Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

domingo, 1 de outubro de 2017

CUIDADOS NO USO DA INTERNET

Que o Senhor nos ajude a usar a Internet e suas redes sociais com responsabilidade e  sabedoria, sabendo que podem nos ajudar em muitos aspectos culturais, informativos, para nossa vida profissional, assim como para disseminar as imutáveis verdades Evangelho de Jesus Cristo.
1. Pais devem sempre supervisionar o uso da Internet por crianças e jovens
 Infelizmente, a Internet, mal-usada, pode ser exatamente assim. Pesquisas mostram que qualquer pessoa, até uma criança, pode acessar textos, imagens e conversas absolutamente horríveis, sem pagar nada. Existem programas para facilitar os esforços dos pais a controlar o acesso dos filhos aos sites inapropriados, mas não há garantia que sempre conseguem identificar e bloquear as coisas erradas. Uma boa regra é de não deixar os filhos usar a Internet se não tiver um dos pais presente supervisionando.

2. Qualquer usuário deve controlar seu tempo na rede, nunca deixando de fazer as coisas mais importantes. Enquanto a Internet oferece coisas que podem ajudar no estudo da Bíblia, ninguém deve se enganar pensando que tempo navegando de um site para outro é tempo investido no estudo das Escrituras. Clique em "desconectar" e abra a sua Bíblia! "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus" (Efésios 5:15-16).

3. Mantenha o computador de sua família num lugar aberto e acessível"E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha. Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas, porque tudo que se manifesta é luz" (Efésios 5:11-13). Se um televisor no quarto de jovens ou crianças é perigoso, imagine o perigo muitas vezes maior de um computador, ligado à Internet, no quarto de alguém que ainda não tem maturidade para se controlar. Esta sugestão não aplica somente aos jovens. Muitos casamentos já foram estragados pelo acesso fácil à pornografia na rede, ou pela facilidade de começar um caso extra-conjugal pelo e-mail.

4. Continue se comunicando com sua família. Não deixe as maravilhas da tecnologia roubarem sua família do precioso dom de comunicação que Deus deu para todos nós. Desligue o sistema de som, o televisor, e o computador e fale com sua família. Ensine seus filhos; ouça a sua esposa ou o seu marido; ore com sua família; estude a Bíblia juntos. 3.500 anos atrás, Deus pediu que os pais falassem com os filhos sobre a palavra dele "assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te" (Deuteronômio 6:7). Este conselho é bom para hoje, também.
(Dennis Allan)


Todos os dias, estamos sujeitos a ameaças na internet. Os truques são os mais diversos, e tem como objetivo o benefício de criminosos que buscam roubar dinheiro ou dados pessoais dos usuários da web.

Por causa disso, é importante ficar por dentro dessas ameaças e como evitá-las. 
Conheça os 10 maiores perigos da internet.
1. Vírus
Todos os dias, vários vírus são lançados na internet. São malwarestrojans,adwares e vários outros tipos que juntos têm o objetivo de prejudicar o internauta. Seja roubando informações, espionando, ou destruindo o equipamento do usuário, hackers são bastante criativos na hora de espalhar vírus online.  
Há diversas maneiras de ficar longe dos vírus de computador e dispositivos móveis. Primeiro, invista em um bom antivírus e o mantenha sempre atualizado. Também é importante prestar atenção em sites e e-mails falsos, além de evitar instalar aplicativos ou programas de procedência duvidosa. Eles podem contaminar o computador com algum tipo de vírus. 
2. Roubo de dados e identidade
O roubo de identidade acontece quando alguém frauda perfis dos usuários da web para ter algum tipo de vantagem. Seja para abrir cadastros, realizar transações bancárias ou criar uma conta falsa em perfis sociais, o estrago feito por roubos de dados pode ser bem maior do que o imaginado.
Para que isso não aconteça, evite compartilhar as suas informações pessoais como senhas, nomes de usuário, informações bancárias ou números de cartão de crédito em e-mails ou sites duvidosos.  
3. Spams e páginas falsas
spam é um tipo de lixo eletrônico enviado por email para muitas pessoas, e geralmente, sem que você tenha pedido ou aceitado. A maioria dos serviços de email oferece uma espécie de filtro antispam, separando o que são mensagens confiáveis e suspeitas. Mesmo assim, alguns spams se “disfarçam” de mensagens confiáveis e acabam caindo na sua caixa de e-mail. E é aí que mora o perigo, pois esse tipo de mensagem carrega sempre algum tipo de ameaça.
É o caso também de sites falsos. É comum fraudadores online usarem sites muito parecidos como sites de bancos, do governo ou de marcas famosas, para atrair internautas e roubar informações. 
Para evitar esse tipo de golpe, preste bastante atenção em erros de português, endereços eletrônicos que não começam com "https", ou sites e e-mails que te pedem para baixar arquivos com a extensão *.exe, esses arquivos executáveis podem conter vírus. 
4. Cyberbullying
De acordo com uma pesquisa do Google, o cyberbullying é o maior perigo da internet. Abusos psicológicos pela web é uma grande realidade. Uma pesquisa realizada pela Intel Security mostrou que a maioria das crianças (66%) já viram práticas de comportamento cruel e intimidação nas mídias sociais, enquanto 21% dos entrevistados disseram já terem sido vítimas de cyberbullying. Meninos e meninas com idades entre 13 e 16 anos são a maior parte das vítimas.
É importante monitorar o comportamento das crianças e adolescentes online.  
5. Pedofilia online
A policia chama atenção para o ambiente hostil que pode ser a internet para crianças. Os predadores online vão além da busca por fotos de crianças, alguns tentam contato direto com as vítimas. Oriente crianças e adolescentes sobre os perigos de falar com pessoas estranhas. 
6. Pessoas má intencionadas
 Há também quem se aproxime de duas vítimas online na busca de falsos relacionamentos, que podem ser amorosos ou simples amizades. É preciso prestar atenção ao conhecer novas pessoas, e inclusive pedir prova da veracidade de informações pessoais. Alguns criminosos fazem amizades na web apenas para se aproveitar financeiramente das vítimas. 
7. Espionagem
Alguns hackers são capazes de ligar a webcâmera de outros usuários com o objetivo de espionar quem está do outro lado da telinha. Há também que invada redes sociais em busca de informações. É muito importante elevar o nível de privacidade ds suas contas. Já a webcâmera, especialistas recomendam cobrir o dispositivo sempre que não estiver usando.  
8. Vazamento de informações íntimas
A dica é sempre a mesma. Tenha muito cuidado ao fazer fotos e vídeos intímos. A maioria desse tipo de imagem é compartilhado por ex-parceiros. Para que ninguém tenha acesso aos seus arquivos no computador ou telefone, é preciso ficar atento aos meios que o criminoso pode usar para entrar em contato com suas coisas. Tenha sempre um bom antivírus instalado em seu dispositivo, e também um firewall atualizado, para impedir a ação dos hackers. 
9. Aplicativos falsos
Atualmente os hackers utilizam kits de ferramentas para ajudá-los na missão de invadir dispositivos móveis em uma abordagem conhecida como man-in-the-middle. Este tipo de ataque busca interceptar dados enviados digitalmente e também pode ser executado via aplicativos maliciosos.
Facilmente o criminoso consegue obter senhas, números de cartões de crédito, informações de login do Facebook, etc. Uma vez que o hacker recebe toda esta informação, ele pode fazer praticamente qualquer coisa, incluindo a obtenção de uma linha de crédito no nome da vítima, fazer compras com os números dos cartões ou simplesmente alterar as informações das contas de mídias sociais.
10. Redes sociais
 As redes sociais são um sucesso da vida moderna e quanto maior a popularidade desses sites, maior o perigo de cair em golpes online praticados por cibercriminosos. Cuidado com a sua senha para que ninguém acesse os seus perfis. É indicado ter prudência no que você divulga, para não atrair criminosos.
(Fonte: mundopositivo.com.br)

Nenhum comentário: