Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

domingo, 8 de novembro de 2015

Testemunho de fé e determinação do homem que ficou 9 dias dentro de bueiro - dê um pause no play da rádio acima e assista os dois vídeos


Provérbios  19:21  As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, o Senhor.

Se Deus me desse essa oportunidade de sair dali com vida, aquela vida velha, quando eu caí, ia ficar ali, aqui fora já seria uma nova vida... , quando eu saísse dali ia servir a Jesus, porque foi um milagre.
Genivaldo da Silva Souza, 43 anos, caiu em um bueiro na região da estação de transbordo da rodoviária de Salvador, quando corria para pegar um ônibus. O carpinteiro, que saia do trabalho e seguia para casa, diz que o buraco estava aberto, sem a tampa de proteção. Assim que despencou lá dentro, foi engolido pela água suja. Genivaldo só não se afogou porque, nesses nove dias, não choveu forte em Salvador e o volume do esgoto não subiu.
Depois de ficar nove dias andando na rede de esgoto de Salvador e três dias internado no HGE (Hospital Geral do Estado), falou sobre a angústia de perambular pelas galerias da cidade:
— No meu pensamento era que não podia desistir, porque o ser humano hoje nunca pode desistir. Sempre tem que dizer: vamos em frente que tudo vai dar certo. Só não desejo que nenhum ser humano passe o que passei, é coisa de terror lá dentro. Só tem coisas horríveis. Não é bom nem imaginar.
Durante o tempo que ficou desaparecido, o homem ficou sem beber e sem comer. Ele disse que só escutava o barulho da água e viu todo tipo de bicho e insetos no esgoto.
É na casa da irmã que seu Genivaldo vem se recuperando e recebendo os cuidados da família. O carpinteiro ainda parece não acreditar que conseguiu sobreviver durante 9 dias dentro das galerias de esgoto de Salvador.
— É uma alegria braba, vi a vida renascer de novo .
Ele andou quase 6 quilômetros em tubulações infestadas de ratos e baratas, em busca de uma saída. O homem de 1,60 cm mal conseguia ficar de pé.
No sábado à noite, ele chegou em um trecho das galerias que fica dentro de uma das sedes da Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento, no bairro do Rio Vermelho. O homem se segurou em uma grade e, na manhã seguinte, conseguiu pedir socorro a uma funcionária. Ele foi levado para o HGE e conseguiu falar o próprio nome e informou o telefone do trabalho. Foi então que a família, que procurava por Genivaldo, ficou sabendo que ele tinha sido encontrado.
O carpinteiro tem ferimentos nas pernas e uma infecção nos pés. Está tomando antibióticos e ainda precisa de acompanhamento médico.
Para seu irmão, José Bento, Genivaldo nasceu de novo. “Minha mãe ficou aliviada. Nós já não esperávamos que ele estivesse vivo. Pra mim, isso tem a mão de Deus. A sorte ainda é que não choveu durante esses dias em que ele ficou lá em baixo”, disse. Ele espera que, a partir de agora, as empresas fiquem mais atentas aos riscos de deixar as bocas de lobo destampadas, o que traz risco de novos acidentes.
O carpinteiro teve alta do hospital na manhã de ontem. Na saída, ainda caminhando com dificuldade, ele relatou os momentos de pânico que passou após ficar nove dias sem saber para onde estava indo.  “Foi um milagre de Deus. Apenas pedia a Ele para que me tirasse logo dali onde já estava delirando. Aquilo era um inferno profundo, quase que não achava saída. Mas eu tinha a certeza que iria sair dali. A gente não pode desistir de viver”, contou.
(fontes : verdinhonoticias.com.br / tribunadabahia.com.br)

Jeremias  29:11 Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

(Obs: sua história foi escolhida pelo público como a mais relevante e mereceu o valor total oferecido pelo programa)

Nenhum comentário: