Louvores ao Senhor

Free Jesus Cursors at www.totallyfreecursors.com

sábado, 9 de janeiro de 2016

ORE PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS NA COREIA DO NORTE


A Coreia do Norte afirmou ter feito um teste bem-sucedido com uma miniatura de bomba de hidrogênio nesta quarta-feira (6/1). Foi o quarto teste com arma nuclear feito pelo país e teria sido o primeiro usando uma bomba de hidrogênio, que pode ser até 50 vezes mais potente que a bomba atômica
A Coreia do Norte tem sido o lugar mais difícil do mundo para um cristão praticar sua fé; um recorde desde que a Classificação da Perseguição Religiosa foi criada, em 1994. Considerada hoje a nação mais fechada do mundo por suas políticas de isolamento, a Coreia do Norte é um mundo à parte, onde servir a Deus custa um alto preço. Qualquer atividade religiosa é vista como uma forma de revolta contra os princípios socialistas do governo e contra o culto à personalidade do líder, Kim Jong-Un.
Ser cristão na Coreia do Norte significa ser proibido de professar sua fé abertamente. Forçados a viver somente em segredo, os cristãos não ousam compartilhar sobre a sua fé nem mesmo com seus familiares, por medo de ser enviados a campos de trabalho forçado (onde estão presos cerca de 50 a 70 mil cristãos). Uma pessoa descoberta em atividade religiosa está sujeita a detenção, desaparecimento, tortura e até mesmo execução pública.
No entanto, apesar das dificuldades enfrentadas, a Igreja continua perseverando e está crescendo: há cerca de 400 mil cristãos no país. A Bíblia é uma raridade, pois contrabandear Bíblias para dentro do país é algo punido com morte. No entanto, estrateǵias têm furado este bloqueio fazendo o envio por intermédio de balões. Os cristãos que as possuem, mantêm suas bíblias enterradas, embrulhadas em plásticos.
Cristãos que são pegos professando a sua fé, podem ser torturados para negá-la. Quando sobrevivem às torturas, são enviados a campos de concentração, onde trabalham por 18 horas por dia e se alimentam de algumas gramas de comida
“Através da fé, venceremos as dificuldades e o sofrimento. E, também, confortados pela fé, conseguiremos prosseguir”, diz um cristão norte-coreano.
Motivos de oração
1. A situação atual é terrível, mas Deus está usando esse sofrimento para o bem. Portas estão se abrindo para o evangelho à medida que o governo torna-se cada vez mais favorável a aceitar os ministérios cristãos de ação social e humanitária. Ore para que esta pequena abertura na esfera governamental possa expandir-se rapidamente.
2. O povo sofre com a obrigação de cultuar os líderes do país. Ore para que o vazio dessa falsa religião torne-se evidente e para que os norte-coreanos busquem o Deus verdadeiro.
3. Organizações missionárias voltadas para a Coreia prosseguem em sua preparação. Ore para que as organizações missionárias encontrem formas de realizar seu trabalho nos dias de hoje.
4. Os cristãos coreanos sofrem com a falta de Bíblias. A maioria dos cristãos não possui sua própria Bíblia e muitos não têm sequer acesso a uma. Ore para que ministérios cristãos consigam suprir o país com Bíblias. A maioria das Bíblias tem que ser contrabandeada e equipes de entrega continuam sendo necessárias. 
5.Ore por Hyeon Soo Lim, que foi condenado à prisão perpétua na Coreia do Norte, no mês de dezembro de 2015, era um missionário ativo no país, onde fornecia abrigo, alimentação e outros benefícios aos refugiados que viviam em condições precárias. Desde 2013, Hyeon Soo Lim ministrava a Palavra de Deus no país. Segundo fontes ligada ao missionário, ele havia organizado a abertura de cerca 500 igrejas clandestinas no país. Lim foi preso, torturado e acusado de tentar derrubar o governo norte-coreano.(fonte:portas abertas)

Nenhum comentário: