Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quarta-feira, 29 de abril de 2015

ORE PELA IGREJA PERSEGUIDA NA COREIA DO NORTE

Há 12 anos consecutivos, a Coreia do Norte ocupa o primeiro lugar na Classificação da Perseguição Religiosa no mundo. No país, a fidelidade a Cristo é vista como a maior ameaça ao governo, religião e regime político, o que acarreta em tortura, morte e perseguição aos cristãos
Com um pouco mais de 23 milhões de pessoas, apenas 2 % da população norte-coreana é cristã. Antes da guerra, o país era palco de um avivamento. A capital, Pyongyang, abrigava quase meio milhão de cristãos. Atualmente, há 4 igrejas na cidade (duas protestantes, uma católica e outra ortodoxia), mais são basicamente "igreja de fachada" servindo a propaganda política. Quase todos os membros pertencem a igrejas não-registradas e clandestinas. A perseguição foi intensa durante o período de dominação japonesa, especialmente devido à pressão exercida pelos dominadores para a adoção do xintoísmo como religião nacional. Em um primeiro momento, os cristãos que lutavam por liberdade política foram reprimidos. Depois, o governo tentou obter o apoio cristão ao regime, mas como não teve êxito em sua tentativa, acabou por iniciar um esforço sistemático para exterminar o cristianismo do país. Edifícios onde funcionavam igrejas foram confiscados e líderes cristãos receberam voz de prisão. Ao serem derrotados na Guerra da Coreia, soldados norte-coreanos em retirada frequentemente massacravam cristãos com a finalidade de impedir sua libertação. Lá, é perigoso servir há Deus. O Estado não hesita em torturar e matar qualquer um que possua uma Bíblia, esteja envolvido no ministério cristão, organize reuniões ilegais, ou até que tenha contato com outros cristãos. Os cristãos que sobrevivem às torturas são enviados para os campos de concentração. Lá, as pessoas recebem diariamente alguns gramas de comida de má qualidade para sustentar o corpo que trabalha por 18 horas. A menos que aconteça um milagre, ninguém sai desses gigantes campos com vida.
Um exemplo de perseguição foi em 2007, de um desertor, Son Jong-Nam, que converteu-se quando fugiu para a China, onde conheceu um grupo de missionários cristãos. Após certo tempo, ele voltou ao seu país como missionário. Lá, foi detido e acusado de ser espião. Atualmente, ele está no corredor da morte em Pyongyang. De acordo com missionários, os cristãos norte-coreanos mantêm suas Bíblias enterradas nos quintais, embrulhadas em plásticos.
Espalhados pela Coreia estão cerca de 60 mil cristãos detidos em campos e prisões e os demais, ainda livres, sabem que também podem enfrentar um destino semelhante, ou até pior, se descobertos.
Ore pela Coreia do Norte:
• Para que Deus abrande o coração dos seus governantes e que eles conheçam o verdadeiro amor de Cristo.
• Pelo fim dos campos de prisioneiros, em sua maioria cristãos.
• Clame a Deus para que conceda sabedoria à Comunidade Internacional em lidar com a Coreia do Norte e suas violações dos Direitos Humanos.
• Suplique a Deus pelos cristãos perseguidos na Coreia, para que Deus continue firmando sua fé e que, mesmo em meio ao sofrimento, o relacionamento com Deus se fortifique.


ASSISTA O VÍDEO QUE MOSTRA COMO É POSSÍVEL EVANGELIZAR NO PAÍS MAIS FECHADO DO MUNDO ...


Nenhum comentário: