Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sábado, 4 de abril de 2015

CONCLUSÃO DA SÉRIE " AS SETE PALAVRAS DA CRUZ "

7ª PALAVRA

“E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas 

Tuas mãos entrego o Meu Espírito. E, havendo dito isto, 

expirou.”

O que aconteceu quando o Senhor Jesus entregou-Se nas mãos do Pai Celestial, em Sua morte?

1 – JESUS ENTREGOU SEU ESPÍRITO AO PAI
O Seu corpo morreu, mas Seu Espírito permaneceu intocado na morte.
É importante lembrar que Jesus morreu em Seu corpo na cruz, mas o Seu Espírito não morreu. Aliás, NENHUM ESPÍRITO MORRE, o sentido de morte espiritual não é a aniquilação total deste, mas a separação eterna entre esse tal espírito e a graça do Deus eterno. Quando Jesus entregou o seu Espírito nas mãos do Pai, Ele sabia que o Pai cuidaria perfeitamente dEle. Que segurança tem o salvo, pois está seguro e entregue nas mãos de nosso Pai eterno!
Que diferença entre a morte do servo de Deus, que tem convicção de sua salvação eterna, e a morte do ímpio, que não sabe para onde vai, e que vive debaixo do estigma da morte eterna no inferno.

2 – ELE CONTINUOU SUA OBRA
O que aconteceu durante o período de tempo entre a morte e a ressurreição de Jesus não nos é revelado com riqueza de detalhes, mas o texto de 1 Pedro 3:18-20 e 4:6 se por um lado não nos esclarece profundamente, por outro lado nos revela algo extremamente interessante.

Entre a Sua morte e ressurreição, Jesus anunciou a Sua vitória aos espíritos dos perversos contemporâneos de Noé que estão confinados no reino dos mortos. Uma ideia semelhante é que Cristo proclamou a Sua vitória aos anjos caídos em seu lugar de confinamento.

Como se nota essa é uma revelação envolva em muitos mistérios, mas à luz de Colossenses 2:14 sabemos que em sua morte na cruz Jesus desarmou os principados e potestades (despojar = desarmar).
“Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.”

“E eu, quando (O) vi, caí a seus pés como morto; e Ele pôs sobre mim a Sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; e aquEle que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos. E tenho as chaves da morte e do inferno.” Ap 1:17-18.

3 –ELE VENCEU A MORTE NA RESSURREIÇÃO
Jesus precisava vencer a morte, a morte era o último inimigo a ser vencido:
“Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.” 1 Coríntios 15:26.
Para vencer a morte Jesus precisava passar por ela primeiro. Por isso, era necessário que Ele morresse primeiro para depois ressuscitar. Foi exatamente isso que Ele fez morrendo na Cruz. Agora, na morte Ele pôde vencer a própria morte, pois ao terceiro dia Ele ressuscitou.

Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 
1 Co 15:54b-58.

E naquela manhã de domingo, em Marcos 16, quando Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e Salomé foram levar aromas para embalsamar o corpo de Jesus, elas tiveram uma grande surpresa. Glórias ao nome do Senhor, a pedra havia sido removida, o corpo do Senhor Jesus não estava mais ali, pois Ele já tinha ressuscitado,
Ele venceu a morte!

4 – APÓS SUA MORTE E RESSURREIÇÃO ELE PROMETEU VOLTAR
Quando Jesus morreu, entregando-se nas mãos do Pai celestial, Ele estava completando a parte da Sua grandiosa obra o que poderíamos chamar de “primeira fase”, em que Ele veio como “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Era necessário que Ele assim procedesse entregando-se para pagar o preço dos nossos pecados. Mas a Bíblia Sagrada nos revela que existe uma “segunda fase” quando Ele retornará como o Leão da tribo de Judá, no dia em que Ele voltará para julgar os vivos e os mortos, “julgará o mundo com justiça e os povos com equidade.” (Sl 98:9).

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também.” João 14:1-3.

Aguardamos ansiosamente a volta do Senhor Jesus, quando Ele virá com majestade e glória para nos buscar, e todo olho o verá.

“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” Mateus 24:27.

CONCLUSÃO
Sem dúvida a vinda de Cristo e a Sua obra consumada é o maior evento da história e de toda a humanidade. E essa maravilhosa obra se completará no tempo de Deus, quando Ele vier com toda a Sua majestade e glória.

JESUS CUMPRIU TOTALMENTE A SUA MISSÃO
Jesus pagou totalmente o preço dos nossos pecados. Agora não precisamos fazer mais nada para sermos perdoados, exceto nos arrependermos e pedir perdão. Não precisamos fazer sacrifícios de nenhum tipo. Para sermos perdoados basta crermos no Senhor e confessarmos a Ele os nossos pecados. Parece fácil, simples demais? Pois saiba que não é simples e não fácil, custou a vida do Senhor!

JESUS RESSUSCITOU E EM BREVE VOLTARÁ

A morte não poderia deter o Autor da Vida! Ao terceiro dia Ele ressuscitou, e em breve voltará! Em João 14:6 Jesus disse que foi preparar um lugar de habitação eterna para quem o aceitou como Salvador, lugar esse que aguardamos conhecer e habitar.
Ali estaremos para sempre com o Senhor! JESUS RESSUSCITOU! 
E assim como Ele ressuscitou, o que o recebeu também ressuscitará, e na semelhança da Sua ressurreição seremos glorificados.

Que possamos viver à sombra dessas grandiosas bênçãos 

que o Senhor Jesus conquistou por nós na cruz em Sua 

morte e ressurreição.

Nenhum comentário: