Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sábado, 28 de outubro de 2017

Os 5 Principais LEMAS da REFORMA PROTESTANTE

Os 5 principais lemas da REFORMA PROTESTANTE são:
(1) Sola Scriptura – Somente a Escritura possui autoridade absoluta, de forma que os cristãos devem ser guiados pela Bíblia, a Igreja deve se submeter aos seus ensinamentos e os governantes devem subordinar-se aos valores da Palavra de Deus.
(2) Sola Gratia – Somente a Graça, ensinando que nossa salvação é iniciada e completada apenas pela Graça Soberana de Deus.
(3) Sola Fide – Somente a Fé é o meio pela qual a justificação chega ao pecador.
(4) Solus Christus – Somente Cristo, tanto a graça quanto a fé enfatizam que a salvação é somente por meio de Cristo, ou seja, Cristo é o único Salvador.
(5) Soli Deo Gloria – A Glória somente a Deus, enfatizando que o principal propósito do homem é glorificar a Deus em todas as suas atitudes, e que o principal deleite do homem é louvar a Deus.

Cremos que a vida cristã deve ser dirigida pela Palavra de Deus, por isso devemos produzir Reforma, e acima de tudo sermos reformados, a fim de viver plenamente. Essa foi a promessa de Deus e é o Seu desejo, conforme falou por Josué ao Seu povo: “Não cesses de falar deste livro da Lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido” (Josué 1:8).

Nenhum comentário: