Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

terça-feira, 14 de abril de 2015

DEVEMOS CUIDAR BEM DO NOSSO CORPO

 "Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16, 17).

Se somos templo de Deus, precisamos cuidar da saúde do corpo.
a - Na aparência - A nossa aparência reflete como estamos interiormente, isto é, a saúde da alma. Se andamos relaxadamente, de qualquer jeito, estamos desprezando o que Deus criou de uma maneira muito linda. Portanto, o nosso vestir deve ser nobre, decente, discreto, isento de sedução. Não é preciso viver comprando roupas para mostrar que se veste bem, mas saber vestir o que tem, com elegância, combinando as peças e estar sempre limpas e cuidadas. Também precisamos fugir da aparência do mal, não usando roupas que despertem a sensualidade, cuidando para que o outro não peque (lascívia)
b - Na higiene corporal - Cuidar da higiene do corpo, tomando banho diariamente, manter os cabelos limpos e tratados, escovar sistematicamente os dentes evitando assim o mau hálito, manter as unhas cortadas e limpas. São hábitos externos que demonstram zelo pelo Templo de Deus e também um excelente testemunho como cristão.
c - No combate à obesidade - Precisamos entender que todo peso acima do proporcional ao nosso biotipo nos causa desconforto, cansaço, aumento da pressão arterial e aceleração cardíaca, o que pode acarretar partida para eternidade fora do tempo. É necessário recuperar a auto-estima, vencer os complexos, os traumas, para que o nosso corpo reflita a glória de Deus. Vejamos o que o Apóstolo Paulo escreveu em 1 Tessalonicenses 5.23: "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, alma e CORPO, sejam conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo".

Nenhum comentário: