conluio com os poderes ocultos. Todas essas práticas estão em contradição com a honra e o respeito, penetrados de temor amoroso, que devemos a Deus e só a Ele”

PESSOAS NASCIDAS NO MESMO DIA E HORÁRIO TEM TEMPERAMENTOS DIFERENTES
Esaú e Jacó é um caso bíblico e típico de gêmeos que tiveram temperamentos e destinos completamente distintos. Segundo os ensinamentos apregoados pela astrologia, suas vidas teriam de ser ao menos muito mais semelhantes do que foram. De fato, se existe uma prova bíblica da futilidade das afirmações astrológicas, esta prova é a vida destes dois irmãos.
Em primeiro plano, seus temperamentos eram evidentemente distintos, para não dizer opostos: “E cresceram os meninos, e Esaú foi homem perito na caça, homem do campo; mas Jacó era homem simples, habitando em tendas” (Gn 25.27). Percebemos logo em Jacó um comportamento mais brando, caseiro, sedentário. No caso de Esaú, porém, ele é enérgico, aventureiro. Mais tarde, iria viver de ataques contra as caravanas no deserto (Gn 27.39,40).
E, por fim, eles tiveram destinos bem diferentes, que não foi determinado de forma alguma pelo dia ou ano de seu nascimento, visto serem praticamente idênticos. Suas vidas foram um resultado de suas decisões e da ação de Deus nelas. Foram as bênçãos de Deus ou a ausência das mesmas que causaram os respectivos resultados. Nada no espaço interferiu nas vidas de Esaú e Jacó e em seus destinos. 

NOSSA VIDA É DETERMINADA POR NOSSAS ESCOLHAS , NÃO PELOS ASTROS
O livre-arbítrio foi o grande presente de Deus ao homem, que o tem tornado distinto das demais criaturas. O homem tem a possibilidade de refletir sobre sua situação e, mediante sua razão, tomar decisões. Seu destino é a colheita de sua própria semeadura (Os 8.7; Gl 6.7,8) e não a conseqüência cega do dia, mês e ano em que nasceu. O futuro do ser humano não pode ficar atrelado às estrelas. Isto não seria justo. Só pode ficar atrelado às suas próprias decisões nesta vida. Não é nada consolador dizer a alguém que sofre por causa de uma tragédia que isto era inevitável porque já estava determinado em seu nascimento.
“Caso de um acaso bem marcado em cartas de tarô. Meu amor, o nosso amor estava escrito nas estrelas, tava sim...”. Era a música de uma cantora pop da década de 80. É fácil perceber o quanto a astrologia está próxima de outros tipos de magia e ocultismo. O perfil do astrólogo não se harmoniza, em ponto algum, com o do pesquisador, do astrônomo ou do cientista. Ele não é um pensador, nem um filósofo. Na verdade, é um “vidente”, um tarólogo, um bruxo, um quiromante, ou algo parecido. Quem lida com astrologia lida com os poderes do oculto e não com as evidências da ciência ou da sabedoria. Negar isto é tolice.
Por mais que os astrólogos queiram incluir cálculos matemáticos e astronômicos em suas “previsões”, isto não os redime. Na verdade, os resultados de suas análises têm mais a ver com a mediunidade do que com a precisão científica. Longe de ser uma ciência exata, a astrologia não passa de uma arte de adivinhação tão condenada pela Bíblia como as demais.
(http://www.icp.com.br/69materia1.asp)

A BÍBLIA É TOTALMENTE CONTRA A ADIVINHAÇÃO 

A Bíblia proíbe expressamente a adivinhação, feitiçaria e artes ocultas (Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos;pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti.Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus.
Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa.Deuteronômio 18:10-14). O povo de Deus deve prestar atenção só a Deus (Deuteronômio 18:15). 
Qualquer outra fonte de orientação, informação ou revelação deve ser rejeitada de imediato (Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
Seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação.
Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu. Atos 16:16-18). A Bíblia aponta para Jesus Cristo como o único foco adequado da fé (Atos 4:12, Hebreus 12:2). A nossa confiança está em Deus, e sabemos que Ele irá direcionar nossos caminhos (Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:5-6). A fé em qualquer coisa além de Deus é mal orientada.
A astrologia, então, se opõe ao ensino bíblico em pelo menos duas maneiras: ela defende a fé em algo que não é o Deus verdadeiro, e isso é uma forma de adivinhação. Não podemos determinar a vontade de Deus para as nossas vidas através de horóscopos. Como cristãos, devemos ler a Bíblia e orar ao Senhor a fim de ganhar sabedoria e orientação. Consultar um horóscopo é uma violação dos meios de comunicação entre Deus e os Seus filhos. Acreditamos firmemente que os horóscopos devem ser rejeitados pelos cristãos.

ENTREGUE SUA VIDA, SEU PRESENTE E SEU FUTURO AO SENHOR JESUS

A experiência cristã de conversão e novo nascimento põe fim completo à crença na astrologia. Para alguém que passou a viver sob o senhorio de Jesus Cristo, não existe lugar para a noção de que o movimento dos astros no céu seja responsável por qualquer coisa em sua vida, seja seu jeito de ser e pensar, seja seu futuro.
A vida cristã é concebida em termos do caráter de Cristo. “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20). Somos transformados pelo Espírito Santo (2Co 3.18) para nos tornarmos semelhantes a Cristo (Rm 8.29). Antes disso, está escrito que éramos controlados por nossa carne, pensamento e, também, por Satanás (Ef 2.2,3). Não podemos aceitar a “forma” deste mundo (Rm 12.2), e isto inclui rejeitar a crença na astrologia como fator determinante de nossa personalidade.
A vida cristã é regida por chamado e ministério (At 20.24). Deus tem um propósito e um futuro para a nossa vida (Jr 29.11), e devemos viver segundo este propósito para que possamos chegar a este futuro que Ele nos tem preparado. Não há espaço para confiar em coisas “escritas nas estrelas”. Nada que aconteça no espaço sideral deve nos atemorizar. Nenhuma previsão astrológica deve causar qualquer preocupação em nosso coração. “Não vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações” (Jr 10.2). Um crente de verdade está seguro da sua vida nas mãos de Deus e de modo algum vai se deixar enganar pelos absurdos da astrologia.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus. E em cima do muro estava um  jovem indeciso.
Ele sempre escutou as mensagens da Palavra de Deus, mas nunca tomou uma decisão sobre que caminho deveria seguir... se largaria a vida antiga e seguiria o caminho do Evangelho de Jesus ou se permaneceria na velha vida, fazendo as coisas que o mundo acha certo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Hei, você – desce do muro agora!  Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada.
Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso ficou intrigado e resolveu perguntar ao Satanás dizendo:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e  ficar do lado deles.
- Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi à surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.
Nunca se esqueça: Não existe meio termo.
O muro já tem dono. Faça sua escolha… Procure descer do lado certo!
A saber: O lado que se encontra o Salvador, O Senhor Jesus Cristo.

Apocalipse 3:
15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

DEUS TEM ALGO IMPORTANTE A LHE DIZER... ASSISTA O VÍDEO

Muitas vezes não conseguimos nos aproximar de Deus, ter um relacionamento com Ele, uma comunhão, compreender, de fato, as coisas espirituais ou a palavra de Deus, e passamos anos tentando sentir e compreender o que os outros dizem com tanta convicção.
Talvez porque nos julgamos pessoas do bem, e isto é até normal entre o conceitos dos homens naturais, mas Deus nos diz: todos pecaram e destituídos da glória de Deus estão, se você se acha um bom homem, que não comete atrocidades e achando que está justificado por isto diante de Deus, como então entenderá que precisa do Salvador Jesus, para perdoar seus pecados e lhe salvar?
Quando um homem se aproxima de Deus, que é totalmente santo, o homem vai compreender como ele é pecador miserável, e vai clamar por misericórdia para Deus.
Quando esta pessoa ouve o verdadeiro evangelho que mostra a condição pecaminosa do homem, o caminho da salvação e o juízo de Deus que virá sobre toda incredulidade e impiedade, o Espirito Santo poderá o convencer destas coisas e sua compreensão das coisas de Deus virá, como uma venda que de repente caiu de seus olhos e você passou a enxergar.
A salvação é a primeira coisa que se deve buscar em Deus, as outras coisas serão acrescentadas conforme a vontade de Deus.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

É PECADO TIRAR FÉRIAS ?

 “É pecado aquele que serve a Deus tirar férias?” A respeito do mesmo assunto, outra pessoa afirmou que os discípulos de Jesus nunca tiraram férias – Bíblia não traça uma teo­logia profunda a respeito do assun­to, pois o descanso diário, semanal e anual é algo que o corpo humano naturalmente pede e não há como negar, senão, literalmente ele morre. Mas se alguém quer um versículo, tudo bem, leia Gênesis 2.2: “No séti­mo dia, Deus já havia completado a obra que fizera; nesse dia descansou de toda a obra que havia criado e fei­to”. Portanto, se até Deus descansou e ainda instituiu um dia da semana para descanso (Êx 20.9,10), quem sou eu para dizer que descansar do tra­balho é pecado.
A resposta é simples. O cidadão que trabalha dentro e fora da igreja, tira férias tal qual um trabalhador qual­quer. Todavia, o “cristão”, aquele que vive a fé em Jesus e tem como principal responsabilidade pregar a salvação aos perdidos, jamais tira fé­rias de suas responsabilidades. Pode até estar no campo, na praia, na piscina, mas mantém sua fé viva. O Espírito Santo que habita em nós nunca tira férias, está sempre em ebulição, trabalhando diuturnamen­te em nossa alma, inclusive, durante as férias. Mesmo que estejamos esta­fados, doentes, viajando ou passando as férias na praia, as oportunidades de pregação e testemunho espelha­rão a nossa fé. Portanto, o “cristão” de fato nunca tira férias. Em outras palavras, esticando a análise: Igreja não tira férias, ser e agir como irmão não sai de férias, amizade não tira fé­rias, companheirismo não tira férias, intercessão não tira férias, solidarie­dade não tira férias, hospitalidade não tira férias, oração e leitura da Bí­blia não tiram férias, e por aí vai.
Imagino que os irmãos que levan­taram esse tema estejam se referindo ao “ato de ir ao templo”, que alguns abandonam quando saem de férias. A Bíblia nos incentiva a congregarmos por uma questão de bom senso, pois, quando não es­tamos com outros irmãos por perto, ficamos mais susceptíveis às tenta­ções. A presença dos irmãos nos aju­da a permanecer nos propósitos com Deus. É a velha história da brasinha fora da fogueira, que acaba por per­der o seu calor. E juntos, claro, somos mais fortes em ações comunitárias.
O que não podemos deixar de realizar como cristãos, membros de uma igreja, fiéis à Palavra de Deus, mesmo de férias, é honrarmos os compromissos com Deus e os ir­mãos. Se você dá aulas na Escola Bíblica, não largue simplesmente tudo porque está de férias. Seja responsável com seu ministério e com as pessoas que são abençoadas por meio dele. Aliás, nas férias temos até mais tem­po, dá para lermos e orarmos ainda mais. E férias também é bom perí­odo para exercitar a hospitalidade, receber os irmãos em casa por lon­gas horas, visitar os enfermos, asilos, realizar uma viagem missionária, ter um tempo maior com os familiares. Tudo isso e muito mais, são atitudes de cristão que jamais tira férias das suas responsabilidades cristãs. Cren­te tira férias, enquanto cristão tira mais tempo para Deus e a Sua obra.

Há muitos anos, aprendi uma fra­se genial e verdadeira: “Se você faz o que gosta, nunca precisará traba­lhar”. Aplicada ao nosso tema, fica­ria assim: Se você tem prazer em ser cristão, nunca precisará trabalhar na obra de Deus. Ou seja, você fará tudo por amor, com alegria, não apenas porque é um mandado de Deus. Por isso, a importância de sabermos exa­tamente para o que fomos chamados no Reino de Deus. O cristão precisa saber a que veio nessa Terra. Sin­to informar-lhe, mas não existe na igreja um ministério chamado “Es­quenta banco”. Cada um de nós foi convocado a fazer algo, temos uma missão, um chamado específico que precisamos descobrir e desenvolver. Se ainda não descobriu o seu, então, neste primeiro mês do ano apro­veite para “correr atrás”. Quando descobrir isso, você entenderá porque alguns se sentem tão felizes no trabalho na igreja, batalhando dia e noite, ano após ano, sem se cansa­rem espiritualmente, mas apenas no físico.
Por fim, lembro-me de alguns irmãos que afirmam que na Terra trabalhamos para que no Céu des­cansemos eternamente. Também não encontrei nenhuma base bíblica para tal afirmação. De fato, estamos com excesso de “Achólogos” e não teólogos. Seria ótimo se eles apro­veitassem as férias de janeiro para lerem a Bíblia e se atualizarem na teologia. Um feliz Ano Novo a to­dos nós!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

RENOVAÇÃO DE FORÇAS PARA O ANO NOVO

“Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão” (Isaías 40.31)

No contexto agitado da sociedade que vivemos, o cansaço, estresse e até o esgotamento parecem “normais”, aceitamos como algo que faz parte da vida e não conseguimos nos livrar. Temos a nítida percepção de que é incomum alguém chegar ao final do ano sem os sintomas da vida moderna.
Nossa rotina diária é tão cheia de atividades e compromissos que, se por um momento ousamos dar uma pausa, a sensação é a de estarmos sem chão, e então nos sentimos desconectados, isolados.
Por tudo isso, um número incontável de pessoas colocam a esperança no início de um novo ano, alimentando as expectativas de que tudo pode ser diferente a partir de uma simples mudança de data no calendário. E, mudanças realmente podem acontecer, mas o que Deus tem para nossa vida não se resume apenas na satisfação das nossas expectativas.
Os propósitos e planos do Senhor vão muito além das nossas limitações. Ele deseja renovar nossa mente e coração pelo Seu Poder que é infinito, sobrenatural, completo, restaurador! Para experimentar esse poder em nossa vida é essencial que coloquemos em Jesus as nossas expectativas, anseios, esperança. 
A Palavra do Senhor que é infalível e verdadeira nos ensina que, se confiarmos em Deus e O buscarmos, Ele renovará nossas forças e nos ajudará a fim de que possamos caminhar e correr na nossa jornada cristã sem desfalecer. 
Férias são essenciais para nosso descanso físico, mas o descanso e renovo para nossa mente e espírito só podem ser encontrados em Deus. O Senhor é a verdadeira fonte de renovação espiritual e Ele é fiel para cumprir Sua Palavra, permitindo que as Suas misericórdias se renovem sobre nós a cada manhã.
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3.22-23).
Que ousemos declarar como o profeta Jeremias: “A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele” (Lamentações 3.24).
Se, apesar de ainda estarmos no início de um novo ano, você tem percebido que continua sentindo-se cansado, frustrado, sem esperanças, tome hoje a decisão de buscar a satisfação das suas expectativas apenas em Deus e não em coisas e pessoas. Ouse esperar no Senhor, confiar e renovar sua fé Nele.
Há uma expectativa do céu sobre a sua vida. Há desejo no coração de Deus em abençoar você. Não abra mão do que Ele tem para você neste tempo. Então, ao final de cada dia você poderá olhar para trás e dizer: “Uau! Eu confiei e Deus cuidou de mim. Nele encontrei o descanso que minha alma precisava!” E poderá declarar: “Ebenézer” – até aqui me ajudou o Senhor! (1 Samuel 7.12).
Deus se importa comigo e com você e Sua graça permitirá que Ele nos abençoe com força renovada e esperança restaurada em cada novo amanhecer!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

DEIXE-A POR MAIS UM ANO... AS OPORTUNIDADES QUE O SENHOR NOS DÁ PARA ESTE NOVO ANO DE 2015 !



"Então contou esta parábola: "Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum. Por isso disse ao que cuidava da vinha: 'Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra? "Respondeu o homem: 'Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei.Se der fruto no ano que vem, muito bem! Se não, corte-a' ". (Lucas 13:6-9)
O que temos nesta parábola contada por Jesus é um senhor que já em seu terceiro ano consecutivo vêm querendo desfrutar do fruto de uma figueira, mas que tem sido decepcionado.
1. Jesus se frustra quando percebe uma pessoa infrutífera.(v.6,7)
Aquela figueira estava estrategicamente bem colocada. Diz-nos o verso um que ela estava plantada na vinha. Ora, tal figueira estava em condições muito mais avançadas em produzir bons frutos do que àquela que porventura estivesse plantada no deserto. Mas o resultado que temos é nulo em termos de resultado. E o dono da figueira ia procurar fruto nela ano após ano com o coração cheio de expectativas. E imaginem como o seu coração se frustrara mais uma vez. Ele ainda dá um veredicto radical de sua figueira: a chama de inútil. Repare no verso 7: “para que ocupa ela a terra inutilmente?”
Não é diferente conosco quando Jesus vai até nós para sondar quais os nossos frutos e frustrado percebe que não temos frutos algum.
São os frutos do nosso:
A. Testemunho cristão. O modo como nos posicionamos na sociedade em que vivemos. Como somos vistos pelos nossos próximos. Se somos vistos como exemplo para o mundo.
B. Vida devocional saudável. Nossa devoção particular é fator importante no nosso crescimento cristão -  a leitura bíblica, a oração, etc.
C. Amor às coisas espirituais. O modo como nos envolvemos e nos interessamos pelas coisas de Deus, pelas coisas relacionadas à Igreja.

2. Ainda há quem interceda pelos cristãos infrutíferos. (v. 8)
O servo desse senhor se apiedou da figueira infrutífera e rogou:
“Senhor, deixa este ano, até que eu cave em derredor, e coloque estrume…”
O pedido insistente desse bom servo pode ser melhor compreendido se traduzirmos o “deixa este ano” por “perdoe este ano”. É bom sabermos que ainda temos “bons servos” a interceder por nós ainda hoje. Quantas vezes nós mesmos já estávamos nos sentindo como que derrotados e de repente Deus coloca em nosso caminho pessoas para servirem como nossos ajudadores.
Este “deixa este ano” persiste. Mas não pode ser considerado um fim em si mesmo a ponto de não querermos mudar. A nos acostumarmos com a ajuda. Eu creio que este “deixa este ano” tem a ver com:

a. Ainda temos jeito.
Ninguém é irrecuperável no reino de Deus. Deus tem todo poder para transformar qualquer pessoa e qualquer situação por mais difícil que ela pareça aos olhos humanos.

b. Há limite para nossa recuperação.
Repare comigo que o servo fez questão de destacar: “deixa este ano”. Não se trata de uma ajuda infinita, tirando da figueira a responsabilidade dela em produzir frutos. Foi tão somente uma nova oportunidade.
Esse fato deve lhe chamar a atenção também para a verdade que eu quero enfatizar ao seu coração: Esse deixar mais este ano, representa  um tratamento de Deus no interior do maldoso coração humano. As oportunidades dadas pelo Senhor para mudarmos um dia chegarão ao fim, se morrermos sem que essa mudança ocorra, não haverá mais nada a ser feito.


Jesus trabalha em nossas vidas, Ele nos ama; e está dizendo ao Pai: Deixai-a ainda este ano. Mais um ano estamos recebendo, e devemos aproveita-lo e produzir muitos frutos. 

ESPERAMOS POR VOCÊ NESTE DOMINGO 16 HORAS EM NOSSA IGREJA... 
APRESENTE-SE A JESUS NESTE 1° DOMINGO DE 2015 ... 
congregacionalgetulandia.blogspot.com.br