Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A INVERSÃO DE VALORES NO MUNDO DE HOJE

A inversão de valores é uma transformação ao ponto das pessoas não saberem discernir o que é certo ou errado, positivo ou negativo, moral ou imoral. 
O renomado jurista e escritor Rui Barbosa disse muito bem:
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.
Veja o que diz a Bíblia sobre esse tema:
"Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce por amargo!" (Isaías 5.20).
O Senhor é justo no meio dela; ele não comete iniquidade; cada manhã traz o seu juízo à luz; nunca falta; mas o perverso não conhece a vergonha”. (Sofonias 3.5)
Atualmente o bem e o mal dependem de um ponto de vista, mas para Deus não. O padrão de medida de bem/mal, certo/errado para os cristãos é a Bíblia, a Palavra de Deus. Para os que amam e servem a Deus plenamente, a verdade contida na Palavra de Deus é imutável, absoluta e insubstituível.
Deus nos chama a sermos justos e corretos, assim como Ele é.
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”. (1 Pedro 1.15-16)
Ética vem do grego “ethos” que significa modo de ser, e Moral tem sua origem no latim, que vem de “mores”, significando costumes. 
Ética é a forma que o homem deve se comportar no seu meio social.
Moral é "um conjunto de normas que regulam o comportamento do homem em sociedade", e estas normas são adquiridas pela educação, pela tradição e pelo cotidiano. 
Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho”. (Filipenses 1.27)
Vivemos num mundo materialista, individualista em que as pessoas buscam mais dar atenção aos seus prazeres pessoais em detrimento do próximo e suas necessidades. Cabe a nós, como cristãos, não nos deixarmos levar por essa maneira de viver egoísta, mas sim procurarmos agir pensando não somente em nós mesmos, nosso bem estar pessoal, mas também no do outro, começando por nossa família, nossos irmãos em Cristo, nossa comunidade e nosso país.Sim, haverá um juízo de Deus contra todo esse modo de viver errado que a humanidade tem escolhido. Enquanto esse juízo não chega, cabe a nós não ficarmos de braços cruzados, mas fazermos nossa parte.  Ainda que todos pensem e ajam de um jeito, foi para fazermos a diferença que fomos chamados por Deus !

(Adapt. de Prof. Dc João Paulo Cruz - portadesiao.)

Nenhum comentário: