Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sábado, 9 de janeiro de 2016

POR QUE FALSOS LÍDERES CONSEGUEM ENGANAR A TANTOS?

Volta e meia alguém se pergunta: " por que as "igrejas" dirigidas por falsos profetas e falsos líderes crescem tanto? Quais os motivos que levam uma pessoa a frequentar lugares cujos ensinos não são bíblicos?
Falsas "igrejas" dirigidas por falsos líderes crescem porque :
1) pregam um evangelho centrado no homem, ou seja, sua mensagem é antropocêntrica e visa somente a satisfação do freguês.
2) porque o deus anunciado por seus líderes religiosos é um falso deus, moldado pela vontade humana, cujo objetivo não é a glória do Deus Verdadeiro, e sim o enriquecimento dos próprios líderes ou priorizando a prosperidade financeira dos seguidores.
3) porque relativizaram as Escrituras, relativizando o pecado, suas consequências e juízo final, nessa perspectiva, não pregam sobre a cruz, arrependimento, salvação, muito menos vida e morte eterna. Tudo se pode fazer, não há compromisso com uma nova vida, uma nova maneira de viver.
4) porque estão debaixo do juízo de Deus. Por não desejarem o verdadeiro Deus, o Senhor os entregou a si mesmos, levando-os assim a desfrutar de um falso evangelho, pregado por falsos líderes e que anunciam um falso redentor. São cegos guiando outros cegos para o abismo da perdição eterna.
Pense nisso! E cuidado... Nem se afaste de Deus decepcionado com o que tem visto por aí, nem se deixe levar pela multidão. Lembre-se do que disse Jesus:
" E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
"(Mateus 24:11,12,24)
(adaptado de Renato Vargens)

Nenhum comentário: