Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

O CHORO PODE DURAR UMA NOITE MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ

Existem momentos em nossa vida em que parece que tudo é "noite". Noite, no sentido figurado, é designada como sendo aquele momento de sofrimento, de luto, de dor, de provação pelo qual todos nós passamos. E esses momentos podem se tornar tão prolongados que acabam transformando a paisagem da nossa vida. Às vezes realmente parece que o sol não vai mais brilhar para nós e que não há solução para os nossos problemas ou cura para a nossa alma aflita. Quando vivemos momentos assim, as horas costumam a passar lentamente e alguns ficam sem saber a quem recorrer ou ao que recorrer para que sua dor possa sarar. Podemos achar que não há ninguém por nós, que possa enxugar as nossas lágrimas durante o momento "noite" da nossa vida. 
Mas Deus nunca nos abandona, Ele é um Deus fiel que se compadece das nossas lágrimas Nossas lágrimas são entendidas pelo Senhor, Ele as interpreta como palavras, que relatam o doloroso momento pelo qual estamos passando. O Senhor é um Deus presente e Ele deseja confortar a alma aflita e como Pai nos embalar no Seu colo quando estamos tristes. 
Ele nos convida a ir até Ele para receber Sua consolação ("Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28). Quando nos mantemos fiéis a Deus mesmo em momentos assim, Ele derrama a Sua paz sobre nós, dando-nos forças para continuar crendo firmemente na Suas promessas. 
Não podemos desfalecer em meio a aflição, temos que ser vigilantes e cautelosos durante o momento "noite" para que não venhamos a cair ou desanimar de permanecer esperando pelo dia que virá. Mesmo com lágrimas no rosto não podemos parar de lutar e continuar crendo que o sol irá brilhar. 
As adversidades vêm às vezes querendo derrubar tudo a nossa volta, e é nessas horas que podemos ser tentados a desistir dos nossos ideais, dos nossos sonhos, de coisas que são importantes para nós. Mas a Palavra de Deus nos encoraja a continuar perseverando mesmo em meio a dor e a tristeza e nunca deixar de crer que Deus é poderoso para mudar as nossas circunstâncias . 
A Palavra dEle diz que "há um tempo determinado para todas as coisas, um tempo para todo o propósito debaixo do céu; há um tempo de chorar e um tempo de rir, tempo de prantear e tempo de saltar de alegria"(Eclesiastes 3:4). Mesmo que seja difícil, devemos aceitar o tempo de Deus na nossa vida e deixar com que o Pai Celestial use as nossas lágrimas para remover as impurezas do nosso coração e nos tornar mais semelhante a Ele. 
Aceite o tempo de choro, o momento noite da sua vida como uma oportunidade de crescimento e amadurecimento espiritual e emocional, lembre-se de que os pensamentos de Deus são maiores que os Seus e os caminhos dEle mais altos. 
Tudo na nossa vida acontece por causa dos propósitos insondáveis que o Pai tem para vida de cada um dos Seus filhos, nós fazemos parte de um plano maior e lindo que Ele tem estabelecido desde o princípio. 
Tenha fé, persevere em meio a dor e nunca esqueça que o choro pode durar por um pouco de tempo e a noite pode ser longa,mas em breve Deus fará nascer um novo dia para você.
"Noite" 
A noite nunca foi tão escura
O dia nunca foi tão noite
Só há sombra no meu céu
Mas eu não irei cair
Não irei desistir
Ainda que eu ande em trevas
O Senhor será a minha luz

Mesmo que o choro demore a passar
Eu sei que na minha vida vai raiar 
O sol outra vez
E um novo amanhecer Deus vai fazer nascer para mim

O choro pode durar uma noite
Mas a alegria virá
Quando no céu escuro
Tua luz brilhar

Faz brilhar, faz brilhar um novo dia Senhor
Pois eu sei que Tu és o Deus
Que enxuga as minhas lágrimas, que nunca me deixa só
Eu sei que eu vou ver um novo amanhecer
Que o Senhor fará nascer
Na minha vida o sol irá brilhar
E o meu dia não será mais noite.

O choro pode durar
A noite pode chegar
Mas a alegria virá
Quando no céu escuro
Tua luz brilhar
(Fonte: Priscila Viégas)

Para assistir ao vídeo dê um pause no play de músicas acima

Nenhum comentário: