Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

POR QUE EVITAR REFRIGERANTES EM ESPECIAL A BASE DE COLA


Você já deve estar cansado de ouvir que os refrigerantes fazem mal à saúde e que são capazes de acabar, em pouco tempo, com a sua boa forma, mas ainda assim, não consegue eliminá-los de vez da sua rotina, não é?! Assim como você, milhares de outras pessoas passam por isso, já que o refrigerante é a segunda bebida mais consumida no mundo – atrás apenas da água.  

Além de seu 
alto teor de açúcar, que eleva também o valor calórico da bebida, os compostos presentes nos refrigerantes,como sódio,corantes, acidulantes e conservantes, podem apresentar sérios riscos à saúde do indivíduo a médio e longo prazo. “O consumo da bebida pode resultar em retenção hídrica, visível inchaço nas pernas e membros inferiores, comprometimento do trato gastro intestinal, sensação de empachamento durante a refeição, desconforto gástrico, etc.”, explica a nutricionista Vanessa Suzuki.

Andréa Santa Rosa Garcia, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, completa: “Além de possuir muitas
substâncias artificiais em sua composição, o refrigerante contém valor nutricional quase nulo. As variações cola, em especial, contam com uma grande quantidade de fosfatos, que em excesso, provocam o enfraquecimento dos ossos através da liberação do cálcio. Dessa forma, é facilitada a incidência de doenças ósseas, como a osteoporose. A bebida ainda é rica em açúcar, que além de prejudicar a boa forma, propicia o surgimento de cáries, principalmente nas crianças”.

Veja aqui, passo-a-passo, o que ocorre após ingerir um refrigerante tipo Cola
Você já imaginou porque aquele refrigerante te deixa alegre?

10 minutos- Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.

20 minutos - O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).

40 minutos - A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.

45 minutos - Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.

60 minutos - O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.

65 minutos - A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você irá eliminar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.

70 minutos - O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água do refrigerante, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.
Isso tudo será seguido por uma enorme falta de cafeína em poucas horas.
Daí aumenta o desejo de tomar outra...

Em muitos estados nos EUA os patrulheiros rodoviários carregam dois galões de refrigerante de Cola no porta-malas para ser usado na remoção de sangue da pista depois de um acidente.

Se você colocar um osso em uma tigela com aquele refrigerante ele se dissolverá em dois dias .

Para limpar privadas: despeje uma lata desse refrigerante dentro do vaso deixe a "coisa" decantar por uma hora e então dê descarga. O ácido cítrico remove manchas na louça do vaso.

Para sua informação: O ingrediente ativo naquele refrigerante é o ácido fosfórico. Seu PH é 2.8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias. Ácido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o produto que mais contribui para o aumento da osteoporose.

Há alguns anos, fizeram uma pesquisa na Alemanha para detectar o porquê do aparecimento de osteoporose em crianças a partir de 10 anos (pré-adolescentes).
Resultado: excesso daquele refrigerante, por falta de orientação dos pais.

Mais um detalhe:
O mesmo refrigerante Light tem sido considerado cada vez mais pelos médicos e pesquisadores como uma bomba de efeito retardado, por causa da combinação com o  Aspartame, suspeito de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema
nervoso.

Light e zero
Ainda que o nome soe menos agressivo, os refrigerantes light e zero também são prejudiciais em muitos aspectos. Apesar do teor de açúcar ser reduzido - no caso do light – e eliminado – no caso do zero – e, portanto, o valor calórico dos dois ser bem menor do que o do refrigerante normal, eles contam com uma quantidade de sódio muito maior em sua composição. “Na versão light, 25% do valor calórico ou de algum componente do refrigerante foi reduzido e na versão zero o açúcar foi totalmente excluído. Mas vale ressaltar que essas versões têm uma quantidade de sódio muito elevada, colaborando para a retenção de líquido e aumento da pressão arterial”, aponta a Dra. Andrea.

A nutróloga Liliana Oppermann enxerga uma semelhança muito grande entre as duas versões: “
Não há muita diferença entre light e zero. Ambos têm um teor calórico muito baixo, mas também não oferecem nutrientes”, acredita.

E se depois de tudo isso, você ainda não conseguir 
tirar o refrigerante da sua alimentação, a Dra. Vanessa recomenda: “O ideal seria incluir diariamente na alimentação muita água pura e sucos de frutas e folhas. No entanto, para quem precisa diminuir o consumo ou vai estar numa festa de final de ano e deseja consumir, a dica é no máximo um copo de 100mL, sem esquecer de ingerir água pura logo depois!”. Anotado?!
http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/descubra-os-maleficios-que-o-refrigerante-traz-a-saude/3030

Nosso Criador deseja que tenhamos “boa saúde”. A Palavra de Deus pode servir como nossa fonte de saúde, bem como nossa fonte de vida eterna.

"Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma." III João versículo 2
" Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. " 1 Coríntios 3:16,17


Nenhum comentário: