Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

DEPENDÊNCIA E VIDA !

Nas margens do rio Ipiranga, em 7 de setembro de 1822,  o imperador Dom Pedro I gritou:
“Independência ou morte!” Esse brado que clamava pela independência do Brasil em relação a Portugal, culminou um tempo depois com a autonomia do Brasil. 
Em relação a Deus, no entanto, nós cristãos, precisamos compreender que a nossa independência de Deus vai gerar morte. 
Devemos viver entendendo que a nossa dependência do Senhor é questão de vida ou morte.
A dependência de um bebê com a mãe, do ar para o nosso pulmão, do ramo para com a árvore são relações de vida ou morte e não opções a se escolher. Nossa dependência de Deus tem que estar no mesmo patamar ou estaremos morrendo sem perceber. Jesus usou a figura Dele como a videira e nós como ramos para nos mostrar isso (João 15.1-4). Um ramo sem ligação com a videira não tem vida em si mesmo e não pode produzir fruto. Vida e produção dependem da ligação com a videira.
O vigor do ramo depende da seiva que passa na árvore. 
A força do crente depende da vida de CristoSe está faltando energia em sua vida verifique sua conexão com Cristo, antes de encontrar uma desculpa para o que está acontecendo ao seu redor. Um ramo continua firme na videira mesmo se um dia faz chuva ou sol do lado de fora, pois o que o mantém de pé é sua conexão. 
Como está o seu vínculo com a videira pela oração, leitura bíblica e obediência à Palavra? 
É sua falta de ligação com a videira e não adversidades externas que estão deixando você desanimado e triste.
Não apenas uma existência saudável, mas a produção de fruto da vida cristã depende dessa conexão íntima. Muita gente se condena demais por não estar produzindo a santidade cristã, quando na verdade deveria estar ocupada nutrindo essa ligação com a oração e a Palavra de Deus. 
Um ramo só precisa permanecer ligado à videira para produzir o fruto. Um ramo não se esforça para liberar o fruto, pois sem a árvore ele nada pode fazer. Pare de se culpar e tenha um relacionamento íntimo com Cristo. E verá que a santidade que você não consegue ter, a graça de Cristo pode gerar em você.
Se o ramo for tirado da videira, ele não terá vida e não produzirá mais nada. 
Não tente viver e produzir sem estar conectado a Cristo, pois você se frustrará. 
Na verdade, para nós cristãos, só resta uma verdade: “Dependência ou morte!”
É necessário voltar os nossos olhos para Deus e assim enxergar a terra que o Senhor nos deu. Não podemos duvidar e nem olhar para os gigantes que ainda precisam ser vencidos. E fazer da letra do hino nacional uma verdade em nossos lábios e um desejo ardente em nossos corações. Pois a terra em que vivemos é responsabilidade cristã e a terra onde iremos morar é esperança nossa.“mas se ergues da justiça a clava forte, verás que o filho teu não foge a luta, nem teme quem te adora a própria morte, terra adorada, entre outras mil és tu Brasil oh! Pátria amada...”

Nenhum comentário: