Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quarta-feira, 29 de abril de 2015

CUIDADO COM O FALSO EVANGELHO ... O DO COMODISMO E O DO INDIVIDUALISMO

Nos dias atuais, vemos muitas pessoas que apenas frequentam igrejas, pois estão mais preocupadas em ter alguma coisa do que realmente ser alguém. Vemos muitos preocupados em comprar bens; isso não é errado, o errado é viver apenas para isso. Esquecem-se de testemunhar como verdadeiros cristãos, deixando de levar a mensagem da Cruz de Cristo, aliás, para que levar a uma cruz se Ele já levou por nós? Isso é o que muitos estão fazendo, e vivendo,e chamando tal estilo de vida de cristianismo. Não é isto que o Senhor Jesus espera de nós. Ele apagou todo o escrito de divida que nos era contrário (Colossenses 2:14), mas nós devemos carregar a nossa cruz, pois não existe salvação, nem Evangelho sem a Cruz. Mateus 10:38 e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. :Mateus 16:24-26 Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Nas palavras de Jesus, o discípulo deve ter sua cruz, e caminhar após Ele. Jesus ensina que quem ama sua vida vai perdê-la, e quem perdê-la por causa dEle, irá encontrá-la.
Temos aprendido a buscar apenas uma vida boa e calma, ou em meio às lutas nos esquecemos de levar a cruz, de ajudar o irmão a carregar sua carga? Temos aprendido que devemos ter algo de valor perante o Senhor Deus de toda a Terra, ou apenas nos contentamos com as riquezas deste mundo? Devemos seguir o exemplo de Cristo e rejeitar aquilo que o mundo diz que é bom, lembre-se que Satanás ofereceu os reinos da terra para Jesus, mas Jesus preferiu cumprir e nos reservar uma herança eterna e incorruptível.
Há algo muito errado em nossos dias, onde os homens pensam que por suas ideias de criar um igreja agradável ao mundo, poderão conquistar multidões. Os meios nunca irão justificar o fim. O pragmatismo ensina algo deste tipo, mas a Palavra de Deus não nos ensina isso. Não podemos nos misturar com isto, nem nos conformar em trazer as estratégias de marketing do mundo para dentro da igreja.
O brilho da igreja não pode ser confundido com o “brilho do mundo”. Não fomos chamados para sermos amigáveis com o mundo, pois devemos lembrar, que o mundo nos odeia. As estratégias de se parecer com o mundo para ganhar o mundo, não é algo bíblico, e nem mesmo cristão. A luz nunca se parecerá com as trevas. Vemos que Satanás tenta se parecer com a luz ,tanto ele como seus demônios que tentam se parecerem como agentes de justiça, mas ele não é luz e sim trevas (2ª Coríntios 11:14-15). Sabemos que as trevas nunca serão luz, então porque em nossos dias a igreja tem usado das estratégias mundanas para ganhar o mundo? 
Paulo ensinou aos Filipenses a serem irrepreensíveis, sinceros, inculpáveis, a reluzirem como astros no mundo, retendo a Palavra da vida.Filipenses 2:14-16 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; retendo a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. Se queremos parecer com o mundo, pode ser que seremos também vomitados com ele. 
Fuja dos outros evangelhos, fuja dos outros cristos. Não se amolde ao sistema corrupto e cada vez mais corrompido de igrejas. Busque uma igreja com uma doutrina saudável, com irmãos que ensinem verdadeiramente o que é o viver de um cristão. Não aceite as fáceis propostas que provavelmente você já viu ou ouviu em muitos lugares. Prefira o simples do que o cheio de enfeites.

Nenhum comentário: